Boa noite.
Semana passada, em uma viagem pra São Paulo, logo na saída daqui da cidade, notei que o motor tava fazendo um barulho muito estranho, mas achei q era algo vibrando na mesma frequência do motor, causando o barulho,que agora sei que vinha da turbina.
Durante a viajem, começava o barulho, aí era só afundar um pé mais um pouco que parava. Após rodar uns 200k, fizemos uma parada, e quando saímos de novo, a caminhonete já não saía do lugar, quando vi, tava saindo um fumação do ca$@&%#, e notei que a turbina travou, tirei ela, e vi que o eixo tava travado, e enfim, fui guinchado, e dormi em Três Corações até arrumar.
Só que tem algumas coisas que estão me intrigando agora:
*Essa turbina que "fundiu" tinha pouco mais de 1 ano de uso, e já tinha muito tempo que ela cantava alto, eu achava que era normal, mas parece que era as aletas raspando na carcaça, e perguntei um vendedor especializado, e ele me disse que essa turbina da Ranger tem a vida útil muito menor que as normais mesmo, disse que isso é normal, mas durar só um ano, eu achei meio exagerado.
*A turbina que coloquei, nem assovia, quando enche, isso é normal? o barulho é como se fosse motor aspirado, quando ela assovia, é muito baixo.