Fabiodito, toma cuidado para não se queimar.... Acho que vc está escolhendo o caminho errado.
Versão Imprimível
Oi, Fábio.
somente agora entendi o motivo do teu comentário completamente fora de contexto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35492
Parabéns pela compra.
Faço minhas as sábias palavras do dieselboy: "o melhor carro é aquele que está em nossa garagem".
Espero que vc tenha muitas felicidades com o teu novo carro e que faça muito amigo aqui no fórum. Foi isso que aconteceu, e está acontecendo, comigo.
Com o tempo vc perceberá que o pessoal daqui é muito prestativo e, assim sendo, está sempre disponível para nos ajudar nas situações de problema.
Abraços,
Rogério
Falando em atuador na ultima revisão que fiz na ford o mecanico falou que era bom trocar o fluido da embreagem a cada 20 k ou 2 anos não seria por isso que o atuador dura tão pouco ? Ou pela baixa qualidade do atuador não seria possivel colocar um atuador mais robusto
Só para controle, quem já rodou mais com o atuador sem ter de trocá-lo?
Como disse anteriormente com 76.000Km mantenho o original.
Abraços,
FRanger
Troquei o Atuador de uma Ranger 2.8 com 205 mil, acredito que consegui fazer uma km mais alta que a maioria, pois ando quase que 99 % do tempo em rodovias, uso ela para viajar, e não pego estrada de chão ou seja, normalmente pego ela da garagem, e faço marchas até chegar no trevo da cidade, depois disso uso muito pouco a embreagem, chegando a andar mais de 100 km sem trocar de marcha.
Estou trocando da minha com 135mil km, mas como comprei usada, com aproximadamente 95mil km, não posso afirmar que é o primeiro.
Sei que tem que trocar mesmo, pois o fluído absorve humidade. No entanto, não sei qual o tempo ou km recomendada.
Quanto a estragar o atuador, acho que não tem relação.
Quando tirar o meu, que está com vazamento, vou tentar abrir para ver qual foi o problema. alguém saberia dizer o que influencia na durabilidade desse componente?
Caros colegas, desde a troca da minha embreagem em 06/2007 (perda por barbeiragem....), percebi certa dificuldade para engate da "primeira" e a "segunda' sempre engatando com certa dificuldade. Não me encomodei inicialmente mas o problema está mais intenso, principamente pela manhã!
O curso do pedal está normal e não está pesada. Me disseram para trocar o óleo da caixa de marchas, porém não tive sucesso após a troca....
O que devo mandar verificar?:pensativo: ou devo "aprender a dirigir".....:oops:
Ela esta ruim de engatar?? arranha?? depois de quente vai embora???? As vezes pode ser o sincronizadores gastos... a minha esta com 184.000 km.... troquei com 160.000 o sincronizador da 2ª pq estava ruim de trocar e arranhava quando fria... agora vou ter q trocar o da 3ª... são as 2 marchas que sofrem maior desgaste... abraços