x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Menos mal que já tá funcionando!

O selo, serve, para que os mecânicos tenham uma graninha extra nas vesperas do feriado! Tirando isso, ele serve como proteção ao motor. Em estados frios, onde a temperatura pode chegar a 0 graus, a água do arrefecimento pode congelar, o que aumentaria o seu volume. Aumentando o volume, ela poderia romper as galerias do motor, dando maior preju. Ai nesses casos, ela rompe os selos.
    Olá Ojaneri,
    Na verdade não é somente isso, a razão da existência de selos no bloco do motor e tbm nos cabeçotes vem do molde de areia ( areia especial preparada para esse fim )do projeto para fundição,é anterior a essa consequência de rompimento por congelamento da água, ou seja, para se fundir um bloco de motor ou cabeçote preparasse um molde de areia com vários canais de injeção e aberturas circulares para permitir o completo enchimento do molde durante a fundição e que são usinados e fechadas logo após por selos circulares de metal.
    4X4 Brasil

Meio dificil agua da torneira , furar um bloco e nao causar nem azia em quem bebe ela .... cloro eh corrosivo a tudo mas nao na quantidade presente nessa agua ,,

bao mesmo era ter um alarme sonoro pra quando o indicador de temperatura passasse um pouco do normal jah disparar.... com certeza o dia qe vazar a agua é qe vc nao olha o painel...
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Que sorte que foram os selos! Na minhga eu colei todos os selos com Durepóxi!

Selos furados? NUNCA MAIS!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    bao mesmo era ter um alarme sonoro pra quando o indicador de temperatura passasse um pouco do normal jah disparar.... com certeza o dia qe vazar a agua é qe vc nao olha o painel...
    Com certeza! Duvido, mas duvido mesmo, que numa situação como a minha, de ter que chegar logo, algum ser humano vai ficar olhando o painel pra ver se tem luzinha acesa, ponteiro alto, etc... Mas isso de aviso sonoro é tao lógico que nunca vai vir de fabrica, que nem vou discutir. Mas da vontade de instalar.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Que sorte que foram os selos! Na minhga eu colei todos os selos com Durepóxi!
    Selos furados? NUNCA MAIS!!!
    Você tirou o selo, fez uma paçoca de durepox e enfiou no buraco do selo?

Exo. Sr. Ojaneri, quem iniciou com os nomes difíceis foi V.Sa. Para mim são fáceis e quem sabe seria o momento de aprender um pouco da química dos automóveis. Para mim que não fiz eng. mecânica alguns nomes eram difíceis. Ex.: Munhão, pinhão, parafuso banjo, etc., e outros continuam sendo. Mas estou aprendendo e a memória vai gravando. Cada vez mais tenho confiança em voces porque vou lá, mexo e vai dando certo. De repente voces são mecânicos, vendedores de peças, vendedores de carros, e é isso que me interessa no momento. Daí estar por aquí em MECÂNICA.
    Quanto a água, pode acreditar estar sendo orientado com especial responsabilidade. E não estou aquí também para provar nada. (vide minha idade). Atrás do teclado me expresso como se estivesse na sua frente. Procuro sempre fazer isso, mesmo nas brincadeiras, para não passar por covarde. Estou aquí para aprender e ensinar o que aprendi para quem quiser aprender. Agora, quem quiser ficar na ignorância o resto da vida, é só ir perdendo as oportunidades.
    Amanhã mesmo vou levantar a traseira da caminhonete para fazer uma revisão nas lonas e todo sistema de freio. Quer que eu poste as fotos?
    Obs.: A próxima será os cubos das rodas da frente, para ir pensando no PITUTO.
    Podemos fazer uma boa parceria: Você continua a me ensinar mecânica e eu te ensino tratamento de água. Topa?
    Abração à Todos.
    Anthoniusnikos (O Grego)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não! Eu fiz uma paçoca de durepóxi no próprio buraco do selo. Ficou lisinho com o bloco.

Ah entendi, obrigado.

Pré histórico é a preguiça de raciocinar. Compra pronto então, não custa R$ 2,50/litro? Para quê o trabalho todo? Para quê chegar aquí no Fórum, preocupar todos os colegas com uma irresponsabilidade e depois ir largar na mão do mecânico, e passar a se preocupar com a instalção de um acessório BESTA (busina de ar comprimido)! Mas já que alguns não enchergam, ou respeitam, os instrumento do painel da viatura e precisam de um alarme sonoro. Sugiro que um bom alarme sonoro para indicar o superaquecimento do motor seja a instalação da respectiva busina de caminhão(ar comprimido) na cabine da caminhonete. KKKKKKKKK..., rsrsrsrsr...
    Sds
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pré histórico é a preguiça de raciocinar. Compra pronto então, não custa R$ 2,50/litro? Para quê o trabalho todo? Para quê chegar aquí no Fórum, preocupar todos os colegas com uma irresponsabilidade e depois ir largar na mão do mecânico, e passar a se preocupar com a instalção de um acessório BESTA (busina de ar comprimido)! Mas já que alguns não enchergam, ou respeitam, os instrumento do painel da viatura e precisam de um alarme sonoro. Sugiro que um bom alarme sonoro para indicar o superaquecimento do motor seja a instalação da respectiva busina de caminhão(ar comprimido) na cabine da caminhonete. KKKKKKKKK..., rsrsrsrsr...
    Sds
    Anthoniusnikos
    Valeu anthoniusnikos
    Tem mais gente que coloca, não só eu. Pense antes quantas pessoas você está agredindo. Quantas pessoas já ferveram o carro e colocaram buzina a ar, e quantas já levaram o carro para arrumar mesmo perguntando aqui no fórum como se faz.

estamos aí
    abraço
    4X4 Brasil

Tá certo Proelton. Já percebi que você é gente finíssima, e como não perdeu a paciência deve ser um bom moderador. Só não vai estourar os típanos dos velhinhos.
    Quando cruzar comigo na 470 ou 101 pode apertar até o talo que vai passar batido.
    Abração Cara. Desculpe alguma coisa. A gente vai aprendendo.
    Anthonisnusnikos

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que um buzzer ligado na luz check gage na Ranger, seria uma bela adição sim (bem mais que uma chave geral para uma picape diesel mecanica!!! hehe). Já aconteceu com vários carros de querer esquentar e eu não perceber, muitas vezes você não espera, e em outras você esta concentrado em outra coisa (Como por exemplo dirigir).

Eu por exemplo, costumo sempre checar o painel. Mas minha mulher, meu irmão, meu pai, não. Eles provavelmente não sabem para que servem metade das luzes do painel. Se tocasse um 'buzzer', eles iam parar e me ligar para perguntar o que esta acontecendo, e isso poderia evitar muito $$. Pensem nisso.

Muitos caminhões tem esse buzzerzinho..vejam aqui: http://zilai.com.br/comp_Buzzers.htm. Quando for em alguma eletronica irei perguntar o preço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem cigarras pra vender. É só ligar junto à luz do check gage que tá pronto. O problema é fazer a ponte de dentro do painel de instrumentos pra ligar a cigarra...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem