Powered by vBulletin

Explorer - Diesel - Diferencial/relação Final

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/11/2009, 10:51
    lcdalzoc
    Aproveitando pra desenterrar o tópico...

Minha Negona (Explorer com motor maxion HSD 2.5)) tá sem o 4x4 desde que comprei...
    Porém, o diferencial dianteiro c/ homocinéticas está lá.

Gostaria de colocar de volta o 4x4.
    Fiz um orçamento na Recoford e me assustei com o preço (R$ +/- 4.500,00). Segundo o q o cara me informou, preciso trocar o câmbio da minha pelo câmbio 4x4 da Ranger, que já vem com a CT e motorzinho de acionamento, mais cardã dianteiro e trocar o diferencial dianteiro, para ter a mesma relação do traseiro (4,56:1).

Tenho necessidade do 4x4, porém não sei se caio na empreitada:oops:, ou se troco a negona por um 4x4 PRONTO:evil:!
  • 09/11/2009, 19:43
    mak (SP/ZN)
    o original da 2.5tdi é o 2.56 que vc já tem na traseira pelo jeito. Vai ter que trocar mesmo...
    Eu tenho um cardã dianteiro aqui para negociar.
  • 16/12/2009, 00:49
    SAPO-BOMBA
    As primeiras Ranger 2.8 saíram com diferencial 4,10.

As Ranger 2.8 de 2004 em diante saíram com 3,73.

Daí a razão de alguns acharem certas Ranger mais "espertas" que outras. Carro com diferencial mais curto + motor de torque alto = saídas mais fortes.

Por questão de baixar os giros do motor em viagens longas, eu teria mantido o 3.73 com certeza, mesmo perdendo um pouco de força nas saídas.

Abraços
  • 08/11/2015, 23:48
    RODOLFO RODRIGUES
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As primeiras Ranger 2.8 saíram com diferencial 4,10.

As Ranger 2.8 de 2004 em diante saíram com 3,73.

Daí a razão de alguns acharem certas Ranger mais "espertas" que outras. Carro com diferencial mais curto + motor de torque alto = saídas mais fortes.

Por questão de baixar os giros do motor em viagens longas, eu teria mantido o 3.73 com certeza, mesmo perdendo um pouco de força nas saídas.

Abraços

Ressuscitando o assunto estou pensando em trocar os diferenciais da minha ranger 2.5 hsd por os da Explorer 93, pois quero baixa rotação em alta velocidade na estrada, alguém já fez isso para dar a dica da alteração, é complicado, e qual a relação da Explorer 93?
  • 09/11/2015, 11:44
    netão
    Citação:

Postado originalmente por RODOLFO RODRIGUES Ver Post
    Ressuscitando o assunto estou pensando em trocar os diferenciais da minha ranger 2.5 hsd por os da Explorer 93, pois quero baixa rotação em alta velocidade na estrada, alguém já fez isso para dar a dica da alteração, é complicado, e qual a relação da Explorer 93?

daí pra tu andar na baixa rotação em alta velocidade tinha de ter mais motor, vai ficar fraca. Se alongar muito, considere transformar o 2.5 num 2.8, um grau extra na BI e quem sabe maior pressão nos bicos.
  • 09/11/2015, 12:23
    rfdex
    Se trocar os bicos pelos da 2.8 e abrir a bomba injetora em mais 1 a 1 1/2 volta melhora demais ja!
  • 10/11/2015, 23:42
    RODOLFO RODRIGUES
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    daí pra tu andar na baixa rotação em alta velocidade tinha de ter mais motor, vai ficar fraca. Se alongar muito, considere transformar o 2.5 num 2.8, um grau extra na BI e quem sabe maior pressão nos bicos.

OK, Já havia pensado nisso e já dei um grau na bomba e comprei um TGV, agora só falta os bicos, mas ela já está bem espertinha, levando hilux 3.0 original facil.
  • 12/01/2016, 10:21
    imoller
    Olá amigo! Tenho tambem algumas dúvidas para trocar relações entre ranger e explorer, e estou tentando descobrir, pelo que sei não é conclusivo se a relação dianteira das explorer até 94 são compatíveis com as demais ranger e explorer com homocinéticas. Se quiser, dê uma olhada no meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lorer+e+ranger
  • 13/01/2016, 16:21
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por imoller Ver Post
    Olá amigo! Tenho tambem algumas dúvidas para trocar relações entre ranger e explorer, e estou tentando descobrir, pelo que sei não é conclusivo se a relação dianteira das explorer até 94 são compatíveis com as demais ranger e explorer com homocinéticas. Se quiser, dê uma olhada no meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lorer+e+ranger

as explos 94 são eixo FORD 8.8 na TRASEIRA e são compativeis com as fords mais novas, todas as rangers americanas e algumas argentinas...

na DIANTEIRA são compativeis apenas com as que tenha eixo dianteiro tipo TTB... as explorers acima de 95 e rangers argentinas são compativeis entre elas mas NÃO SÃO TTB! Não serve a da explorer quadrada!
  • 13/01/2016, 20:40
    imoller
    Citação:

Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    as explos 94 são eixo FORD 8.8 na TRASEIRA e são compativeis com as fords mais novas, todas as rangers americanas e algumas argentinas...

na DIANTEIRA são compativeis apenas com as que tenha eixo dianteiro tipo TTB... as explorers acima de 95 e rangers argentinas são compativeis entre elas mas NÃO SÃO TTB! Não serve a da explorer quadrada!

Obrigado por esclarecer..
    Estava com a expectativa que coroa e pinhao eram todos reverse cut iguais em todos modelos, TTB e mais novas.
    Não tem jeito mesmo então, vou ter que comprar de fora coroa e pinhão dianteiro, exclusivo para os modelos TTB.
  • 13/01/2016, 23:53
    RODOLFO RODRIGUES
    Citação:

Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post

Pow vlw! achei uma explorer quadrada baixada e tava pensando em pegar os eixos, mas como não dá :(
  • 14/01/2016, 17:11
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por imoller Ver Post
    Obrigado por esclarecer..
    Estava com a expectativa que coroa e pinhao eram todos reverse cut iguais em todos modelos, TTB e mais novas.
    Não tem jeito mesmo então, vou ter que comprar de fora coroa e pinhão dianteiro, exclusivo para os modelos TTB.

tenho uma 3.73 aqui...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:08.