x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ojaneri, essa bóia é do Gol mesmo? Tem a especificação? Onde posso adquirir?
    Estou pensando em colocar ela numa adaptação através de vaso comunicante para não precisar mexer no reservatório original. O quê acha?
    Abração. Acho que vai dar certo.
    Antonius,
    o Kadett GS 89 vinha com o sensor espetado na tampa do reservatorio de expansao. Era uma coisa bem simples, nada mais que um "T" onde a perna de baixo encostava numa boia e o a parte de cima fechava contatos. Os pinos estava na propria tampa.
    Uma coisa, nao aconselho puxar os fios diretamente. Passe pela caixa de fusivel, escolha uma posiçao que nao tem uso e ligue um fusivel de 5A por precauçao. Mesmo o circuito sendo simples, nao impede de ter um curto e descarregar sua bateria ou derreter alguma coisa.

abs

mais informaçao

a agua destilada tem a venda por R$ 1,80 na Voli do aeroporto.
    quanto ao problema dos selos, nos paises frios onde a agua gela e estoura o bloco, o povo poe etileno-glicol como aditivo. Isso baixa um pouco o ponto de congelamento da agua. Uma outra coisa engraçada, no Canada existem postes com tomadas na frente das casas e o povo "liga" o carro na tomada durante a noite. A outra ponta da tomada sao resistencias que ficam dentro do bloco e do radiador sendo ligeiramente aquecidas. Elas impedem o congelamento durante a madrugada. Eh bem esquisito carros ligados em tomadas, mas é a soluçao que a turma deu. Vou ver se acho as fotos.
    sds

nao esqueça de olhar como ficou o oleo...

O Proelton,

imagino que o mecanico viu isso, mas é de bom tom verificar se o oleo todo do carter foi substituido. Quando o carro ferve, parte do oleo vira uma borra grudada no carter... periga vc ter nivel, mas nao ter oleo circulante suficiente. Eu tive isso num carro meu, que mostrava nivel de oleo, mas era só uma pequena quantidade que circulava pois a maior parte era um tipo de pudim que ficava todo colado no carter. Ate a hora que teve que fazer o cabeçote.
    abs

Olá Dudas e Proelton, obrigado pelas informações. Estou indo à SP amanhã e vou ver se encontro a bóia que o Ojaneri postou, depois vou montar o reservatório extra no pequeno espaço ao lado do original e posto aquí.
    Abração
    Anthoniusnikos

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Valeu Ojaneri!
    1 - Se o reservatório original dela for pequeno, até que se pode instalar um em paralelo ao da Ranger.
    2 - Também estou pensando em usar a fiação do sensor de água do filtro de combustível para essa bóia, já que o filtro de comb. está sem o sensor a muito tempo, e também pelo fato de Eu nunca ter encontrado água no diesel aquí no posto onde abasteço.
    3 - Você tem essa bóia por aí?
    Sds
    Anthonius,

Se pretende usar a fiação/painel do sensor dagua no diesel voce não pode simplismente aterrar os 12V que vem do painel atravez da boia. O sensor dagua no diesel tem uma eletronica interna. Coloque um resistor de 25 ohms em serie com a boia de forma a limitar a corrente em 70mA que é o que ocorre quando "deteta" agua no diesel.

Como o Proelton disse, vc terá que fazer a comunicação de ar na parte superior do novo vaso, e neste caso terá que furar o atual. Sugiro que vc compre um novo reservatorio da Ranger e faça um serviço mais limpo. Paguei R$45,00 no reservatorio original (TRW) na Ford mes passado, pois o meu trincou o plastico.

Boa sorte

exigindo 160 km,a minha tb

Venho a relatar uma mesma impressão de minha ranger 2.8 2003,em uma viagem para joinville,vim exigindo 160 km em um periodo de 10 km,logo me assustei com a temperatura,tava no topo,...parei por 30 minutos,religei..caiu a temp.continuei a viagem no 100,110,120 no max,tudo normal...

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Viajei aproximadamente 50mil km no ano passado e a ranger não apresentou nenhum problema de aquecimento.

Tive um problema de aquecimento utilizando a reduzida em areia frouxa, mas foi só trocar a válvula termostática que tudo se resolveu.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Ojaneri, encontrei a bóia aquí em Balneário Camboriú numa revend. VW. É do Santana e paguei R$ 36,00, só que vão me entregar em uns 7 dias. Quanto ao tubo AQUATERM da TIGRE não sei se vai aguentar uns 110 graus Célcius. Vou pesquisar no Site da Tigre. Estou pensando em adaptar na própria tampa do reserv. e bolar uma outra válvula de pressão.
    Dudas, valeu pela dica.
    Allan, quando estiver com ela em mãos discutimos a fiação do sensor de água.
    Abração
    Antoniusnikos

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Floko Ver Post
    Venho a relatar uma mesma impressão de minha ranger 2.8 2003,em uma viagem para joinville,vim exigindo 160 km em um periodo de 10 km,logo me assustei com a temperatura,tava no topo,...parei por 30 minutos,religei..caiu a temp.continuei a viagem no 100,110,120 no max,tudo normal...
    Isso pode ser ventoinha!

Nesta velocidade a ventoinha não faz diferença.
    Eu apostaria na dificuldade de circulação do liquido do radiador, causado por: valvula termostatica, radiador deficiente (entupido) ou bomba dagua.

abs

É , o aquecimento é a causa de um problema, e não o problema em si.

Tem carro que esquenta a 160km/h, outros em areia fofa, como li aqui nesse topico etc..

Com o tempo,ou falha mesmo, algum sistema para de funcionar e gera o aquecimento..infelizmente pode vir de varios fatores esse erro.

O mais importante é ter um mecanico QUE SAIBA o que esta fazendo, e identificar o problema. Senao fica trocando coisa, trocando coisa e o problema volta.

pois é pessoal
    depois passados os remédios no motor, feito tudo o que aparentemente deveria ter feito, sabíamos que alguns sintomas ainda iriam vir.

Essa semana começou a vazar compressão pelo bico injetor, pra fora do motor. Torrou a junta desse bico. Tiramos a chaveta e nada do bico sair... amanhã terei que levar para um cara remover o bico e trocar a vedação.

Espero que não comecem a vir cada vez mais problemas.

O motor está dando uns assobios bonitos mas estranhos (não deveria estar fazendo isso), parece uma turbina assobiando bem forte, mas acho que é a compressão que vaza assobiando... algo assim.
    Vou resolver amanhã e retorno.
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem