Olá Amigos do fórum!
Minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal, depois que acende a luz Overdrive fica piscando incessantemente dependendo da quilometragem rodado por exemplo 300 km tenho que parar para desligar umas três vezes. Minha pergunta aos amigos do fórum, para desativar o sistema de Overdrive esse procedimento é feito dentro do cambio? Alguns colegas pode me indicar uma forma para desabilitar esta função?
Amigos, o motor da minha Ranger (V6), esta ótimo, não baixa nem agua nem óleo (queima mais ou menos 1 L de óleo a cada 3mil km, mas de uns tempos para cá começou com esse vazamento junto ao coletor de admissão, parece que é por uma mangueirinha que conecta no coletor. Aguem sabe o que é esse vazamento?
Valeu!
Alguém tem o esquema de montagem da correia da Explorer/Ranger? Estou instalando um motor v6 da Explorer 94 no meu jeep e não irei instalar o ar-condicionado. Toda Explorer saiu com a ar. Queria o esquema da Ranger sem ar para ver o posicionamento da correia bem como código da correia e dos esticadores.
Olá amigos, preciso de ajuda de quem conhece os diferenciais dianteiros de rangereexplorer..
Tenho uma explorer 94 4x4 manual, eixo diant twin bean, tras ford visteon 8.8, relação 3,73:1, e pneus 33".
Preciso reduzir a relação, ela está muito longa para andar, pesada. Pelo gps, medi 134km/h á 2500rpm em 5m.
Para o eixo traseiro, é fácil encontar a relação, visto que existe as opções da ranger (4,10 e 4,56 este ultimo acredito ser o ideal para mim). O problema até o momento é o eixo dianteiro.. existem muitas controvérsias, pesquisando aqui, alguns dizem que a coroa e pinhao (reverse) da explorer 94 é exclusiva do modelo twin bean, e neste caso diferente das demais explorer acima de 95 eranger com homocinéticas.
Pesquisando através do código ford da relação reverse da 94 (twin bean) é o mesmo para explorereranger de 93 á 97 (todas)
No site de relação e acessórios para diferenciais: www.ringpinion.com fiz um comparativo para busca de relação de rangereexplorer, ele mostra os mesmos itens.. Diff model 35, 27 estrias, reverse IFS front.
Neste caso, leva a crer que ambas utilizam mesmo modelo de coroa e pinhao, de 93 á 97 independente se for twin bean ou com homocinética..
Se eu escrevi alguma bobagem, por favor me corrijam! são deduções minhas..
Se alguém poder me ajudar e já viu esses diferenciais abertos..
Meu receio é acabar comprando dos EUA, (caro por causa da alta do dolar) sendo que posso ter a mesma opção aqui no Brasil nos modelos de ranger até 97..
gostaria de troca uma ideia contigo referente a uma falha intermitente que possuo em minha explorer... e se não for pedir demais, gostaria de um contato via whatss ou email
whatss 55 9633 9669
email diegoqassunc@gmail.com
Pessoal preciso de ajuda tenho uma Ford Explorer 94 V6 e ela ta com um problema serio quando ligo ela a rotação fica nos 5.000 RPM mas eis que do lado do Compartimento do carvão do canister tem uma peça que entra e sai umas mangueiras retirando elas e desligando o sensor a caminhonete fica com rotação normal mas o pedal do acelerador la embaixo junto do assoalho.Alguem pode me ajudar??sabe que peça é essa ou oque pode ser ???
Pretendo instalar câmera de ré na Ranger. A fiação ja está conectada no kit multimídia e já tenho o local definido para instalar a câmera no parachoque porém tenho uma dúvida: Não sei por onde passar a fiação do painel até o parachoque traseiro. Alguém poderia me ajudar? Grato.
Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm
ola amigos .to com um ploblema na minha explorer 97, quando passo em lugares cheio de ondulações o carro trepida muito ate o volante treme. as vezes tambem quando estou a mais de 100km tambem parece que o carro fica meio sem comtrole não sei se tem haver com amortecedores.fici bolado porque eu tirei o gnv dela e foram feitos teste de amortecedores e não acusou nada. se alguem tiver idea eu agradesso.
Boa tarde a todos.
Quando por ex. estou andando a 40km p/h e solto o acelerador ela permanece a 40 km p/hora constante por 2 ou 3 segundos para então começar a reduzir a velocidade.
É como se eu não tivesse soltado o acelerador por 2 ou 3 segundos.
Começou essa semana e tenho receio que só piore...
Alguém faz idéia do que poderia ser por favor.