Pessaol! Hoje vejo como fui burro!!!
Ourtro dia vi uma caixa da uma F-1000 com uma adaptação do garfo e rolamento de embreagem do Opala! O sistema nada mais é que um disco em chapa 1/4 com um furo no centro por onde passa o eixo piloto e esse disco tinha dois furos por onde era aparafusado na carcaça da caixa no local do atuador hidráulico. O garfo era preso através de uma "cabeça..." soldada no disco porém afastada na medida do atuador.
O sistema de cabo nessa embreagem não ficou muito pesado não, e está instalada numa F-75 com motor 4.9i da F1000.
Porém troquei o atuador da minha antes de ver isso, dessa forma na próxima vez que eu tiver que mexer com certeza será a última! O mais complicado com certeza é colocar o cabo no pedal, mas nada que uma prancheta e um pouco de solda não faça...
Fica a opção mecânica do sistema para quem quiser fazer o serviço e não se encomodar nunca mais com atuadores hidráulicos!