Powered by vBulletin

Bomba de Combustivel da Ranger "Moida"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2009, 10:38
    MarBO
    Um cuidado a mais filto de combustivel
    Pessoal

Quando tive este problema na minha ranger fiquei preocupado pois foi projetado por engenheiros que dedicam bastante tempo a estes motores, mas ai podemos dizer que, na pratica a teoria é bem diferente e não deve ter sido especificado o uso deste diesel brasileiro.
    A retirada desta peneirinha tambem acho recomendavel como eu mesmo fiz mas devendo levar em consideração uma maior atenção dai por diante para o filtro de combustivel que passa a ser a unica proteção para o sistema de injeção peisometrico (acho que e assim que se escreve) com diamente e tudo mais que custa a bagatela de 7 mil reais a ultima vez que escutei aqui no forum, diminuindo os intervalos das trocas deste filtro bem como ja foi dito um abastecimento de confiança embora isto numa viagem torna-se mais dificil de se avaliar.
  • 20/08/2009, 11:19
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    sistema de injeção peisometrico (acho que e assim que se escreve) com diamente e tudo mais que custa a bagatela de 7 mil reais a ultima vez que escutei aqui no forum,

O sistema de injeção é Common Rail e os bicos são PIEZOELÉTRICOS.

[]'s
  • 31/10/2009, 21:37
    MarBO
    5 Anexo(s)
    Pessoal

Estou ressuscitando este topico pois estou com um problema acho que parecido mas em carro diferente e tambem por esta area ter foristas mais experientes.
    No começo do ano migrei de uma ranger para esta atual Sorento a qual esta se mostrando muito a altura da ranger, porem surgiu no fórum relatos de súbita pane no motor, sem aviso nenhum, e alguns destes foi mencionando uma tinta dentro do tanque que devido a nossa ma qualidade do diesel estaria descascando e entupindo o filtro e o sistema de alimentação do motor.
    Resolvi então abrir o tanque para verificar como estava dentro de meu tanque e notei um sistema muito similar ao da ranger e logo me veio a lembrança o ocorrido com Gera em sua extinta ranger (entre outros foristas) que relatou um entupimento no pescador/bomba dentro do tanque de sua ranger chegando a falhar e ate ocorrer pane total no motor. Cheguei a ter minha bomba pescador trocada em minha ranger, onde relatei isto aqui na epoca, durante uma viagem a alagoas, pelo mesmo fato.
    Tirei algumas fotos e postei para ver se algum floresta que já viu dentro de um tanque, pode me dar uma opinião de como esta meu tanque. Quando abri e tirei o pescador foi necessário uma limpeza, no fundo do pescador, mas o tanque em si estava com postado nas fotos. Dentro de um recipiente branco que chamo de pescador tem uma penera em volta da entrada do combustivel no sistema de alimentação do motor, e que imagino se entupir (embora acho que tenha que estar muito sujo) deve causar um corte no fornecimento de combustivel ao motor.
    Desde já agradeço quem puder acrescentar pois já foi postado que a pane ocorreu subitamente na ultrapassagem de um floresta numa estrada e isto ninguém quer para si.
  • 31/10/2009, 23:59
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Gera

J-E-R-A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

isso que é gostar de fuçar hein marbo!!! ai se pinga uma gotinha de diesel nesse banquinho de couro aí.....!!!!!

a 1a vez que aconteceu comigo do carro falhar, tb foi numa ultrapassagem......é bem perigoso mesmo.
  • 01/11/2009, 08:12
    MarBO
    Mil desculpas J E R A

Fui puxar pela memoria e ela falhou, mal mesmo.
    Mas aproveitando voce chegou a ver dentro do tanque como estava? Estava algo como as fotos anexas acima?
  • 11/11/2010, 20:49
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    thiago! eles vao desmontar o tanque todo! a minha peneira que estava entupida parece um dedal. bem pequena!
    paguei somente 140 reais de mao de obra e a peneira extra que colocaram na entrada do tanque!

abraços e boa sorte!

Desenterrando o tópico..

Minha viatura foi internada hoje, com sintomas de bomba...

O meca chegou a falar na peneira (pq eu levantei a hipotese, claro) mas particularmente estou decartando, já que de uma ou duas semanas pra ca vinha notando o zunindo mais forte vindo dela depois de desligar o motor ou quando ligava a chave antes de dar a partida.. hoje ela foi lerdando ate apagar.. chegou a ligar algumas vezes, andar alguns metros e morria novamente, perdendo força e etc...

Tenho alguma esperança, remota, de ser a peneira, pois fiquei um tempo andando sem a camisinha do tanque.. mas... no fundo ja sei que é a bendita bomba...

O meca disse que é natural pela km dela, aprox. 136k, 5 anos de uso...

Também não é nenhuma surpresa ou decepção pela idade e km dela, o primeiro problema sério que tive..

Amanhã conto o tamanho do rombo.. mas pela previsão do meca (concessionaria Ford) está dentro da média (aprox. 1200 lascas)..

abs,
  • 11/11/2010, 21:39
    Imperador!
    Cara que pena...

Infelizmente, esse é um gasto que todos os donos de Ranger Eletrônica, mais cedo ou mais tarde, vão ter de fazer.
    A parte boa é que você entende do seu carro e não vai cair nas enroladas desses mecânicos gaiatos.

Quanto tempo demorou entre você começar a notar a diferença no funcionamento da picape e a falha total do sistema? É uma informação interessante que pode ser vir para outros.
  • 11/11/2010, 21:52
    Anthoniusnikos
    Bombas de combustível das Ranger 1999 à 2010.
    Infelizmente, esse problema das bombas de combustíveis dentro dos tanques das viatura mais modernas, se arrasta desde as viaturas mais antigas, como a minha(2000), nas quais o pescador de combustível dentro do tanque se DESINTEGRA depois de uns 50.000 Km, aí a viatura só pode andar com 1/4 de diesel no tanque, senão entra ar no sistema e, é um trabalhão ter que sangrar, por pelo menos um bico, para o diesel voltar a queimar.
    Esse é mais um dos erros, relaxos, ou malandragem para dar trabalho às oficinas, de projeto das Ranger. :parede::parede::parede:

Às vezes me sinto em na Ilha de Fidel (Cuba), com a minha viatura 1999/2000, procurando ter que fazer adaptações, porque as peças originais, ou são muitos ruins, ou simplesmente não existem, nem mesmo nos Revendedores Autorizados, ou seja, nas Concessionárias. Tentem procurar um diodo ou transistor do RABS !?!?!?!...
    Outro dia tive que fazer uma adaptação de RESISTOR e LED para substituir a lâmpada do seletor 4x4 porque nas Concessionárias Autorizadas simplesmente não existe a tal lâmpada. :oops::oops::oops:
    Se esses Revendedores Autorizados, pelo menos fossem obrigados, por força de Lei, a manterem em estoque todas as peças das viaturas que comercializam, pelo menos por uns 10 anos, não teríamos que fazer sucata de nossas viaturas tão cedo. E os desmanches clandestinos não seriam tão estimulados e abastecidos pela pratica do roubo de carros.

Anthon
  • 12/11/2010, 06:24
    NGDaniel
    Imperador:

Comecei a notar o barulho diferente a umas duas semanas, no maximo..
    O mais significativo foi o barulho após desligar pq, via de regra, é normal o barulho quando liga a chave e nao da a partida (aqueles 5 segundos que temos de esperar)...

Athon,

Essa do 1/4 eu nao sabia, inclusive procurava nao deixá-la com MENOS de 1/4 por causa da formaçao de vapor no tanque..

Pelo que vi a minha deve ter durado a km da viatura, já que sou o segundo dono e tenho um histórico de manutenções onde não consta esse reparo (hipotese)...

abs,
  • 12/11/2010, 06:42
    Walter L. L. Casitta
    Não é bem assim. A minha quebrou o pescador com quase 200.000Km e os motores 2.5 e 2.8 Maxion não precisam de sangrar.

Essa bombas de dentro do tanque deve ser um escorregada da International. A Triton não tem disso e acho que a Toyota e Frontier também não...
  • 12/11/2010, 08:02
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é bem assim. A minha quebrou o pescador com quase 200.000Km e os motores 2.5 e 2.8 Maxion não precisam de sangrar.

Essa bombas de dentro do tanque deve ser um escorregada da International. A Triton não tem disso e acho que a Toyota e Frontier também não...

Ahh, quanto ao sangramento esqueci de comentar, como se trata de eletronico isso é feito automaticamente pelo sistema...

Até existe o pininho no filtro de combustivel, mas nunca é usado...
  • 12/11/2010, 08:28
    Pequeno jr
    Daniel liga no (61) 3356-6222 fala com o Rubens

Representante da International. Mesmo a viatura estando na ford, você pode levar a peça.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:43.