Powered by vBulletin

Substituição de Motor F-1000 97 4.9i

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 17/08/2010, 13:04
    Fernando Assis
    Cleyton, já viu como fará no detran? Aqui em Goiás é uma lambança para qualquer alteração veicular. Geralmente proibem e pronto! Ainda mais mudança para diesel!!
  • 18/08/2010, 13:37
    sallespickup
    CLEITON

    o motor s4t plus é show, bom adoro e conheço bem tudo das gm que no caso sedeu o motor, mas vai uma grana pra completa-lo heim?! vc devia ter comprado um completo novo ou usado, mas ja ta nessa, então vamos la, quanto ao cambio coloque tb o da D20 turbo o ZF, pois ele tem a 5 drive e ai vc nem mexe no diferencial, fica show, usa tudo da D20 bomba do hidraulico e como seu carro ja é embreagem hidraulica poe o burrinho de baixo da D20 com o de cima do seu proprio carro, e sai frente pois quero ver alguem de HSD ou MWM 6CC andar com vc, apenas os MWM X10 te acompanharão!!

    carlos sallespickup
  • 02/07/2021, 18:35
    Giovani580
    1 Anexo(s)
    Troca motor F-1000 97
    Boa tarde fórum.

    Comprei uma F-1000 XL 1997 a pouco tempo com o motor 6cc Falcon 4.9 a gasolina (baita motor).
    Mas queria trocar e colocar um motor Diesel pelo fato da economia, força e durabilidade.

    A maioria dos motores que pesquisei está na faixa de R$10.000/ R$15.000 (Estado do Paraná).
    As opções que cabem no meu bolso são:

    Motor MWM 229 turbinado (que equipou algumas F-1000).
    Moto Perkins Q20B ou 4236 turbinado. (D20, C10).
    Motor MB OM 314 turbinado (motor do Mercedez 608).
    (não sou fã dos motores mais modernos).

    Gostaria de saber se esses motores mais antigos aguentam turbinar e intercular sem grandes problemas.

    Tenho muito interesse no motor MB OM 314 pelo fama de durabilidade e baixíssima manutenção. Mas tenho dúvidas em relação a peso (se é muito pesado para a estrutura da caminhonete ou não) e na parte de adaptação no chassi e no cofre em relação a tamanho e profundidade. Não achei na internet ninguém que tenha adaptado esse motor na F-1000 97.

    Procuro um desempenho de 9-10 km/l na cidade e 11-12 km/l na estrada.
    Baixa manutenção e preços acessíveis nas peças.
    Velocidade não é importante, 130-140 km/h sem forçar muito está de bom tamanho. (o diferencial dela é longo)
    Não vou usar a caminhonete para trabalho, apenas passeio.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  • 03/07/2021, 17:31
    ricarvalhal
    EU não sairia dos MWM (229, X10 e o Sprint 6 cil) ou do Cummins. Acho estranho Ford com motor de Chevrolet ou Mercedes. Mas no final o que vale é a sua opinião !!!!

    Citação:

    Postado originalmente por Giovani580 Ver Post
    Boa tarde fórum.

    Comprei uma F-1000 XL 1997 a pouco tempo com o motor 6cc Falcon 4.9 a gasolina (baita motor).
    Mas queria trocar e colocar um motor Diesel pelo fato da economia, força e durabilidade.

    A maioria dos motores que pesquisei está na faixa de R$10.000/ R$15.000 (Estado do Paraná).
    As opções que cabem no meu bolso são:

    Motor MWM 229 turbinado (que equipou algumas F-1000).
    Moto Perkins Q20B ou 4236 turbinado. (D20, C10).
    Motor MB OM 314 turbinado (motor do Mercedez 608).
    (não sou fã dos motores mais modernos).

    Gostaria de saber se esses motores mais antigos aguentam turbinar e intercular sem grandes problemas.

    Tenho muito interesse no motor MB OM 314 pelo fama de durabilidade e baixíssima manutenção. Mas tenho dúvidas em relação a peso (se é muito pesado para a estrutura da caminhonete ou não) e na parte de adaptação no chassi e no cofre em relação a tamanho e profundidade. Não achei na internet ninguém que tenha adaptado esse motor na F-1000 97.

    Procuro um desempenho de 9-10 km/l na cidade e 11-12 km/l na estrada.
    Baixa manutenção e preços acessíveis nas peças.
    Velocidade não é importante, 130-140 km/h sem forçar muito está de bom tamanho. (o diferencial dela é longo)
    Não vou usar a caminhonete para trabalho, apenas passeio.

    Agradeço desde já quem puder me ajudar.

  • 05/07/2021, 22:01
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    EU não sairia dos MWM (229, X10 e o Sprint 6 cil) ou do Cummins. Acho estranho Ford com motor de Chevrolet ou Mercedes. Mas no final o que vale é a sua opinião !!!!

    X2, eu tb optaria por um som motores que saíram na Ford, não devem em nada em durabilidade e manutenção que os demais citados. Só não colocaria o HSD.
    O 4.9 é um baita motor, praticamente indestrutível e com torque de diesel. Mas bebe com gosto, a minha fazia 7km/l com o pé leve na estrada.

    []’s
  • 07/07/2021, 18:48
    Lucio Gaviolli
    Giovanni minha opinião. . .
    Eu jamais faria essa adaptação, pois já vi varias adaptadas e ao meu gosto ficaram ruins (esteticamente falando) e desgastou o dono e os caras nunca mais quiseram ouvir falar de adaptação. . . lógico que tem serviços bem feitos, aqui mesmo no fórum tem alguns bons exemplos. tenho uma 4.9i que comprei em 2015 pensando em empreitar essa alteração, pesquisei muito e desisti, rodo com ela na gasolina mesmo, como ando muito em rodovias, o dano (consumo não é tão ruim 8km/l) não é dos maiores. uma tucson faz algo parecido e não leva 1 tonelada de carga além de ser bem mais atualizada.
    Agora se for fazer a alteração pense também no cummins 4bt da f-250 1999, bem mais leve que o 229 e/ou o x-10 e entrega mais potencia, originalmente não lembro de f-1000 cummins original, mais tiveram f-4000 com a mesma "cara" de sua f-1000, daria para copiar o lay-out, ah terás que trocar o cambio caso seja essa a sua escolha, ZF 5s-420 é a pedida. se ficar bem feito não perde o valor não quem entende valoriza um conjunto bem montado.

    Suerte,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy