"Normal !!!", quando se trata de não ter um mecânico de confiança. Ainda podem te cobrar os roletes e não trocar. Fica de olho, e se tiver tempo acompanhe o serviço de perto, mesmo que eles não gostem.
Versão Imprimível
"Normal !!!", quando se trata de não ter um mecânico de confiança. Ainda podem te cobrar os roletes e não trocar. Fica de olho, e se tiver tempo acompanhe o serviço de perto, mesmo que eles não gostem.
Na concessionária vão te cobrar pelo menos 5 horas de serviço. Eu não faria esse serviço por menos de R$150,00. Porém cobrar R$1000,00 é não ter a mínima noção do quanto cobrar.
A junta da tampa é melhor colar com cola de silicone (vermelha) pois garante uma vedação muito melhor que a junta (R$3,50).
A polia do tensor multi-V troca apenas o rolamento, porém tem que ser a prova d'água (R$18,00).
O esticador da correia do ar condicionado é o mesmo esticador da correia dentada do Chevette (R$35,00).
A Correia dentada compra apenas original International (R$54,00).
O Esticador da correia dentada compra também original no distribuidor MWM-International (305,00).
Compra o fluido pra radiador também no distribuidor.
Com tudo isso a diferença do valor do serviço fica muito grande.
deu bug, favor deletar
Pois é rapazes.
O preço de peças está muito parecido pelos dois amigos.
Arrumo meu carro neste mecânico há 6 anos, e acho um absurdo mais R$ 500 de mao de obra numa oficina normal, por 5 horas de serviço.
Quem falou em 1000 reais (pçs + M.O.) foi o encarregado (filho do dono) e chutou aproximado, e eu amanhã irei conversar com o dono que ficou de me ligar.
Mas já adianto que, se este orçamento nao vier beirando uns 700 reais, vou abandonar o mecanico. Já que a regulagem de bomba de diesel fiz numa especializada bosh (tecnicos experts, muito atenciosos e inteligentes, pessoas boas de lidar), não me custa nada começar a ir numa especializada Diesel, apesar de que este meu mecanico tem uma S10 diesel.
É isso aí, Proelton, não dá mole para esses mecânicos de meia-tigela. Eles querem ganhar fazendo o mínimo, e muitas vezes usam seu carro de cobaia, e ainda outros não apredem nunca a fazer o serviço bem feito.
Levando-se em conta que para chegar na correia dentada tem-se que tirar o radiador e outras peças da frente, um bom mecânico vai gastar no máximo 2(duas) horas para desmontar e montar tudo. O que daria R$ 100,00 de mão-de-obra bem paga, porém a maioria pede R$ 200,00 (o dobro). Já começa por aí o lucro fácil. Depois vêm o lucro das porcentagens nas peças. Conclusão: Ganhar dinheiro fácil leva a picaretagem. Não acha ? Um bom mecânico cobra o razoável, limpa as peças que manipula, e nesse caso você vai rodar 100.000 Km sem essa preocupação.
Abração
Anthoniusnikos
Edin, é melhor a correia DAYCO ou a GOOD-YEAR ?
Aproveitando:
Um torque de 80 Nm + 90 graus, significa apertar até 80 Nm e dar mais 1/4 de volta no parafuso ?
Abração.
Anthoniusnikos
DAYCO sem dúvida.
E o torque, CBRID ?
É isso mesmo que vc tá pensando. Aperta até 80Nm e depois mais 1/4 de volta.
O torque final deve ficar por volta de 10~11kg
Estou pensando em comprar um torquímetro de estalo chinês. Parece que vai de 0(zero) à uns 250 Nm. Custa R$ 120,00. O que voces acham? Será que aguenta e é confiável?
Eu tenho um desses. Comprei num camelô por R$60,00. É mais do que suficiente para quem é mecânicos de fim de semana. O que eu não gosto nele é que possui 4 escalas N/m N/p Kg/m e Kg/p. Tem que ter atenção pra não ajustar errado. Qualquer hora o vou no esmeril a apago a escala em pes.:mrgreen: