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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/01/2008
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    Perda de Desenpenho na Ranger 2.5 2001




    Olá pessoal eu sou novato no forum mais já me ajudou muito essa comunidade e tambem sou calouro com pikups a Diesel tem apenas 4 meses que comprei uma ranger 2000/2001 com 165000km rodados bem te um mes atraz a pikup era filé mias depois q teve uma pane na bomba injetora só esta me desanimando pq meu primeiro erro foi colocar o carro em um mecanico não autorizado e o carro ficou uma bosta me desculpe as palafra então seguindo orientações do pessoal do forum levei o carro em uma autorizada bosh e eles encontraram muitos erros e por encrivel que pareça gastei bem mesnos no serviço que foi refeito o carro melhorou muito no primeiro teste que fiz eu achei ela bem acanhada então os caras da autorizada abriram mais a bomba melhorou muito mais ainda o carro não esta como antes sim foi verificado a presença de oleo na turbina e tambem no intercooler os caras disseram q era normal ou podia ser o filtro e ai eu pergunto o que esta acontecendo e o que eu devo fazer para melhorar o carro.

  • #2
    Prezado,
    minha sugestão é que vc procure em sua região outros proprietarios de uma pickup semelhante a sua, troque ideias e passe a ter uma base real de comparação do desempenho que deve ter sua pickup.

    Lembre-se que oficina particular não é sinonimo de serviço ruim e nem autorizada é garantia de qualidade; mais uma vez converse com pessoas de sua região sobre qualidade dos serviços.

    Se vc ficar na mão de trambiqueiros ou incompetentes os gastos firam um saco sem fundo; e na minha opnião mecanica é igual a merd@, quanto mais mexe mais fede.

    Abs

  • #3
    Olá Interdados.
    Uma coisa que considero de fundamental importancia em qualquer veiculo equipado com turbocompressor, é o manômetro de pressão.
    Pois a grande maioria dos problemas do motor, acaba refletindo em alteração da pressão gerada. Não vai solucionar os problemas, mas irá alertar se algo estiver errado.
    Você possui este equipamento? É um cusco muito baixo (R$100,00) para este impressindivel monitoramento do motor. Pois mesmo com um funcionamento adequado da turbina e do intercooler, pode estar vazando pressão, por alguma junta, ou até mesmo por algum eventual furo ou rachadura.
    Como esta o nível de fumaça? Que cor?
    Já verificou bicos injetores?
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  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Olá Interdados.
    Uma coisa que considero de fundamental importancia em qualquer veiculo equipado com turbocompressor, é o manômetro de pressão.
    Pois a grande maioria dos problemas do motor, acaba refletindo em alteração da pressão gerada. Não vai solucionar os problemas, mas irá alertar se algo estiver errado.
    Você possui este equipamento? É um cusco muito baixo (R$100,00) para este impressindivel monitoramento do motor. Pois mesmo com um funcionamento adequado da turbina e do intercooler, pode estar vazando pressão, por alguma junta, ou até mesmo por algum eventual furo ou rachadura.
    Como esta o nível de fumaça? Que cor?
    Já verificou bicos injetores?
    DieselPower,

    Sério que dá para instalar um manômetro de pressão por +- R$100,00?
    Vc sugere algum site ou tópico que eu deva pesquisar sobre isso?

    Esse sim é um "reloginho" que eu gostaria de ter no meu painel.

  • #5
    Sim, inclusive eu comprei um por R$100,00 de um amigo que é proprietário de um Bosh Truck Service.
    Icluía: Manômetro de pressão Cronomac graduado até 2 Kg/cm2, mangueiras, e parafuso com 2 saídas para substituir o original de apenas uma na entrada do LDA.
    Obs.: Fuja dos "T" que instalam na mangueira do LDA.
    Quando estava procurando, encontrei até por R$40,00, porém a precisão era duvidosa.
    Este que adquiri é da marca cronomac, foi o melhor custo X beneficio que encontrei. É preciso, bonito e fácil de instalar.
    Recomendo.
    Qualquer dúvida, entre em contato por MP.
    Abraço.
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  • #6
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    29/01/2008
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Olá Interdados.
    Uma coisa que considero de fundamental importancia em qualquer veiculo equipado com turbocompressor, é o manômetro de pressão.
    Pois a grande maioria dos problemas do motor, acaba refletindo em alteração da pressão gerada. Não vai solucionar os problemas, mas irá alertar se algo estiver errado.
    Você possui este equipamento? É um cusco muito baixo (R$100,00) para este impressindivel monitoramento do motor. Pois mesmo com um funcionamento adequado da turbina e do intercooler, pode estar vazando pressão, por alguma junta, ou até mesmo por algum eventual furo ou rachadura.
    Como esta o nível de fumaça? Que cor?
    Já verificou bicos injetores?
    Olá DieselPower
    Eu não tenho esse manometro de pressão instalado na minha ranger e a fumaça que sai da ranger é preta mesmo mais falando em turbo compressor ele esta com presença de oleo e no intercule eu percebi quando o pessoal tirou os magotes eu perguntei ao mecanico e ele me disse q era normal e disse que era problema do filtro mais tambem esta tendo um incoviniente é que o nivel do oleo lubrificante esta acima do nivel será que isso influencia e onde eu compro esse manometro

  • #7
    Usuário Avatar de catingueiro
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    07/11/2005
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    Smile Conterrâneo...

    Citação Postado originalmente por Interdados Ver Post
    Olá pessoal eu sou novato no forum mais já me ajudou muito essa comunidade e tambem sou calouro com pikups a Diesel tem apenas 4 meses que comprei uma ranger 2000/2001 com 165000km rodados bem te um mes atraz a pikup era filé mias depois q teve uma pane na bomba injetora só esta me desanimando pq meu primeiro erro foi colocar o carro em um mecanico não autorizado e o carro ficou uma bosta me desculpe as palafra então seguindo orientações do pessoal do forum levei o carro em uma autorizada bosh e eles encontraram muitos erros e por encrivel que pareça gastei bem mesnos no serviço que foi refeito o carro melhorou muito no primeiro teste que fiz eu achei ela bem acanhada então os caras da autorizada abriram mais a bomba melhorou muito mais ainda o carro não esta como antes sim foi verificado a presença de oleo na turbina e tambem no intercooler os caras disseram q era normal ou podia ser o filtro e ai eu pergunto o que esta acontecendo e o que eu devo fazer para melhorar o carro.
    Bom dia amigo,

    Vc já deve ter ouvido falar sobre Celso Magneto em Aracaju, sendo assim, dá uma chegada na oficina dele ( especializada em suspensão - no bairro de Santo Antônio ) e pergunta com chegar ao mecânico chamado Santos. Acredito ser a pessoa mais qualificada para solucionar seu problema.

    1 forte abraço e boa sorte!
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    DieselPower,

    Sério que dá para instalar um manômetro de pressão por +- R$100,00?
    Vc sugere algum site ou tópico que eu deva pesquisar sobre isso?

    Esse sim é um "reloginho" que eu gostaria de ter no meu painel.
    cara, até menos que 100reais
    entre no site www.donatti4x4.com.br e veja, em cima tem umas "abas".. coloque em instrumentos para painéis e depois é só escolher a linha!

    tem com fundo preto e ponteiro vermelho, fundo branco ponteiro laranja, etc.

  • #9
    Certeza Miranda...
    Quando estava procurando, achei até por R$ 40,00. Porém não era preciso.
    Então preferi pagar um pouco mais e comprar o da Cronomac. Mas acredito que este da Cronomac esteja mais barato ainda se comprar pela internet.
    Portanto amigos, recomendo comprar instrumentos de marcas conhecidas e confiáveis, onde eu citaria : Auto meter, Orlan Rober, e Cronomac (brasileira).
    Já tive a infelicidade de gastar dinheiro em um instrumento de marca desconhecida, e devido a imprecisão acabei tendo que joga-lo fora, pois de que adianta um instrumento bonito no painel se ele não funciona?
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
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    Olá Catingueiro blz

    Obrigado para responder ao meu problema bicho esse tal de santos é especializado em que area de diesel pois eu tive lá em ricardo da itadisel em itabaiana e ainda a ranger não esta 100% o pessoal do forum acha q o problema é com a turbina
    ou falta de pressão nela.

    Mas mesmo assim vou dar uma passada nesse santos ou se possivel vc adiantasse o fone dele me ajudaria muito

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    13/08/2005
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sim, inclusive eu comprei um por R$100,00 de um amigo que é proprietário de um Bosh Truck Service.
    Icluía: Manômetro de pressão Cronomac graduado até 2 Kg/cm2, mangueiras, e parafuso com 2 saídas para substituir o original de apenas uma na entrada do LDA.
    Obs.: Fuja dos "T" que instalam na mangueira do LDA.
    Quando estava procurando, encontrei até por R$40,00, porém a precisão era duvidosa.
    Este que adquiri é da marca cronomac, foi o melhor custo X beneficio que encontrei. É preciso, bonito e fácil de instalar.
    Recomendo.
    Qualquer dúvida, entre em contato por MP.
    Abraço.
    Onde vai instalado o sensor? É no coletor?

    Pelo que entendi não é necessário nenhum furo. Basta substituir este "parafuso" por um de 02 saídas. Que parafuso é esse? Ná "saída" existente já tem alguma coisa instalada?

    Alguma dica de onde instalar o relógio?

    Você recomenda a escala de 2kg? 3kg seria um exagero (perderia precisão)?

  • #12
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    25/12/2004
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    Prende atrás do coletor de admissão junto da sangria para a LDA.
    2kg é a mais precisa e adequada para a Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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