Então coloca mais 13% de diferença do erro do velocímetro, dessa forma estavas a 147km/h.
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Então coloca mais 13% de diferença do erro do velocímetro, dessa forma estavas a 147km/h.
Edin, esqueço que a Internet e o Sedex vencem qualquer topografia.
Anthoniusnikos
Caro OEN, estou aquí meio disolado, mas que eu saiba a Ranger Diesel 4x4 só dá na partida com o pé no fundo da embreagem.
Anthoniusnikos
Quando comprei a Ranger tenho 100% de certeza que, quando estava sem o freio de mão puxado dava partida na boa, mas depois que um dia eu sai sem soltar o freio de mão, aconteceu alguma coisa, que sem ta puxado o freio de mão e com o freio de mão, so pega com o pé na embreagem, mas como sou novo nesta historia de Ranger, não sei qual é o certo.
Outra coisa pessoal,
Falei com o mecanico hoje e o bonbista,
Eles falaram para eu fazer um teste, quando o motor estiver bem quente desligar a ranger testar se não pega, se não pegar colocar um pano molhado em cima da bobina, porque os dois afirmaram que é bobina e pediram para mim fazer este teste, mas ja marquei a consulta da bixinha, vou fazer o teste daquia pouco e depois relato oque deu, eles falaram que espero uns 5 minutos e testo a partida se pegar é bobina, e a bobina não pode estar quente.
Oque vcs acham?
Pessoal outra pergunta sabe quanto custa uma bobina:
BOBINA DE IGNICAO FORD RANGER BOS-DDI-12029-A BOBINA RANGER 2.5 4CC?
Onde eu encontro pela net o auto peças mesmo.
A bobina do solenóide pode trancar com o calor. É dificil mas realmente pode ser.
Vamos torcer para que seja isso então.
Em relação ao ligar, como a maioria dos veículos importados dessa faixa de ano, tem que pisar na embreagem para liberar o relé do motor de partida. Acho que foi assim até 2004, não tenho certeza.
Outra coisa, a Ranger com pneus 33" em uma reta bem longa vai de 140 a 150km/h pois tem-se 13% a menos de potência e torque com esses pneus e a pressão aerodinâmica é maior em relação à velocidade indicada no painel.
Essa perda existe em todas as Rangers 2.5 quando coloca-se pneus 33", nas 2.8 tem uma perda também, mas é um pouco menor. Se abrir o débito da bomba ela fica bem melhor com esses pneus.
Um exemplo prático com a minha Ranger é com vento forte contra, com pneus 33" já tive situações aonde não passou de 125km/h... Com os pneus originais com ou sem vento ou até carregada não deixava de passar de 150km/h. Uma vez dei uma lavada num Travecoesporte 1.6 com a minha Ranger (tava com os pneus originais 235/75) com 5 pessoas e o traveco só com o motorista. Abri passei ele pegou o meu vácuo mas não conseguiu manter por muito tempo e quando perdeu o vácuo ficou pra trás...
Boa Noite a todos!
Fiz o teste de colocar o pano molhado na bobina,
e não é que funcionou, depoisde 5 minutos, virei a chave e pegou
acelerando um pouco, com dificuldade mas pegou.
Será que isso mesmo? a bobina queimou???
Tem a foto da bobina da ranger algum de vcs?
Fiquei com duvida se coloquei o pano no lugar certo. :)
É uma peça bem pequena com um conector macho para prender o fio da "ignição".
Pessoal,
Fui em varios mecanicos tentarm me enrolar pela falta de experiencia em diesel, e ai resolvi procurar um mecanico bom e um bonbista bom.
- O bonbista falou que não era a tal da bobina.
- O mecanico viu e falou que não sabia oque era, que teria que abrir o motor e tal, ai desconfiei, pois ele parecia que estava mentindo, ele fuçou em alguma coisa no carro ali na frente e pedio para eu virar a chave ai o carro pegou, mas ainda falou que teria que dar uma olhada melhor. Era final do dia e notei que ele queria me enrolar, sexta-feira as 18:30. Mas quando ele mechou e epdio para eu virar e o carro pegou ele não sangrou, não sei oque ele fez.
- Sabado demanha fui no posto da br e um senhor frentista que para mim é praticamente um mecanico a deisel, falou que tinha quase 90% de chance de ser o filtro do diesel, oleo e filtro do oleo, que ja tinha contecido casos que ele trocou e parou com o problema, ai troquei tudo,
no momento que virou pegou de primeira, Motor aqueceu pegou virando umas duas vezez. ele me falou tb que tem uma peça que vai embaixo do filtro que a rosca esta girando sem fixar, que teria que trocar, mas tinha esta peça no momento.
Ai vem a dúvida pergunto para vcs sobre isso oque vcs acham?