Powered by vBulletin

Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2007, 11:35
    Tio Eddie
    1 Anexo(s)
    Eliseu,

Além do meu trabalho que já exige bastante dela (sou biólogo e trabalho com manejo e conservação de ambientes naturais) tb faço trilhas e ando pelo pantanal sul (MS), pois moro em Bonito, MS.

Ela é super guerreira nas trilhas apesar de comprida, o que exige um pouco de cuidado ao descer e subir degraus.

A tração positiva no diferencial trazeiro aliada aos BF Mud 33" são uma conversa a parte.

Em abril passado, participei com o pessoal do jipe clube de jardim da terceira trilha da meia noite, e passei sem NENHUM problema em todos os obstáculos do percurso, incluindo erosões grandes e atoleiros de respeito, além disso ainda puxei alguns willys e um troller que com pneus scorpion teimava em ficar nadando nos atoleiros...(sem falar no conforto dos bancos de couro e ar condicionado..risos)

Um colega meu fez a trilha com uma L200 (87cv pneus michelin LTX/AT 31") e em vários trechos onde ele andava traçado a milona passava 4x2 sem crise.

Uma ressalva...como tive willys por 6 anos, não judio mais do carro, ou seja, se estou na dúvida, entro traçado e/ou reduzido de cara, acho burrice ter os recusros e não os utilizar.

A F1000 é show na travessia de trechos com água (alguns até bem fundos) e os 135cv do MWM 229TD tem força de sobra.

Ah, o diferencial da F1000 4x4 é um pouco mais reduzido do que o das 4x2 (sou uma negação para os números das relações, mas sei que ela é mais "travada")

No mais, só alegrias!!!

Assim que eu tiver umas fotos dela em ação, posto aqui no Fórum.

Abaixo uma fotinho da Milona ao amanhecer, no acampamento após a trilha da meia noite.

Abraços
  • 28/11/2007, 12:42
    FábioBananal
    Pois é Tio Eddie, sou fanzão da camionete do velho, ele até cogitou em vender pra pegar uma hilux, mas consegui fazer ele mudar de idéia. Na ultima das hipoteses compro o carro dele, naquele negocio bom de pai pra filho!!hehehehe!!!, esou pensand tb em coloca-la no estaleiro e dar uma geral, sabado ele estava carregando estacas para cerca e acabou destuindo a tampa traseira!! se souber de alguma a vendo me avise!!
    valeu abçs
  • 28/11/2007, 13:53
    Tio Eddie
    As F1000 4x4 são apaixonantes mesmo....:dance:
    quem sabe vc não será (continuará sendo) o feliz proprietário.....risos

Quanto a tampa trazeira, se souber de algo, aviso.

Ah, as rodas livres automáticas ainda funcionam direitinho? As da Milona, que já estavam meia boca, eu mí nos primeiros 15 dias de uso mais pesado...risos. Agora um par de AVM manual...só alegrias.:palmas:

Abração
  • 29/11/2007, 11:47
    FábioBananal
    A rodas livres ainda funcionam direitinho!! acho q é sorte mesmo, pq o cacete é grande!!hehehe!! onde vc achou essa manuais da avm??/ quanto pagou? a instalação é complicada?
    valeu abçs!
  • 29/11/2007, 14:38
    Tio Eddie
    Fábio,

Comprei pela internet e paguei umas 400 latinhas com o sedex. Na Donati tem.

A Instalação é a coisa mais fácil do mundo!!! chave alen e alicate para anéis de trava.

A diferença na robustez é impressionante, e o desconforto de descer para ligar as rodas livres antes da roubada é uma questão de hábito.

Na donati tem as rodas livres automáticas tb, mas custam quase o dobro das manuais.

Abraços
  • 29/11/2007, 20:30
    FábioBananal
    Blz!! se formos por a camionete pra dar uma geral, tô pensando em trocar logo!
    abçs
  • 02/02/2008, 21:07
    umarizal
    Olá pessoal...

Finalmente vendi a minha... agora tô com a grana na mão... mas tô na dúvida...

Vou pagar uns R$ 44.000,00 em:

F-1000 XLT 97/98 4x4 (mwm 4cc série 10 133cv)

ou

F-250 XL 00/00 (mwm 6cc sprint 180cv)

O que acham, qual é mais negócio??? Tô com medo da F-250 ser muito beberrona e suas peças serem mais caras, assim como pneus tb são.

Outra coisa, como funciona a tração da F-1000 4x4? Tem como, no 4x2, desligar as pontas de eixo q nem o Jeep?

Será que a F-1000 4x4 é zica em relação à uma F-1000 4x2?
    Tipo, quebrar, achar peças, ser "amarrada" na estrada, etc...

Eu não uso ela no barro, só na cidade... eventualmente (1% das vezes) posso precisar de uma 4x4...
  • 02/02/2008, 22:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Eu não uso ela no barro, só na cidade... eventualmente (1% das vezes) posso precisar de uma 4x4...

Você mesmo já deu a resposta...
  • 03/02/2008, 01:25
    Edintruder
    A F1000 4x4 MWM série 10 é mosca branca, porém a F250 é mais caminhonete...
    Para o meu uso a F1000 seria melhor pois rodo 90% em areia, sendo que no inverno vira barro e no verão areia solta.
    O consumo da F250 fica por volta de 9km/l na manha do ganso, a F1000 série 10 deve ficar por volta disso andando sem se preocupar com o consumo.
    A Tração da F1000 tem rodas livres automáticas e podem ser trocadas por manuais sem problemas. Se a F1000 tiver a primeira marcha pra trás e engate do 4x4 por alavancas é negócio imperdível para a maioria dos amantes de picapes.
  • 03/02/2008, 10:15
    umarizal
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você mesmo já deu a resposta...

Então, mas se for um bom negócio (pickup inteirona e com bom preço) posso comprá-la sem me preocupar com quebras?

Minha preocupação é a 4x4 viver dando zica (caixa de transferência, diferenciais, etc) ser difícil de achar peça ou coisa do gênero.

Será que ela é amarrada? Ou esse negócio de "rodas livres automáticas" não deixa ela amarrada da estrada?
  • 03/02/2008, 12:01
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Minha preocupação é a 4x4 viver dando zica (caixa de transferência, diferenciais, etc) ser difícil de achar peça ou coisa do gênero.

Será que ela é amarrada? Ou esse negócio de "rodas livres automáticas" não deixa ela amarrada da estrada?

se vc tah pensando em andar a mais de 100 -110 a F1000 vai beber mais que a 250.... esse MWM 4.3 eh pesado e bem beberão....

eu teria facil uma F1000 X10 4x4 ,,, mas no esquema do forum aki .... pneuzão enorme e andando soh na boa aproveitando o torque do 4.3....

a F250 no barro eh horrivel (como a maioria 4x2) mas no asfalto tem seus atributos :dance::dance: e a manutençao bate com a ranger em $$$
  • 03/02/2008, 13:05
    Miranda
    F1000 anda bem.. ate os 140~150 no maximo.. se qiser passar disso vai ter que investir $$
    pra vc que vai andar 1% do tempo, a resposta seria facil F250..
    mas, como tu disse que ta com medo da manutenção e tal..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:09.