Estou com um problema e que ainda não levei ao mec. pra verificar, prefiro antes a opinião do pessoal daqui....
É o seguinte... quando vou sair com o carro parece que a frição esta trepidando, mas descarto essa possibilidade pois ela foi trocada ha menos de 3 meses e fazendo um teste de frear o carro e forçar a sair freado, queimando um pouco a frição, não acontece a trepidação....
Então desconfio que ha algo de errado com o conjunto cora pinhao...
e tb o carro dá um tranquinho quando vou sair.. depois de soltar a frição... e tb faz um barulho de ferro com ferro quando troco de marcha com ela em movimento... isto não são sinais de folga??? tem regulagem??
Se for algum problema na coroa ou no pinão existe a possibilidade de intercembiar as peças do diferencial dianteiro??? visto que a $$$ ta curta e não posso trocar um conjunto desses agora e tb só uso o 4x4 em urgencias...
Pensei em fazer um teste tirando o eixo carda traseiro, acionando o 4x4 e rodar um pouco so com o diantiero pra ver se aparecem os mesmos sintomas... acho que é possivel não???O que me dizem???
OBS: Minha Ranger é 98, a roda livre que esta fucionando, suponho que o conjunto de diferencial esteja mais preservado que o traserio... não devendo assim, gerar os mesmos sintomas...
Desculpe esse tanto de perguntas... mas é que to preocupado com isso....
obrigado
abraços.