valeu pela ajuda, eu ja troquei filtro de ar, combustivel, correia, tensor, só falta os fluidos e pastilha que aparentemente estão normais, mas vou revisar mesmo assim.
Versão Imprimível
valeu pela ajuda, eu ja troquei filtro de ar, combustivel, correia, tensor, só falta os fluidos e pastilha que aparentemente estão normais, mas vou revisar mesmo assim.
O que os senhores acham desse filtro separador (água/diesel)?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57097
A todos boa tarde. Estive lendo este tópico e como sou técnico em mecânica e tambem proprietário de posto de combustível, achei oportuno o momento para poder contribuir com o pouco que sei. Sou contra a adição de óleo lubrificante no diesel, pois pruduzirá carvão nas câmaras de combustão com consequente formação de pontos quentes. Não seria então melhor, se adicionar óleo 2T ?!. Quanto a àgua no óleo diesel, troque de posto, pois o combustível tem que sair sem água e impurezas. Quanto a bandeira, esqueça. É so ver na mídia a quantidade de postos BANDEIRADOS com problemas de qualidade em combustíveis. Com certeza a qualidade do combustível está diretamente relacionada com a idoneidade de quem administra o estabelecimento.
Abraço a todos.
Concordo com o Helvio. Abasteça em um posto de confiança por cidade apenas.
Rogério, visitei o site desse filtro, e não inspira confiança nenhuma, pois não tem endereço da empresa, colocam somente um telefone e email para negócios.
Depois, o desemulsionamento (diesel+água) no tanque em novimento, e temperaturas de +- 25 graus, não é tão fácil assim.
A separação espontânea ocorre com a viatura parada por mais de umas 12 horas, e se houver água você tira pelo dreno do filtro original.
Quanto a um pouco de óleo mineral para motor 4T ou 2T, misturado no diesel, qual seria a diferença, se ambos são minerais ? :pensativo::pensativo::pensativo: Porque um vai carbonizar no motor 4T(ciclo Diesel) e outro não ?
Abs
Anthon