Powered by vBulletin

Diesel. Espuma que sobe ao abastecer...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2009, 12:41
    TylerNTL
    Dias atrás ao encher o tanque vi que vazou diesel embaixo da caminhonete. Como naquele momento eu estava saindo para viajar tinha mandado o frentista encher até a tampa e não dei atenção imaginando ser um suspiro do tanque ou coisa similar (detalhe que já tinha mandado "encher até a tampa" outras vezes e ele nunca tinha vazado por esse suspiro.

Hoje como meu cartão de crédito ainda não virou o mes ao invés de encher o tanque coloquei só R$ 50 deixando o tanque próximo a 3/4. Quando desci para pagar vi que ele tinha derramado um pouco de diesel.

A Ranger de alguns de vcs já apresentou esses sintomas?
    O que pode ser? Existe algum ponto crítico (tipo o pescador) nos mangotes do tanque da Ranger?
  • 21/06/2009, 17:35
    Marcelo-HPE
    Se os respiros dos diferênciais geralmente vão para o bocal do tanque.
    será que não existe o risco de entra diesel no diferêncial quando se enche demais o tanque ??
    grato
  • 21/06/2009, 18:23
    linuxhellmaster
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Dias atrás ao encher o tanque vi que vazou diesel embaixo da caminhonete. Como naquele momento eu estava saindo para viajar tinha mandado o frentista encher até a tampa e não dei atenção imaginando ser um suspiro do tanque ou coisa similar (detalhe que já tinha mandado "encher até a tampa" outras vezes e ele nunca tinha vazado por esse suspiro.

Hoje como meu cartão de crédito ainda não virou o mes ao invés de encher o tanque coloquei só R$ 50 deixando o tanque próximo a 3/4. Quando desci para pagar vi que ele tinha derramado um pouco de diesel.

A Ranger de alguns de vcs já apresentou esses sintomas?
    O que pode ser? Existe algum ponto crítico (tipo o pescador) nos mangotes do tanque da Ranger?

A minha a gasolina.. (1996 STX) sempre da uma cuspida pra fora, depende a pressao na bomba e tipo de bico abastecedor......

Se o peao nao poe "de leve", certeza q ela vai dar uma cuspida pra fora... nao acontece sempre... mas acontece com certa frequencia... em geral, se ele nao travar o gatilho na pressao maxima, abastece o tanque todo sem crise....

Ainda nao descobri o problema, porem... sempre verifico isso ou aquilo.... um dia eu acho o problema!

boa sorte.

cheers
  • 21/06/2009, 18:29
    TarsoDL
    na minha s10 nao ocorre problema ao abastecer, já na f250 do meu vo, demora 30 minutos pra encher o tanque...
  • 21/06/2009, 21:02
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    na minha s10 nao ocorre problema ao abastecer, já na f250 do meu vo, demora 30 minutos pra encher o tanque...

Mas atente que o tanque da 250 tem 100 litros, e o da S-10 70....
  • 21/06/2009, 21:20
    Anthoniusnikos
    Marcelo, o respiro do eixo traseiro não vai para o tanque, vai para dentro do para-lamas, que é a parte mais alta, e tem um repiro na ponta da mangueira. O do eixo dianteiro vai para o cofre, perto da bateria.

Thelmo. Sempre enxo até a boca e até hoje não houve vazamento. Acho melhor verificar em cima do tanque por onde está vazando. De repente pode ser uma daquelas presilhas (conexões) mal colocadas.

Abs
    Anthon
  • 21/06/2009, 22:37
    brunodhfr
    meu carro se encher até a tampa vaza pelo ladrão ou respiro... ai dps para... meu ultimo tanke andei 630 km... to usando diesel aditivado e comum.. 2 tankes de comum e 1 de aditivado...
  • 22/06/2009, 09:18
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas atente que o tanque da 250 tem 100 litros, e o da S-10 70....

digo na questão do tanque ficar "afogando". o da f250 é pior que parto de ouriço, demora uma barbaridade. na s10 não "afoga" ao abastecer...
  • 23/06/2009, 10:37
    fredycoelho
    Quando abasteço a minha, após a 1° travada do bico com a espuma, ainda coloco 18L de diesel... A demora depende da habilidade do frentista e do diametro do bico de abastecimento. Noto que quando abasteço em bombas de maior diametro forma-se menos espuma...
  • 23/06/2009, 11:12
    Walter L. L. Casitta
    O BL reduz esse problema...
  • 23/06/2009, 11:42
    abreu
    Todo diesel espuma...
    Mas nao eh normal tamanha demora...

No Troller quando ta chegando perto do tanque cheio, o cara espera uns 5s, abastece novamente, mais 5s, e geralmente com 2 ou 3 esperas dessas o tanque enche sem problemas.

De uma verificada no suspiro, pode estar entupido...

Abracos.
  • 06/12/2011, 17:02
    marcelinoDF
    Prezados foristas, ressuscitando o tópico com perguntas de iniciante no diesel:
    a) pq o diesel espuma? alguém sabe?
    b) última medição de consumo ficou prejudicada pq com a espuma do diesel no abastecimento ficou muuuito abaixo do normal. Assim pergunto: posso encher até a boca sem causar prejuízo no sistema de combustível?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:37.