Powered by vBulletin

como mantenho meu o oleo diesel sem água?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2008, 19:30
    amithai
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    E melhor vc completar, do que ficar colocando de pouco em pouco.

Abs,

Sabe aquela parte da musica do Raul Seixas..." No entanto não há galinha em meu quintaaal"??
  • 06/03/2008, 20:38
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Edu

Explica melhor esse procedimento de sangria pois na 3,0 tenho muita duvida se estou fazendo corretamente principalmente pelo fato de não caber nenhum copinho debaixo do filtro pra encher e saber o que esta caindo dentro de filtro então cai tudo no chão e fico sem saber como esta a qualidade do combustivel.
    Mas o procedimento que faço é o seguinte desrrosqueio um pouco em baixo do filtro um bico e ligo o carro e sai o diesel, ja mexi neste bico em cima do jeito que falaste mas como ele joga para cima achei que estava fazendo errado, e mudei. Do jeito que expliquei sempre sai diesel e um pouco de particulas de sujeira nunca vi muita agua não sei se por boa qualidade ou por estar fazendo errado.

Na pg 136 do manual explica, porem irei trancrever:

Quando a luz de advertencia de agua no comustivel acender, escoe a agua existente no reservatorio do filtro de combustivel/separador de agua, comforme procedimento abaixo:

1- De a partida no veiculo e mantenha o motor em marcha lenta.

2- abra a tampa do compartimento do motor e desrosquie a tampa da valvula de dreno (1) colocada na face superior do filtro de combustivel;

3- com o axilio da tampa (2), pressione a valvula de dreno ate a liberacao total da agua existente no interior do filtro de combustivel;

4- utilize um pano limpo para evitar o contato com a agua ou combustivel;

5- assim que escoar toda a agua feche a valvula de dreno com a tampa;

6- certifiqui-se que a luz do painel esteja apagada, apos a drenagem, caso contrario repita a operacao.

Abs,
  • 06/03/2008, 23:15
    rogeriomasih
    1 Anexo(s)
    Retirado diretamente do manual da International.

Achei a recomendação da drenagem diária um pouco exagerada. O que vc's acham?
  • 06/03/2008, 23:17
    EDU REIS
    Amigo Voce Tem Abastecer Em Um Posto Em Que Tenha Um Bom Combustivel,
    Evitar Combustivel Barato, E Se Possivel Sempre Em Um Unico Posto.
  • 07/03/2008, 11:57
    Edintruder
    Sim, qualquer motor diesel!
    Muitos bombistas de renome indicam isso para aumentar a vida útil da bomba e bicos. No caso dos eletrônicos, mesmo sendo eletrônicos mantém conjuntos mecânicos de pressão e acionamento de bicos. O sistema eletrônico apenas solta e prende a trava de abetrtura dos bicos, o resto é parecido com os bicos mecãnicos comuns, por isso se indica também para motores eletrônicos com rail ou não.

Se usar uma proporção de até 1% não aparece fumaça nenhuma e dá diferença na durabilidade do conjunto, no caso eu uso um pouco menos, cerca de 500 ml para cada 70 litros abastecidos.

Na empresa de logística aonde trabalhei, tínhamos dois rodotrens aonde os cavalos eram dois Scania 2002 124G 480cv 6x4, aonde em um deles tinha um motorista que era muito caprichoso e eventualmentee colocava cerca de 2 litros de óleo lubrificante em cada tanque, e o outro os motoristas apenas faziam o "feijão com arroz". O resultado é que no caminhão que o pessoal não cuidava, foram trocados todos os bicos por volta de 450.000km rodados depois que dois deles trancaram, o outro foi vendido com um pouco mais de 770.000 e o conjunto injetor era todo original ainda.
    Eu comecei a usar óleo depois que o motorista me mosntrou isso e depois que conversei com um bombista aqui na minha cidade.

Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    pra qualquer motor/caso isso é recomendavel???

Nao amenta muito a fumaça nao?

nunca ouvi/fiz isso

• 07/03/2008, 12:02
    FlavioLouveira
    Obrigado Ed...

Parece ser uma boa mesmo entao, eu nao sabia disso:concordo:
  • 07/03/2008, 12:06
    edubelem
    Amithai, o barato sai caro, isso e uma regra com pouquissimas excecoes, o fato de vc encher o tanque, nao vai fazer o carro gastar mais ou menos, e pelo contrario ira te trazer muitos beneficios, pois vc abastecera apenas em um posto de sua confianca, eu, por exemplo, abasteco em apenas 2 postos e nunca tive problemas de agua e no carro da patroa (abasteco uma vez por mes), nunca tive problema de gasolina adulterada.

A instrucao do manual de manutencao, e mais indicada para mecanico, a do manual do proprietário que e a mais indicada para vc fazer, que e pra ser feita apenas quando a luz acende, caso nao consiga apagar, leve para um meca, e faça esse procedimento, ou faca vc mesmo.

[]`s,
  • 07/03/2008, 12:54
    amithai
    Mas Edu, eu te falei? Eu uso o filtro da F1000. E agora?
  • 07/03/2008, 15:09
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por amithai Ver Post
    Mas Edu, eu te falei? Eu uso o filtro da F1000. E agora?

Desculpa! Eu nao havia lido.

Eu acho que vc tera que fazer o mesmo procedimento da F-1000, porem eu aconcelharia a voltar para o sistema original.

[]`s,
  • 07/03/2008, 18:15
    amithai
    O sistema original, só o filtro alternativo custa 60 reais. O original é uns 100 reais...não rola....vcs pagam nessa faixa?
  • 07/03/2008, 18:25
    Edintruder
    Qual o preço do filtro da F-1000? Eu também trocaria por um sistema mais econômico sem dúvidas!
  • 07/03/2008, 18:26
    amithai
    30 real, 35 as vezes
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:18.