x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 162
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Pampa 4x4

Boa tarde, caros amigos tenhu uma pampa 1992 motor ap 1.8 gasolina, mas esta nao tem a traçao 4x4, pretendo colocar nela a traçao completa, ja encontrei pra comprar, mas tenhu umas duvidas: 01: A pampa 4x4 ja tem a reduzida, 02:caso nao tenha posso colocar ela 4x4 e adptar a reduzida, na propria caixa de marchas que adquiri que era de uma pampa 4x4. 03: a caixa de marcha serve certim no motor AP 1.8?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    Capanema/PR
    Citação Postado originalmente por ricardocontagem Ver Post
    Boa tarde, caros amigos tenhu uma pampa 1992 motor ap 1.8 gasolina, mas esta nao tem a traçao 4x4, pretendo colocar nela a traçao completa, ja encontrei pra comprar, mas tenhu umas duvidas: 01: A pampa 4x4 ja tem a reduzida, 02:caso nao tenha posso colocar ela 4x4 e adptar a reduzida, na propria caixa de marchas que adquiri que era de uma pampa 4x4. 03: a caixa de marcha serve certim no motor AP 1.8?
    Opa, achei que era o único que tinha uma pampa 4x4 aqui rsrs, bom a minha uso pra pescarias e até agora está atendendo bem, respeitando suas limitações não dá problemas. Mas voltando ao tópico, 01-02- não tem reduzida, se quizer mesmo a reduzida acho melhor pegar um outro conjunto(não sei como terá que fazer), 03 a caixa dela é para motor cht. No meu caso, puxo um barco em rampas complicadas de chão, mas as vezes sinto que a embreagem sofre bastante, uma reduzida ficaria 10. Tem alguns tópicos passados que falam da pampa com fotos de algumas adaptações interessantes, se eu achar envio a você.

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    tambem tenhu uma e muito boa, mas falta a traçao, caro amigo, agradeço sua atençao

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    lendo aqui algumas materias sobre a pampa, acho que e melhor deixa la bonita mesmo so no 4x2, dar um trato nela e tentar vender pois a traçao pelo que vi e muito fragil, quebra facil nao tem a reduzida nao pode andar no asfalto engatada, pelo que vi nao compensa mexer nela, o negocio bom seria vende la e passar pra uma L200 savana, esta me atende melhor em questao de resistencia e espaço, conforto e situaçao.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ricardocontagem Ver Post
    lendo aqui algumas materias sobre a pampa, acho que e melhor deixa la bonita mesmo so no 4x2, dar um trato nela e tentar vender pois a traçao pelo que vi e muito fragil, quebra facil nao tem a reduzida nao pode andar no asfalto engatada, pelo que vi nao compensa mexer nela, o negocio bom seria vende la e passar pra uma L200 savana, esta me atende melhor em questao de resistencia e espaço, conforto e situaçao.
    Pow.. mas ai vc esta comparando um carro de 8 mil com um de 80 mil.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    A pampa tem a tração "adaptada" pela Ford.... onde seria a saída da 5º marcha... fizeram um "puxadinho" para tomada de força para traseira....
    A solução foi premiada na época.... mas se pensarmos que foi para substituir o bom e velho CJ... ai deixa um pouco a desejar...

A Pampa e a Belina 4x4 são excelentes carro.... gostaria muito de ter uma.. para "guardar/colecionar"... rodar nos fins de semana..

Tem um vídeo no Tubo.... que o pessoal está filmando uma travessia de rio de dificuldade moderada..... passa Willys... passa Land Rover.... Passa Suzuki..... Engesa.... etc....e logo vem uma pampinha 4x4 e não faz nada feio...passa também..!!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    quase caro de 12 mil por um de 40 mil, pampinha vou deixar normal pra carregar as bikes que comercializo a savana so pra passeio fora de estrada, nao da pra ficar gastando savana em trabalho, mas se eu conseguisse montar a traçao na pampa que tivesse reduzida, bloqueio e nao desse pau constantemente eu animaria a mexer nela mesmo, essas coisas sao complicadas os mecanicos das oficinas de hoje em dia so querem mexer e carro novo, carrinhos de plastico, moro na regiao de contagem -mg mecanico pra modificar a pampa e impossivel.

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    vi esse video, animo a mexer na pampa modifica la traçao com reduzida, roda livre penus maiores e tipo um lift de suspensao, mas tem de ser algo que nao quebre facio, mas nao consigo ninguem pra fazer aqui onde moro, ai vou arquer a suspensao traseira, por uns calcio na suspensao dianteira por rodas 14 5 furos freio a disco traseiro e uns pneu 205/75R 14 95S - WINTERFORCE (LAMEIRO) - FIRESTONE nas quatro rodas, vou fabricar uma malha de corrente e por nos pneus dianteiros, ou sera que consigo por uma traçao boa mesmo com um custo bom?

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    contagem/MG
    alguem tem algum progeto ja pronto de um kit de traçao que eu posso instalar na pampa, coisa que fique bom e nao quebre?

Usuário
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    Capanema/PR
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    A pampa tem a tração "adaptada" pela Ford.... onde seria a saída da 5º marcha... fizeram um "puxadinho" para tomada de força para traseira....
    A solução foi premiada na época.... mas se pensarmos que foi para substituir o bom e velho CJ... ai deixa um pouco a desejar...

A Pampa e a Belina 4x4 são excelentes carro.... gostaria muito de ter uma.. para "guardar/colecionar"... rodar nos fins de semana..

Tem um vídeo no Tubo.... que o pessoal está filmando uma travessia de rio de dificuldade moderada..... passa Willys... passa Land Rover.... Passa Suzuki..... Engesa.... etc....e logo vem uma pampinha 4x4 e não faz nada feio...passa também..!!!!
    Isso mesmo, não dá pra comparar com outros 4x4, mas com todo respeito, já é melhor que os sistemas Locker , cross , e adventures, gostaria muito de ver pequenas pickups 4x4 também.

Usuário
    Entrada
    08/05/2014
    Local
    Capanema/PR
    Ricardocontagem , pra ver se consigo ajudar , me diga o que pretende fazer com a pampa ? Ex. ( trabalhar e fazer algumas trilhas F.semana ?, trilhas leve ou pesadas ?, vai rebocar algo? fazer arrancadas?
    Aguardo....Fábio

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    eu tb tenho pampa 4x4, o kit original esquece, pois só foi feito pro motor CHT, e como o amigo acima falou foi um gambi colocando a saida pro cardam trazeiro no lugar da 5, então pra areiao, subidas ingremes vai bem, ja lama e off road mesmo quebra rapidinho, então pro motor ap só desenvolvendo algo, jeito sei que tem pois ta cheio de gaiola AP 4x4 agora se compensa, só conversando com esse tipo de pessoal, ah mais um adendo, as longarinas da pampa, não aguentam la grandes torções, então este é outro fator limitante ao meu ver

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem