x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Hybrid View

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Post Escolha de pneus para Ranger

Pessoal, tá chegando a hora de eu ter que trocar os pneus da minha ranger, ela tá com os pneus medidas originais 235/75R15. Queria colocar uns pneus maiores pra deixar a criança mais alta, mas sem necessidade de body lift.
    Como eu calculo o diâmetro total do pneu a partir da medida do mesmo? essa medida original dá o que, 29"? tava pensando em colocar 31", o que acham? é um tamanho bom? o pneu da Frontier Attack é qual tamanho? um pneu de diâmetro 31" teria quais medidas na forma XXX/XXR15?
    E em relação a marca e modelo, qual o melhor custo benefício em termos principalmente de durabilidade? Meu uso é 90% on-road.

brigadão pela ajuda
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    24/12/2007

Pneus para Ranger

Salve!
    Acho um absurdo a ranger sair de fábrica com penus 235, o comportamento do carro com pneus 255 é muito melhor!
    O mais barato que achei, com o que me pareceu uma qualidade razoável foi o pirelli scorpion st, 255, com o preço de 350 reais cada.
    O melhor que vi, mas não tive coragem, nem grana para comprar foi um yokohama 265, custava umas 600 pratas cada!! Esse é espetacular, mas como não comprei, não sei dizer se é bom de verdade...
    O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito. Custa entre 450 e 500 pratas cada. Outras opções que conheço são o goodyear wrangler continental e outros modelos do pirelli scorpion, mas são todos mais caros que o st. Outro dia vi no fórum um dunlop que parecia excelente e barato, mas não consegui descobrir a origem. Manter alinhamento e fazer rodízio são ações obrigatórias para diminuir o prejuízo, porque o carro gasta muito pneu quando usado de verdade...
    Um abraço,
    Doc

31" cabe tranquilo

Ahh, quase esqueci para transformar essa medida 31" em cm, vc deve multiplicá-la por 2,54, com isso vc obterá o valor em cm, daí é só passar para mm para comparar com as medidas "padronizadas" pelo nosso mercado interno

Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Ahh, quase esqueci para transformar essa medida 31" em cm, vc deve multiplicá-la por 2,54, com isso vc obterá o valor em cm, daí é só passar para mm para comparar com as medidas "padronizadas" pelo nosso mercado interno
    Dieselboy, desculpe a ignorância, mas num entendi mto bem não..heheheh...tem como vc dar um exemplo prático?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Oliveira,

Em primeiro lugar, pneu para Ranger sem BL (Body Lift) é sem dúvida na medida 31x10 r15. Se for Ranger com o BL o pneu é sem dúvida 33.

Falando um pouco do tipo de pneu, vários pneus do tipo AT hoje em dia rodam tranquilamente 80.000km ou até mais. O que faz um pneu chegar nesta km é vc ter a disciplina com os rodízios. Para vc ter idéia, a cada troca de óleo (entre 5 e 7mil km) eu faço tbm os rodizios dos meus pneus. Agora, pode ter certeza que num belo dia em que vc precisar de um pouco mais de tração no seu veículo a diferença será o pneu. Por isso, eu daria preferencia por um pneu AT ao invez de um 100% on road, mesmo q o barulho do AT seja um pouco maior.

Sobre a marca, veja o que seu bolso manda. Ai em minas é um local que vejo os pneus BFgoodrich muito em conta, na casa de R$ 520,00 e olha que estes pneus são uns putas pneus. Eu estou usando o Savero GT Radial AT na medida 31x10 e estou gostando bastante do pneu tanto on-road, off-road e tbm na chuvas

Boa sorte e depois posta as fotos de como ficou a viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Dieselboy, desculpe a ignorância, mas num entendi mto bem não..heheheh...tem como vc dar um exemplo prático?
    Dá uma lida no tópico que segue, creio que ali suas dúvidas serão sanadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-14735.html

Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por doc1960 Ver Post
    Salve!
    Acho um absurdo a ranger sair de fábrica com penus 235, o comportamento do carro com pneus 255 é muito melhor!
    [...]O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito.

Quanto a sair com 235, concordo 100% com vc, fica até esquisito na ranger um pneuzinho pequeno assim...heheheh
    Agora em relação ao pneu 31, o que é legal é exatamente ser alto acho muito massa caminhonete altona. Por isso que meu sonho de consumo é uma Dodge Ram...um dia chego lá..hehehe
    Brigadão pelas informações de preço

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Doc, onde você achou esses pirellis 255 ST por R$ 350, no Rio?

Citação Postado originalmente por doc1960 Ver Post
    Salve!
    O mais barato que achei, com o que me pareceu uma qualidade razoável foi o pirelli scorpion st, 255, com o preço de 350 reais cada.
    O melhor que vi, mas não tive coragem, nem grana para comprar foi um yokohama 265, custava umas 600 pratas cada!! Esse é espetacular, mas como não comprei, não sei dizer se é bom de verdade...
    O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito. Custa entre 450 e 500 pratas cada. Outras opções que conheço são o goodyear wrangler continental e outros modelos do pirelli scorpion, mas são todos mais caros que o st. Outro dia vi no fórum um dunlop que parecia excelente e barato, mas não consegui descobrir a origem. Manter alinhamento e fazer rodízio são ações obrigatórias para diminuir o prejuízo, porque o carro gasta muito pneu quando usado de verdade...
    Um abraço,
    Doc
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

michelin dura muito, sem falar no letreiro branco fica muito show e da um ar de esportividade na maquina, o problema do michelin e o custo... na faixa de 500 a 600...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

BF é barulhento?

Caros,

j ví que o BF AT é considerado dos melhores.

a dúvida: é muito barulhento no asfalto? (comparando com o Pirelli AT ou ATR) e o BF long trail alguém conhece?

abs,

Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera, brigadão mesmo por todas as colaborações.
    Qual tem o melhor durabilidade/custo, Michelin LTX ou SYNCHRONE ou BF Goodrich Longtrail?
    31x10 e 31x10.5 servem sem problemas nas rodas de liga originais da ranger? nenhum dos dois raspa em nenhum lugar?
    Dei uma procurada em uns sites aqui e não encontrei os BF Longtrail em medidas grandes, só 235/75R15, alguém sabe me dizer onde encontro? tem algum site com preços bons que seja confiável?
    Pra galera de BH, recomendações de lojas com preços bons de pneus 31?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17