x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    20/12/2007
    Agradecimentos: 0

Quero turbinar minha Ranger Sport 2.3

Comprei recentemente uma Ranger 2.3 Sport e gostaria de saber se tem como aumentar a potência dela, minha idéia é colocar um turbo ou mudar o motor para V6, alguém tem alguma sugestão?

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Vende a sua 2.3 e compra uma V6 com 210cc.

um abraco
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    hehehe é cada uma que aparece aqui...
    Talvez seria interessante o pessoal criar o Fórum 4x2 Brasil.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

É so procurar o orkut...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Acho que tudo é questão de qual ganho vc deseja !!! É um motor relativamente pequeno e sobre-alimentar vai exigir bastante...muitos riscos de quebra para pouco desempenho ( Peso X Potencia )

São varios problemas...se não usar uma turbina roletada o carro vai ter um LAG monstruso, isso vai acabar com seu conjunto de embreagem e cambio (Que provavelmente não vão aguentar o pico de torque instantaneo)...além de problemas na alimentação (Bomba de combustivel novas e bicos...se não vai dar falta)...problemas na queima (Bobina + Cabos de Vela + Velas especiais...uma nova alimentação requer uma nova queima)...além de que, problemas com coletores...e regulagem (Um Unichip não sai barato) etc etc etc...

Na minha cabeça carro adaptado só serve pra dar problemas...sem motivo algum voam peças!!!Sou a favor de tudo que se faça, tem que ser feito direito...então pegue esse dinheiro que vai usar para turbinar e compre uma Ranger 3.0 Eletronic...coloque escape em Inox com Down-Pipe, um CAI com K&N Conico (Imagino que esse carro não tenha fins OFF-Road) e regule com Unichip...duvido menos de 280bhp e 65kg de torque...e "toda" a confiança!!!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara, rogerinho
    nao eh bem por ai..
    esse duratec ai é um motor muito bom..
    nao precisa tirar 700cv dele.

Fica difícil saber o que indicar, se ele nao falou em mais ou menos quntos rpm quer a pegada.. se qer q ela fiqe mais esperta na cidade ou na estrada... etc.

Miranda,

Realmente eu sou completamente neurotico com manutenção, sou assim pq exijo mesmo dos meus carros...ja quebrei uma M3 ()!!!Preparação é algo completamente complicado, acho que se vai aprimorar a perfomace, tudo tem que ser redimensionado para a nova realidade do carro...e mesmo assim não tem como ter 100% de confiança!!!

Não estou muito ligado em custos...mas uma Holset Roletada esta saindo a R$1,5mil... Unichip R$4mil ... coletor em Inox, uns R$1mil ... etc etc etc!!!

Mas como vc disse, o amigo autor do topico teria que exclarecer algumas questões...assim o pessoal, que realmente entende desses motores, poder ajudar...eu só dou pitaco de curioso mesmo, pq entender, eu entendo bem pouco...!!!

Um abraço.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    hehehe é cada uma que aparece aqui...
    Talvez seria interessante o pessoal criar o Fórum 4x2 Brasil.
    O problema que dicas de manutenção iguais ao do 4x4Brasil não se encontra em qualquer lugar, eu mesmo fico poluindo o fórum com algumas perguntas que não tem nada a ver com o Off-Road...mas para melhorar e tratar do meu carro, nada como as informações que eu colho aqui...em outros fóruns tem tudo ficado muito vago!!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    rogerinho concordo com vc!

aqui no forum4x4, as informações obtidas são muito mais completas que as de outros foruns, como o orkut por exemplo! no orkut a maioria do povo tem as belas rangers v6 lá há topicos interessantes mas outros meio "bobos". como aqui tb as vezes acontece! lá poucas pessoas sabem muito, aki muitos sabem muito!

agora buffone.....a melhor maneira de fazer esse motor andar um pouco mais é começar com o chip e um filtro esportivo. mais que isso acho que apenas um kit turbo.
    mudar o motor acho q seja meio viagem, ainda mais pq teu carro é novo, mas se quiser.....procure a concessionaria ATIV FORD, eles tem o motor v6 com 162cv por 8600 e o de 210cv por 9200!
    mas o melhor era vc ter comprado uma cab. simples diesel! seria mais barato faze-la andar mais e teria na minha cabeça um motor mais resistente à mudançasl!

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eles tem o motor v6 com 162cv por 8600 e o de 210cv por 9200!
    esse V6 de 160 e 210 cv são o mesmo motor repotenciado ou são diferentes?
    apartir de que ano saiu a de 210 cv?

abs

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Putz....

Já começou mal... Primeira postagem do cidadão, não se explica direito, e some!
    Moçada, esqueçam do cara! Se nem se deu ao trabalho de vir ver o que vocês postaram, provavelmente não apareça mais...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Concordo Leandro... Numa dessas o cara é um piá de 13 anos, que viu a propaganda da ranger na TV e resolveu "fazer novos amigos" aqui no fórum... Vai saber.... Tem cada um!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"