Um cuidado a mais filto de combustivel
Pessoal
Quando tive este problema na minha ranger fiquei preocupado pois foi projetado por engenheiros que dedicam bastante tempo a estes motores, mas ai podemos dizer que, na pratica a teoria é bem diferente e não deve ter sido especificado o uso deste diesel brasileiro.
A retirada desta peneirinha tambem acho recomendavel como eu mesmo fiz mas devendo levar em consideração uma maior atenção dai por diante para o filtro de combustivel que passa a ser a unica proteção para o sistema de injeção peisometrico (acho que e assim que se escreve) com diamente e tudo mais que custa a bagatela de 7 mil reais a ultima vez que escutei aqui no forum, diminuindo os intervalos das trocas deste filtro bem como ja foi dito um abastecimento de confiança embora isto numa viagem torna-se mais dificil de se avaliar.
Bombas de combustível das Ranger 1999 à 2010.
Infelizmente, esse problema das bombas de combustíveis dentro dos tanques das viatura mais modernas, se arrasta desde as viaturas mais antigas, como a minha(2000), nas quais o pescador de combustível dentro do tanque se DESINTEGRA depois de uns 50.000 Km, aí a viatura só pode andar com 1/4 de diesel no tanque, senão entra ar no sistema e, é um trabalhão ter que sangrar, por pelo menos um bico, para o diesel voltar a queimar.
Esse é mais um dos erros, relaxos, ou malandragem para dar trabalho às oficinas, de projeto das Ranger. :parede::parede::parede:
Às vezes me sinto em na Ilha de Fidel (Cuba), com a minha viatura 1999/2000, procurando ter que fazer adaptações, porque as peças originais, ou são muitos ruins, ou simplesmente não existem, nem mesmo nos Revendedores Autorizados, ou seja, nas Concessionárias. Tentem procurar um diodo ou transistor do RABS !?!?!?!...
Outro dia tive que fazer uma adaptação de RESISTOR e LED para substituir a lâmpada do seletor 4x4 porque nas Concessionárias Autorizadas simplesmente não existe a tal lâmpada. :oops::oops::oops:
Se esses Revendedores Autorizados, pelo menos fossem obrigados, por força de Lei, a manterem em estoque todas as peças das viaturas que comercializam, pelo menos por uns 10 anos, não teríamos que fazer sucata de nossas viaturas tão cedo. E os desmanches clandestinos não seriam tão estimulados e abastecidos pela pratica do roubo de carros.
Anthon