Powered by vBulletin

Diesel. Espuma que sobe ao abastecer...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2008, 13:47
    rogeriomasih
    Tb nunca tivesse esse tipo de problema...
  • 30/03/2008, 16:58
    Nicodemus
    toco de madeira.
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara, eu nao tenho esse problema com nenhuma das caminhonetes..mas, vejo direto nos postos aqui o pessoal colocando uma rampinha embaixo da roda traseira do lado do bocal do tanque (a esquerda no caso da ranger) e subindo a traseira da caminhonete...

verdade miranda, o pessoal realmente coloca um pedaco de madeira pra caminhonete subir do lado do tanque e dizem que melhora bastante.
    Isso deve melhorar o angulo de entrada do diesel no tanque e fazer menos espuma eu acho, experimentem ai e postem os resultados. Afinal, se melhorar 5 minutos o abastecimento jé e um grande negocio, pra vc e pro posto que vai abastecer mais rapido.
  • 30/03/2008, 19:52
    DieselPower
    Espuma na hora de abastecer com diesel é a coisa mais normal.... E quem disse que em caminhão não acontece ta mentindo.... Acontece sim.... Mas o tanque é maior, portanto demora mais pra espuma chegar na bomba....
  • 30/03/2008, 22:20
    duardobruno
    Galera, estranho. Pq eu tb não tenho este tipo de problema não. E olha que eu vivo de tanque cheio pq tenho aquele probleminha no pesqueiro q dá entrada de ar. Então quando o ponteiro bate no meio, já mando completar, sempre sem grandes problemas com espuma. Só quando vou viajar, aí fico esperando pra baixar um pouco e colocar mais uns litrinhos.

E sobre essa onda de combustível aditivado corroer borrachas e outras coisas? Eu abasteço muito com aditivado (Diesel Premium). E pode ser impressão, mas sempre percebo a ranger funcionando melhor, rendendo mais e ficando mais econômica.
  • 30/03/2008, 22:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    E sobre essa onda de combustível aditivado corroer borrachas e outras coisas? Eu abasteço muito com aditivado (Diesel Premium). E pode ser impressão, mas sempre percebo a ranger funcionando melhor, rendendo mais e ficando mais econômica.

A minha não deve ter borracha nenhuma mais. Eu uso diesel aditivado a mais de 6 anos...
  • 30/03/2008, 22:35
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, estranho. Pq eu tb não tenho este tipo de problema não. E olha que eu vivo de tanque cheio pq tenho aquele probleminha no pesqueiro q dá entrada de ar. Então quando o ponteiro bate no meio, já mando completar, sempre sem grandes problemas com espuma. Só quando vou viajar, aí fico esperando pra baixar um pouco e colocar mais uns litrinhos.

Eduardo tem um bom tempo q so uso diesel aditivado e to achando é a ranger melhor. Sobre o abastecimento, so abasteço perto de 1/4 e olha que tem vezes que vou na sorte até chegar lá embaixo. Semana passada coloquei 76litros so para vc ter idéia.
  • 30/03/2008, 22:48
    Edintruder
    Na minha quando a bomba desliga pela primeira vez ainda entram 7 litros devagar e com espuma.
    Eu só uso diesel comum, vou trocar pelo aditivado e ver se noto alguma melhora.
  • 30/03/2008, 23:02
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É só abastecer com diesel aditivado que faz muito menos espuma.

X2! Uso aditivado e não ocorre o problema da espuma.
    A cada 3 ou 4 tanques costumo colocar um de biodiesel e ai sim ocorre a chateação da espuma.
  • 30/03/2008, 23:41
    Jack Jipeiro
    Tai um problema que ninguém sabe pq, e nem como resolver.
    Bom, não tenho caminhonete diesel, mas abasteço meu caminhão com frequencia, e noto que essa espuma sobe mesmo, mas como o tanque é grande (300L) e a boca tb, não tem esse problema.
    Mas andar com um toco de pau para subir o carro deve ser bem estranho...
    Melhor mesmo, como já foi dito antes, é ir tomar uma (o que quiser, de preferencias cerveja) na conveniencia...

Abraços...
  • 31/03/2008, 00:03
    evandroff
    a manha é balancar a camionete. Caminhoes tem sse problema sim, mas pense em tanques de 500 lts com 1,60m de comprimento a espuma deve ser quase 5mm.

por isso que eu soh abasteco fds, qnd tenho tempo ainda
  • 31/03/2008, 00:52
    Jack Jipeiro
    Quando digo que não tem esse problema em caminhoes, quero dizer que ele é minimizado pelo tamanho do tanque, então a bomba de combustivel não fica travando...

Abraços...
  • 31/03/2008, 08:00
    proelton
    ah então vou colocar o aditivado daqui pra frente... eu quase sempre coloco o comum, mas quando tem aditivado eu nao acho ruim nao, tóco o pau
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.