x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de ADVOGADONLINE
    Entrada
    26/12/2007
    Agradecimentos: 0

Question Explorer - Diesel - Diferencial/relação Final

Olá, amigos.

Sou novo no fórum, mas já andei lendo vários tópicos e pude constatar o alto nível técnico dos debates. O fórum, seus administradores e participantes estão de parabéns.

Preciso de ajuda e acho que possa encontrá-la aqui.

Tenho uma Explorer 1997, XLT, manual, 4x4, e substitui o motor original, um 4.0 V6, pelo 2.8 powerstroke, igual aos das Ranger´s 2002/2005. O trabalho de adaptação ficou bom, o desempenho até razoável, e o consumo espetacular, mas eu gostaria de encurtar a relação final dela que tem, segundo eu sei (mas posso estar errado), relação 3,56, e gostaria de usar a da Ranger V6, que eu acho que é 4,10, pois acho que a original é muito longa para o novo motor e para os pneus 31" que estão nela.

Agora, as perguntas:

Alguém saberia me dizer ao certo se a relação dos meus diferenciais é mesmo 3,56, e se os a EXPLO 97 usa os DANA 44 que eu acho que estão nela?

É necessário substituir apenas as coroas e os pinhões, ou será preciso, também, substituir os satélites?

Onde posso adquirir as peças necessárias à esse trabalho? E um profissional habilitado ao trabalho nos diferenciais, alguém pode me indicar?

Desde já agradeço a quantos puderem me ajudar.

Obrigado
    Ranger XLT - CE - 4X4 - Splash - 2.8 powerstroke

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ADVOGADONLINE Ver Post
    Olá, amigos.

Sou novo no fórum, mas já andei lendo vários tópicos e pude constatar o alto nível técnico dos debates. O fórum, seus administradores e participantes estão de parabéns.

Preciso de ajuda e acho que possa encontrá-la aqui.

Tenho uma Explorer 1997, XLT, manual, 4x4, e substitui o motor original, um 4.0 V6, pelo 2.8 powerstroke, igual aos das Ranger´s 2002/2005. O trabalho de adaptação ficou bom, o desempenho até razoável, e o consumo espetacular, mas eu gostaria de encurtar a relação final dela que tem, segundo eu sei (mas posso estar errado), relação 3,56, e gostaria de usar a da Ranger V6, que eu acho que é 4,10, pois acho que a original é muito longa para o novo motor e para os pneus 31" que estão nela.

Agora, as perguntas:

Alguém saberia me dizer ao certo se a relação dos meus diferenciais é mesmo 3,56, e se os a EXPLO 97 usa os DANA 44 que eu acho que estão nela?

É necessário substituir apenas as coroas e os pinhões, ou será preciso, também, substituir os satélites?

Onde posso adquirir as peças necessárias à esse trabalho? E um profissional habilitado ao trabalho nos diferenciais, alguém pode me indicar?

Desde já agradeço a quantos puderem me ajudar.

Obrigado

1 - Explorer não usa DANA... são diferenciais FORD 8.8.
    2 - se o eixo da ranger for o 8.8 é só trocar C&P... o mais curto é o da diesel 2.5 com relação 4.56 que seu 31" deve ficar show de bola... lembre-se de trocar de ambos os diferenciais senão vc dança quando engatar a 4x4...
    3 - Vê com o Tomate no 11 9958 6897 que ele conhece uma empresa especializada em diferenciais que pode ter as relações que vc precisa... a recoford tbm pode ter (11 2239 9030) mas recomendo a instalação no tomate mesmo...

Há uma etiqueta na porta de sua explo que indica o codigo do seu diferencial... com ele é facil descobrir a relação que esta agora...

vc conseguiu documentar esse motor no carro??? deu muito trabalho?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

O 4.56 vai ficar muiiito curto no seu carro pelo motor 2.8 que tem bastante torque.
    Qual a rotaçao q vc está a 100 por hora?
    Talvez, de uma aberturinha na bomba ou use os bicos da rash. Terá mais de 160 cv com uma relaçao ideal entre desempenho e economia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP

Question

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O 4.56 vai ficar muiiito curto no seu carro pelo motor 2.8 que tem bastante torque.
    Qual a rotaçao q vc está a 100 por hora?
    Talvez, de uma aberturinha na bomba ou use os bicos da rash. Terá mais de 160 cv com uma relaçao ideal entre desempenho e economia...
    dependendo do tamanho do PNEU ele não fica tão curto...

Exigir e potencializar o motor ao invés de acertar facilmente a relação??? Sei não... é meio que matar mosca com bazuca...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Olha ai a tabela de diferencial... olha na porta do carro que há uma etiqueta onde tem esse codigo no campo AXLE

Explorer

Code Description Capacity Ratio
    41 Open 8.8" 3200 3.27
    43 Open 8.8" 3200 3.08
    44 Open 8.8" 3200 3.73
    45 Open 8.8" 3200 3.55
    D1 L/S 8.8" 3200 3.27
    D2 L/S 8.8" 3200 4.10
    D4 L/S 8.8" 3200 3.73
    D5 L/S 8.8" 3200 3.73
    Mak (SP/ZN)

Usuário
    Entrada
    22/10/2008

informações

olá
    meu ilustre e respeitável amigo
    por favor, pode me encaminhar tudo o que sabe e fez para regularizar a documentação da sua explorer. exigências que são feitas.
    muito obrigado

qual o local que vc realizou essa adaptação foi em santos mesmo?

abraços

warnercabral@hotmail.com

Entrada
    26/12/2007
    Senhores, desculpem a demora no retorno. Fiquei afastado, achando que não teria resposta nenhuma aqui...

A regularização não foi difícil, o de praxe: o carro certo, notas fiscais, laudo do inmetro...

Acabei por encurtar a relação pra 3,90, mas achei pouco. E como só encontrei o diferencial traseiro, tirei o cardã dianteiro até achar o diferencial dianteiro... mas devo, senão vender o carro, acabar encurtando mais o traseiro.

Abraços.

4X4 Brasil

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Senhores, desculpem a demora no retorno. Fiquei afastado, achando que não teria resposta nenhuma aqui...

A regularização não foi difícil, o de praxe: o carro certo, notas fiscais, laudo do inmetro...

Acabei por encurtar a relação pra 3,90, mas achei pouco. E como só encontrei o diferencial traseiro, tirei o cardã dianteiro até achar o diferencial dianteiro... mas devo, senão vender o carro, acabar encurtando mais o traseiro.

Abraços.
    Esse teu motor é o 2.5 ou 2.8? se for o 2.8 ela deveria andar bem com a relação original... se for a 2.5 tem que usar a 4.56 original que fica muito boa... a minha tá Show de bola com essa relação.
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    26/12/2007
    Eu tô andando com o 2.8, e a relação foi encurtada pra 4,10, e agora ficou excelente...

Mas estou com um outro problema agora:

NA traseira foi instalado um diferencial 41x10, que dá a relação 4,10.

Já na dianteira foi instalado o diferencial 45x11, que dá a relação 4,0909. O cara que vendeu os diferenciais, disse que esses são os números originais da ranger, que anda com esses diferenciais. Mas eu acabei ficando com receio de perder a caixa de transferência, e desliguei o dianteiro, tirando fora o cardã dianteiro até ter certeza que andando com essa relação não vai estourar tudo...

Até lá, com a explorer 4x2

Será, peloamordedeus, que alguém, sabe se eu posso andar com essa diferença "mínima" na explorer?

Não aguento mais essa novela dos diferenciais ...

Abraço e obrigado

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Eu tô andando com o 2.8, e a relação foi encurtada pra 4,10, e agora ficou excelente...

Mas estou com um outro problema agora:

NA traseira foi instalado um diferencial 41x10, que dá a relação 4,10.

Já na dianteira foi instalado o diferencial 45x11, que dá a relação 4,0909. O cara que vendeu os diferenciais, disse que esses são os números originais da ranger, que anda com esses diferenciais. Mas eu acabei ficando com receio de perder a caixa de transferência, e desliguei o dianteiro, tirando fora o cardã dianteiro até ter certeza que andando com essa relação não vai estourar tudo...

Até lá, com a explorer 4x2

Será, peloamordedeus, que alguém, sabe se eu posso andar com essa diferença "mínima" na explorer?

Não aguento mais essa novela dos diferenciais ...

Abraço e obrigado
    estranho... que eu saiba a relação do diesel 2.8 é a mesma 3.73 das V6... 4.10 é das gasolinas 4cc... depois vem as 4.56 das diesel 2.5...
    Mak (SP/ZN)

Entrada
    26/12/2007
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    estranho... que eu saiba a relação do diesel 2.8 é a mesma 3.73 das V6... 4.10 é das gasolinas 4cc... depois vem as 4.56 das diesel 2.5...
    Mak,

a minha primeira adaptação, foi numa Ranger XLT, 6cc, 4x4, CS, e caçamba 7" - configuração "11X", e ela tinha relação 4,10 de fábrica...

Continuo tentando descobrir de posso andar com a 4,10 atrás, e a 4,0909 na frente, se alguém souber, agradeço.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem