Powered by vBulletin

Ranger 2000-2001 - Diesel - Problema para ligar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2008, 13:43
    Edintruder
    Então coloca mais 13% de diferença do erro do velocímetro, dessa forma estavas a 147km/h.
  • 26/03/2008, 14:43
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então coloca mais 13% de diferença do erro do velocímetro, dessa forma estavas a 147km/h.

No meu caso, 18% apurados no GPS a 100km/h. Ou seja, 153km/h :-)
  • 26/03/2008, 15:18
    Anthoniusnikos
    Edin, esqueço que a Internet e o Sedex vencem qualquer topografia.
    Anthoniusnikos
  • 26/03/2008, 15:23
    Anthoniusnikos
    Caro OEN, estou aquí meio disolado, mas que eu saiba a Ranger Diesel 4x4 só dá na partida com o pé no fundo da embreagem.
    Anthoniusnikos
  • 26/03/2008, 18:57
    oen
    Quando comprei a Ranger tenho 100% de certeza que, quando estava sem o freio de mão puxado dava partida na boa, mas depois que um dia eu sai sem soltar o freio de mão, aconteceu alguma coisa, que sem ta puxado o freio de mão e com o freio de mão, so pega com o pé na embreagem, mas como sou novo nesta historia de Ranger, não sei qual é o certo.

Outra coisa pessoal,

Falei com o mecanico hoje e o bonbista,
    Eles falaram para eu fazer um teste, quando o motor estiver bem quente desligar a ranger testar se não pega, se não pegar colocar um pano molhado em cima da bobina, porque os dois afirmaram que é bobina e pediram para mim fazer este teste, mas ja marquei a consulta da bixinha, vou fazer o teste daquia pouco e depois relato oque deu, eles falaram que espero uns 5 minutos e testo a partida se pegar é bobina, e a bobina não pode estar quente.

Oque vcs acham?
  • 26/03/2008, 19:00
    oen
    Pessoal outra pergunta sabe quanto custa uma bobina:
    BOBINA DE IGNICAO FORD RANGER BOS-DDI-12029-A BOBINA RANGER 2.5 4CC?
    Onde eu encontro pela net o auto peças mesmo.
  • 26/03/2008, 19:28
    Edintruder
    A bobina do solenóide pode trancar com o calor. É dificil mas realmente pode ser.
    Vamos torcer para que seja isso então.

Em relação ao ligar, como a maioria dos veículos importados dessa faixa de ano, tem que pisar na embreagem para liberar o relé do motor de partida. Acho que foi assim até 2004, não tenho certeza.

Outra coisa, a Ranger com pneus 33" em uma reta bem longa vai de 140 a 150km/h pois tem-se 13% a menos de potência e torque com esses pneus e a pressão aerodinâmica é maior em relação à velocidade indicada no painel.

Essa perda existe em todas as Rangers 2.5 quando coloca-se pneus 33", nas 2.8 tem uma perda também, mas é um pouco menor. Se abrir o débito da bomba ela fica bem melhor com esses pneus.

Um exemplo prático com a minha Ranger é com vento forte contra, com pneus 33" já tive situações aonde não passou de 125km/h... Com os pneus originais com ou sem vento ou até carregada não deixava de passar de 150km/h. Uma vez dei uma lavada num Travecoesporte 1.6 com a minha Ranger (tava com os pneus originais 235/75) com 5 pessoas e o traveco só com o motorista. Abri passei ele pegou o meu vácuo mas não conseguiu manter por muito tempo e quando perdeu o vácuo ficou pra trás...
  • 26/03/2008, 19:33
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por oen Ver Post
    Pessoal outra pergunta sabe quanto custa uma bobina:
    BOBINA DE IGNICAO FORD RANGER BOS-DDI-12029-A BOBINA RANGER 2.5 4CC?
    Onde eu encontro pela net o auto peças mesmo.

Representante ou distribuidor Bosch.
  • 26/03/2008, 21:02
    oen
    Boa Noite a todos!

Fiz o teste de colocar o pano molhado na bobina,
    e não é que funcionou, depoisde 5 minutos, virei a chave e pegou
    acelerando um pouco, com dificuldade mas pegou.

Será que isso mesmo? a bobina queimou???
  • 26/03/2008, 21:09
    oen
    Tem a foto da bobina da ranger algum de vcs?
    Fiquei com duvida se coloquei o pano no lugar certo. :)
  • 27/03/2008, 00:05
    Edintruder
    É uma peça bem pequena com um conector macho para prender o fio da "ignição".
  • 31/03/2008, 07:57
    oen
    Pessoal,

Fui em varios mecanicos tentarm me enrolar pela falta de experiencia em diesel, e ai resolvi procurar um mecanico bom e um bonbista bom.
    - O bonbista falou que não era a tal da bobina.
    - O mecanico viu e falou que não sabia oque era, que teria que abrir o motor e tal, ai desconfiei, pois ele parecia que estava mentindo, ele fuçou em alguma coisa no carro ali na frente e pedio para eu virar a chave ai o carro pegou, mas ainda falou que teria que dar uma olhada melhor. Era final do dia e notei que ele queria me enrolar, sexta-feira as 18:30. Mas quando ele mechou e epdio para eu virar e o carro pegou ele não sangrou, não sei oque ele fez.
    - Sabado demanha fui no posto da br e um senhor frentista que para mim é praticamente um mecanico a deisel, falou que tinha quase 90% de chance de ser o filtro do diesel, oleo e filtro do oleo, que ja tinha contecido casos que ele trocou e parou com o problema, ai troquei tudo,
    no momento que virou pegou de primeira, Motor aqueceu pegou virando umas duas vezez. ele me falou tb que tem uma peça que vai embaixo do filtro que a rosca esta girando sem fixar, que teria que trocar, mas tinha esta peça no momento.

Ai vem a dúvida pergunto para vcs sobre isso oque vcs acham?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.