Lembrando de um detalhe... a Ranger já vem com sensor. Então não daria pra colocar outro... teria que vampirizar o sinal do existente para atuar na eletro-valvula, correto?
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Lembrando de um detalhe... a Ranger já vem com sensor. Então não daria pra colocar outro... teria que vampirizar o sinal do existente para atuar na eletro-valvula, correto?
Ciro, a partir de 2005 é que veio ABS nas 4 rodas e na traseira só tem um sensor no diferencial, dessa forma precisaria um sensor em cada roda.
Como eu comentei no outro topico, uma ideia boa seria instalar 2 line locks(~ 100 paus cada), antes de cada freio traseiro.... super seguro.. pois soh trava quando ligado.. e voce escolhe qual lado vai freiar ou nao... o melhor de tudo.. sao eletricos e nao tem engrenagens... eh apenas um pistao num solenoide.
se eu estiver viajando... malz...
cheers
para ficar 100% "selectraction", o ideal seria instalar line locks na frente tb... a propósito: os tratores agrale normalmente são equipados com 2 pedais de freio (nos 4x4 os freios dianteiros só funcionam com a tração ligada), um para cada roda traseira, que podem ser conectados por uma presilha... ficaria um tanto complicado adaptar tal sistema numa caminhonete como a ranger, principalmente por conta do pedal do acelerador...:pensativo: aí talvez uma forma de solucionar esse problema fosse adaptar o acelerador no volante... alguns deficientes físicos usam aceleradores acionados por aros no volante... o aro permanece atuando baseado no pedal:putz:mas pode ser providenciado um acionamento alternativo com um rolo de arame e um alicate...:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen::tw isted:
se é pra viajar cai matando............:dance:
4 line locks + um punhado de fio e barbante...
voce soh precisa de um "cortador de cano de freio", um flangeador... e ferramentas manuais... prontinho... tah instalado...
(leva aonde eles instalam trava carneiro... faz um agrado no cara.. e sai com bloqueio na frente e atras... eletrico.. sem manutencao.... soh no botaozinho)
lol
cheers