Powered by vBulletin

Bomba de Combustivel da Ranger "Moida"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2009, 23:59
    Jera
    giba,

aqui em bsb eles tiram dos carros em garantia ainda. qnd for na concessionaria eu vou tirar fotos da quantidade de peneira que tem lá!
  • 14/02/2009, 11:17
    Edintruder
    Se fosse minha eu mesmo retirava o tanque e tirava essa peneirinha da bomba.
    O problema de andar com a promeira bomba entupida até parar é que a segunda não tem combustível suficiente para manter a pressão e trabalha sob esforço reduzindo também a sua vida útil (da segunda).
    Outra coisa, a Ranger não sangra ar de forma automática? Os Cummins eletrônicos, sugere-se fazer a troca do filtro de diesel com a ignição ligada pois ele extrai o ar sozinho da linha.
  • 16/02/2009, 19:24
    Giba Diesel
    Hoje deixei a picape na concessionária. Mantenho vocês informados. :pipoca:

Por enquanto vou andando de Celta :(

Abraço
  • 17/02/2009, 18:33
    Giba Diesel
    Agora, ao final da tarde, falei com o chefe de oficina mais uma vez.

Ele disse que o problema não é a bomba dentro do tanque, pois ja foi checada, mas sim alguma coisa eletrônica. Alguém aqui já passou algo parecido ?

Abraço
  • 11/04/2009, 22:24
    JEFFCATUNDA
    o sistema dos trollers é diferente????
  • 12/04/2009, 08:24
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Giba Diesel Ver Post
    Agora, ao final da tarde, falei com o chefe de oficina mais uma vez.

Ele disse que o problema não é a bomba dentro do tanque, pois ja foi checada, mas sim alguma coisa eletrônica. Alguém aqui já passou algo parecido ?

Abraço

Giba Diesel,

Descobriram ???
  • 12/04/2009, 19:28
    T.T. Rex - Tio Balú
    Boa noite pessoal.
    GibaDiesel, pode dizer pro mecânico que é a peneira em forma de camizinha de vênus da bomba de combustível. Se ele não sabe, é porque nunca fez manutenção numa.
    Perda de potência devido a falhas no sistema eletrônico, pode ser relativo a programação da ECU do sistema de injeção (desregulagem dos bicos), que é muito difícil de ocorrer depois de programado. Se o módulo pegou água pode apresentar problemas eletrônicos.
    Att
    Tio Balú
  • 17/08/2009, 21:34
    Peu XT660
    Com certeza é essa peneira...
    Já aconteceu comigo 3 vezes...
    Retirando a peneira será que não prejudica outras peças como bicos injetores por exemplo??
    Fico com receio de retirar a peneira e entrar sujeira no sistema e assim danificar outras peças!!
    Mas que essa peneira é um erro nessa Ranger, isso é!!
  • 19/08/2009, 04:28
    Anthoniusnikos
    Peu.
    Pode tirar a peneira(camizinha do pescador) sem problemas, porque se houver sujeira esta vai ficar retida no filtro de combustível, que tem malha muito menor. Também, os postos de abastecimento de diesel tem filtros. Procure abastecer em postos que inspiram confiança.
    Abs
    Anthon
  • 19/08/2009, 08:50
    cycloar
    Desculpem a "leiguiçe" mas a bomba diesel fica no mesmo lugar da bomba de gasolina? mesma disposição? Tem que tirar todo o tanque pra substituir?

Pq troquei a minha bomba onte, por uma flex, pois meu carro esta a alcool agora, e o antigo proprietario da minha fez uma coisa que achei muito legal.

Bem, se for no mesmo lugar eu tiro as fotos pra vcs verem!

abs
  • 19/08/2009, 11:47
    Peu XT660
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Peu.
    Pode tirar a peneira(camizinha do pescador) sem problemas, porque se houver sujeira esta vai ficar retida no filtro de combustível, que tem malha muito menor. Também, os postos de abastecimento de diesel tem filtros. Procure abastecer em postos que inspiram confiança.
    Abs
    Anthon

Beleza Anthon, farei isso na próxima oportunidade!
    Só abasteço em postos de confiança (até onde eu saiba) aqui em Aracaju!
    A muito tempo também ja tinha colocado aquele filtro na boca do tanque que parece uma camisinha e nada resolveu!!!

Abraço,

Peu
  • 20/08/2009, 02:41
    Anthoniusnikos
    Peu. Pode tirar fora. Esses tanques de plático e os postos com bastante movimento e de confiança não produzem impurezas.
    Cycloar, a Ranger diesel dele, 3.0-2006, tem bomba de combustível dentro do tanque. Os modelos mais antigos, 2.3, 2.5 e 2.8, não tem essa bomba dentro do tanque, mas tem uma bomba auxiliar antes da BI, idêntica as bombas de comb. comuns.
    Abs
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:16.