A minha acontece o mesmo, porém, é uma 2.5. Pra dar acima de 3000 rpm de terceira e quarta só com o pé no porão, em segunda ela chega fácil, em quinta não consigo chegar.
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A minha acontece o mesmo, porém, é uma 2.5. Pra dar acima de 3000 rpm de terceira e quarta só com o pé no porão, em segunda ela chega fácil, em quinta não consigo chegar.
O mecanico me disse hoje que é porque eu coloquei rodas 16 com pneus BF 265 / 75. Alongou muito a relaçao do diferencial, antes de dar o giro a turbina bate no max e alivia. Pra subir giro em alta com o carro assim só reprogramando.
Sei que aqui tem mto especialista, voces podem me ajudar?
Danilo, a minha tem pneus 31 que é pouquinha coisa menor que o 265/75r16, realmente ela alonga demais a ranger 3.0 que já é longa. Mas 3500 rpm em quinta eu creio que ela deve cortar antes pois, a velocidade estará alta demais. Em quarta eu nunca estiquei tanto, no máximo até 110 em ultrapassagem. Mas mesmo com pneus maiores a pressão vai a 1.5 bar com pé no fundo e não perde pressão nem potência. Quando viajo acompanho pelo torque pro no smartphone e ao pisar no fundo ela vai a 1.5 bar.
A minha tem relogio analogico da pressao do turbo, esticando ate 3 marcha ele sobe 1.5 bar quase que junto com o giro de 3mil rpm, se esticar o giro sobe mas a pressao do turbo da uma leve caida, em 4 e 5 quinta marcha, a pressao sobe pra 1.5 bar porem o giro nao vai alem dos 3 mil, só se segurar muito e com muito custo. Todo esse relato é para efeito de teste, eu nao ando esguelando o carro.
Danilo
Deve ser o momento que a westgate da turbina abre, experimentar apertar uma volta.