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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    magon,pensei o mesmo

    mas acho que eles só se empolgaram demais
    Concordo contigo , mas ,minha pequena "maldade" foi só para tentar trazer nossos colegas Ed e Gouveia que parecem ser boa gente , de volta para a terra ...

    Acho que é um dever cívico de todos coibir a proliferação de "Brunos Sander" pelo forum...

  • #14
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    cara,chega á ser absurdo como seu carro ta bonito

    parabens pelo carro!

    esse radio pc (é px?) da pra se comunicaar legal com os camioneiros mesmo? não acabou virando um tranbolho sem uso ai não?
    Obrigado pelos elogios. Foi um longo caminho pra chegar neste estágio (mas ainda não tá pronta, hehehehe)...
    Este PX dá pra falar legal com camioneiros, sim... Muito util no estado de SP e PR, onde todo mundo usa... Já me livrei de multas de radar móvel (indo pro RS) só ouvindo o canal 05... Aqui em Brasília virou peso morto, sim, pois ninguém utiliza e daí resolvi vender - o PX tá anunciado nos classificados aqui do fórum...

    Grande abraço!

  • #15
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Gouveia disse:
    X2 .. principalmente se for com pneuzão daqueles que faz barulho.. hehe

    Minha Ranger ficou mais estável com os 33 e o lift "tabajara" que fiz do que quando era original...
    __________________


    Bem essas afirmações são mais dignas de um"Bruno Sander"...

    Pneu 33 /12,5 com qual roda ? se for 10" de tala menos mau , mas na roda original de 7" ?E se for o pneu mud(que faz barulho segundo o Gouveia) nem no seco e muito pior no molhado.

    Numa 4 rodas saiu um artigo sobre a Toyota não ter passado no teste do "Alce" (aquele video de L200 e Hilux onde a Hilux levanta as rodas do chão) e a Toyota justificou comn o fato de a Hilux estar com pneu 16" de roda (mais alta do chão 1") !!!
    Ta certo que é desculpa da Toyota , mas um 33 com roda 15 tem muita borracha para deformar em curva ... e com centro de gravidade mais alto fica muito dificil ter estabilidade melhor que o mesmo veiculo com CG mais baixo...

    Edintruder acho que a partir de agora vou te chamar de "Bruno Sander 2" e o Gouveia pode ser o Bruno Sander 2.1 ...

    Acho que foi tu que se empolgou!!! Se fores fazer esse adaptaçao pra andar a 160km/h ai sim ficaria menos estavel, mas acho que todos que fazem a adaptaçao estao cientes disso.
    O teste de alce, em que a Hilux foi reprovada, foi por falta do Controle de estabilidade. Obviamente a pkp tende a perder estabilidade, conforme ocorre em Jeep's, mas se for para o uso certo, vale muito a pena!!
    E se eu nao mi engano o Edintruder usa roda original (nao sei se é tala 7) e tala 10, pelo que mi lembre, fica ruim, pois o pneu fica mais quadrado (algo assim) e deforma mais rapido (sobre isso nao tenho certeza, mas é so usar o Pesquisa avançada que acharas) . O ideal é com 8".
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #16
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    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Edintruder acho que a partir de agora vou te chamar de "Bruno Sander 2" e o Gouveia pode ser o Bruno Sander 2.1 ...
    Não vamos exagerar!!!
    Me refiro o seguinte: Tive dois Monzas que perdem em muito em estabilidade pra Ranger no jeito que ela está. Mesmo usando pneus 33" nos aros originais de 6,5" de tala, ainda tem melhor pegada em curvas que os Monzas (87 e 92).

    Com os pneus 235 originais eu muito dei "ui!" cavalo de pau na praia a 120km/h puxava uma 3a e com pé em baixo virava 180°, com esses pneus 33" faço isso até 100km/h. De Monza experimenta dar um cavalo de pau a 100km/h na praia! Ele tira uma roda do chão!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não vamos exagerar!!!
    Me refiro o seguinte: Tive dois Monzas que perdem em muito em estabilidade pra Ranger no jeito que ela está. Mesmo usando pneus 33" nos aros originais de 6,5" de tala, ainda tem melhor pegada em curvas que os Monzas (87 e 92).

    Com os pneus 235 originais eu muito dei "ui!" cavalo de pau na praia a 120km/h puxava uma 3a e com pé em baixo virava 180°, com esses pneus 33" faço isso até 100km/h. De Monza experimenta dar um cavalo de pau a 100km/h na praia! Ele tira uma roda do chão!
    Mais uma com 33" e bodylift de 3":


  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não vamos exagerar!!!
    Me refiro o seguinte: Tive dois Monzas que perdem em muito em estabilidade pra Ranger no jeito que ela está. Mesmo usando pneus 33" nos aros originais de 6,5" de tala, ainda tem melhor pegada em curvas que os Monzas (87 e 92).

    Com os pneus 235 originais eu muito dei "ui!" cavalo de pau na praia a 120km/h puxava uma 3a e com pé em baixo virava 180°, com esses pneus 33" faço isso até 100km/h. De Monza experimenta dar um cavalo de pau a 100km/h na praia! Ele tira uma roda do chão!

    Ed, não da para comparar o curso da suspenção do monza com a da Ranger que alem de ser maior tem um chassis que tem pouca rigidez e torce bastante .A hilux tem um chassis muito rigido e a roda sai do chão com facilidade assim como o monza.
    Não acho que a capacidade de fazer cavalo de pau na areia seja indicação de estabilidade .
    Mas tem uma coisa: fazer cavalo de pau a 120 na praia , isso sem dúvida é coisa de Bruno Sander...
    Ed , te respeito bastante ,por favor leve na brincadeira que é esta minha intenção ...


    Loiro.

    o meu , pesquise voce sobre tala antes de escrever bobagem ... ou então troque seu nome para LOIRA (burra)...
    4X4 Brasil Razão: retirar palavra de baixo calão

  • #19
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Loiro.
    o meu , pesquise voce sobre tala antes de escrever bobagem ... ou então troque seu nome para LOIRA (burra)...
    Eu uso esse Forum par aprender e fazer amigos. Se eu falei algo errado me desculpe, mas olha bem como colquei na mensagem.

    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Acho que foi tu que se empolgou!!! Se fores fazer esse adaptaçao pra andar a 160km/h ai sim ficaria menos estavel, mas acho que todos que fazem a adaptaçao estao cientes disso.
    O teste de alce, em que a Hilux foi reprovada, foi por falta do Controle de estabilidade. Obviamente a pkp tende a perder estabilidade, conforme ocorre em Jeep's, mas se for para o uso certo, vale muito a pena!!
    E se eu nao mi engano o Edintruder usa roda original (nao sei se é tala 7) e tala 10, pelo que mi lembre, fica ruim, pois o pneu fica mais quadrado (algo assim) e deforma mais rapido (sobre isso NAO TENHO CERTEZA, mas é so usar o Pesquisa avançada que acharas) . O ideal é com 8".
    []´s
    Deixei claro que não tinha certeza do que falei. Agora, custava dizer que estava errado??? Acredito que todos estamos aqui para aprender, por que ninguem sabe de tudo.
    Na minha opinião não precisa ter baixado o nível com essa mensagem, que teve que ser até moderada.......
    []´s
    Abraços descontentes....
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #20
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    ...ae moçada
    olhem essa ranger... coisa linda eim
    me digam uma coisa. O que tem tudo aí, aparentemente?
    body lift? qual será a medida do pneu? e a medida do aro?
    ...
    Essa tem:

    Lift: 4" kit de suspensão
    Pneu: 32-11.50R15 Dunlop Mud Rovers
    Roda: 15x8

    Bom gosto

  • #21
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post


    Deixei claro que não tinha certeza do que falei.

    Então deveria ter ficado com a boca fechada.

    Agora, custava dizer que estava errado??? Acredito que todos estamos aqui para aprender, por que ninguem sabe de tudo.

    Tudo errado.A estabilidade não depende da velocidade , as consequencias da falta de estabilidade sim .Tem teste do Alce a 80km/h e qualquer um anda a essa velocidade.Citei o teste da Hilux devido a justificativa da Toyota que disse em outras palavras que devido ao centro de gravidade mais alto ela foi pior do que com pneu aro 15 e pneu 29" contra aro 16 e pneu 31", nada tem a ver com controle de estabilidade que se houvesse ,mesmo assim com centro de gravidade mais baixo o resultado seria melhor.Quanto a tala, a roda de liga original da Ranger é 7" , o recomendado pela BFgoodrich para o 33/12,5 é no mínimo 8,5" e quanto maior a tala dentro do aceitável para o pneu menor a deformação do pneu em solicitações laterais(curvas) então maior estabilidade.
    Não sei tudo ,posso cometer erros,mas, o que escrevi eu havia pesquisado e aí vem o senhor me mandar pesquisar???? .. O senhor é um 'fanfarrão..."


    Na minha opinião não precisa ter baixado o nível com essa mensagem

    Sou portugues malcriado ,mas, jamais abaixo o nível ...tecnico do forum.


    , que teve que ser até moderada.......

    Quanto ao moderador entendo que ele fez seu trabalho , minha frase perdeu um pouquinho do impacto , pelo menos ele não censurou o "Loira..."
    []´s
    Abraços descontentes....

    Se o que voce quiz dizer foi que voce gosta de rodão e Bl que fica bonito etc e que para isso voce aceita uma perda de estabilidade que não é tão grande assim , aí eu concordo 100% com voce.

  • #22
    Usuário Avatar de felippetti
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    A conclusão de toda esta discussão é uma só: ainda bem que no Brasil não tem alce... ahahahahahahhahahahaha....

  • #23
    Citação Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Gouveia disse:
    X2 .. principalmente se for com pneuzão daqueles que faz barulho.. hehe

    Minha Ranger ficou mais estável com os 33 e o lift "tabajara" que fiz do que quando era original...
    __________________


    Bem essas afirmações são mais dignas de um"Bruno Sander"...

    Pneu 33 /12,5 com qual roda ? se for 10" de tala menos mau , mas na roda original de 7" ?E se for o pneu mud(que faz barulho segundo o Gouveia) nem no seco e muito pior no molhado.

    Numa 4 rodas saiu um artigo sobre a Toyota não ter passado no teste do "Alce" (aquele video de L200 e Hilux onde a Hilux levanta as rodas do chão) e a Toyota justificou comn o fato de a Hilux estar com pneu 16" de roda (mais alta do chão 1") !!!
    Ta certo que é desculpa da Toyota , mas um 33 com roda 15 tem muita borracha para deformar em curva ... e com centro de gravidade mais alto fica muito dificil ter estabilidade melhor que o mesmo veiculo com CG mais baixo...

    Edintruder acho que a partir de agora vou te chamar de "Bruno Sander 2" e o Gouveia pode ser o Bruno Sander 2.1 ...

    exagerei um pouco vai, assumo... Mas não posso dizer que a estabilidade piorou também... os pneus originais 235 são muito finos perto dos 33... e até hoje não concordo com quem fala mal dos pneus MUD na chuva..... é muito mais difícil aquaplanar com ele do que com os AT ou com o ST, nesta ordem... Se tiver falando de paralelepipedo molhado, pode até ser que quando mais borracha em contato melhor, mas volto a lembrar que os pneus originais eram 235 e mesmo sendo MUD, os 33 tem mais superficie de contato que os 235 originais.

    Temos que tomar muito cuidado quando escrevemos coisas que podem ofender alguém pois, asim como e-mail, posts não tem cara nem emoção. depende de quem lê... e não de quem escreve. por isso antes de eu escrever algo que possa ofender alguém, eu leio outro tópico, depois volto e reflito se deveria escrever aquilo mesmo... as vezes, no meio de uma resposta, eu apago tudo e desisto.. .usar a tecla DEL é uma arte e muitos não sabem fazê-la...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #24
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    ... e até hoje não concordo com quem fala mal dos pneus MUD na chuva..... é muito mais difícil aquaplanar com ele do que com os AT ou com o ST, nesta ordem... Se tiver falando de paralelepipedo molhado, pode até ser que quando mais borracha em contato melhor, mas volto a lembrar que os pneus originais eram 235 e mesmo sendo MUD, os 33 tem mais superficie de contato que os 235 originais.
    Aí, gouveia! Tudo blz?
    Eu não saberia dizer se é superfície de contato... ou se é o composto da borracha.... Mas qdo tinha meu vitara tomei muito susto no asfalto com os Mud (BFG)... Hoje rodo de BFG AT na Ranger e é só alegria. Claro que no offroad perco um pouco, mas não existe almoço grátis mesmo,né?
    Abraço a todos...

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