Ahahah! Concordo totalmente! Mas de que adianta o motor falar se tem "monstrorista" que não escuta....
Abraços!!!
Versão Imprimível
Ahahah! Concordo totalmente! Mas de que adianta o motor falar se tem "monstrorista" que não escuta....
Abraços!!!
Eu até ia postar isso aí, porém quem não está acostumado com diesel até se adaptar é um pouco diferente pois o barulho é praticamente constante e o sentido é sentir a reação do motor em cada faixa de giro, então o melhor é facilitar e responder diretamente a pergunta e não ficar mandando escutar o motor enquanto se adapta que acaba só complicando mais.
Um exemplo de veículo que é difícil sentir o motor é MB 1113, pois o desempenho é horrível em todas as faixas de giro e quase não se sente a entrada e saída da faixa de torque do motor, então em uma subida com 12,5tons até pegar o jeito a maioria dos motoristas sobe com o giro lá em cima e muitas vezes com o giro na beira do vermelho e não notam quando é possível aumentar a marcha novamente...
Edi;
Tomo a liberdade de discordar.
Se um indivíduo X não tem ouvido para perceber que o motor tá pedindo ou não marcha, quem dirá então dirigir olhando conta-giros? Se nem o básico que é sentir o carro domina, quem dirá olhar e saber usar os instrumentos do painel (veja bem, não estou falando que esse seja o caso de ninguém!!!)
Já vi muita gente ensinar os outros a dirigir pelo tacometro e o resultado que vi não foram os melhores.
Com relação ao MB 1113, se estiver com o OM352 aspirado e diferencial longo, concordo plenamente: O bicho carregado é ruim em qualquer rotação e tem que andar com ele beirando a faixa vermelha. Falta marcha para ele, então não tem como perceber se o veículo está esgolado ou não.
Abraços
Daniel, é só um exemplo, pois o OM 352, 355, 355A, seja qual for, ao entrar na faixa normal de trabalho o motor já está num griteiro só e ainda tem muito acelerador para apertar.
Se o objetivo é facilitar, acho por bem facilitarmos, se fosse por isso a minha resposta seria:
Meu amigo, pisa no acelerador e sente até quando ela desenvolve e pára de desenvolver. Tem que ter tato e ouvido!!! Aprendeu a dirigir com a sua avó???
Porém isso não ajuda em nada por aqui.
Dei o exemplo do 1113 pois foi o primeiro caminhão que botei as mãos com os meus idos de 15 anos. eheheh.
Abração!
1113 , Destroyer, 608, essa fauna toda , o jeito certo de dirigir eh "calcular" +- q marcha ele vai conseguir subir , e ir desde baixo com ela , prq se for troca de marcha no meio da subida ae f&*&¨ :grin::parede:
Pois é, Edi,
Diferenças metodológicas, mas o mesmo objetivo.
Concordamos, num ponto, entretanto. OM 352 355 e 355A são verdadeiras bombas. Aliás não sei que graça os caminoneiros vêem no OM 352 (se alguém puder me explicar, mas excluindo o argumento "qualquer um arruma e tem peça"). Já vi caminhoneiro que arrancou o MWM 229 do VW e de Ford para colocar um OM 352!
Abraços
HAUHAUHAUH, verdade mesmo meu carro anterior era um corsinha 1.0 e só vendi pq nao tinha 4x4 hauhauua e tb era tão economico quanto o diesel só q essa ranger agora putiz to apaixonado, acho q se Deus permitir nunca mais compro carro a gasolina e sem 4x4. A vida só começa depois de um 4x4!!!
falar em rpm, trocar em 3000 eu troco em 2500 mais a minha é CS e nao reclamo do desempenho do 2.5 não!!! acho um bom motor to a 1 mes com a caminhonete e até agora só diesel e correia dentada pq sabe-se lá o q o antigo dono fazia!
Abraços
Meu carro em 4 e 5 marcha na estrada tem dificuldade de subir rpm acima dos 3 mil. Alguem sabe o q pode ser? Eu piso tudo e o rmp fica na casa dos 3 mil e nao sobe. Embreagem?
Em quinta Danilo?
Pra subir a 3500 giros ou mais de 3 ate que vai dando no fundo e segurando, numa reta mesmo, mas bater 3500rpm de 4 e 5 é quase impossivel. Parece que o motor nao tem força, o relogio analogico da turbina mostra ela enchendo, qdo bate no 1.5bar memso sem atingir os 3-3500rpm ela começa a aliviar.
O que sera?