x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Agradecimentos: 0

Pressao do turbo ranger 2.5

Caros colegas do forum, tenho uma ranger XL CD 2.5 2001 e vi neste forum que dar para aumentar a pressao no turbo.Como faço? Alguem teria um foto pra me ajudar?Perguntei ao mecanico e ele me falou que nao da.Sera?

Valeu galera!!!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Vai num cara que trabalha com bomba diesel, e pede pra aumentar a pressão. Dá pra fazer, é ridículo de fácil. Tem que liberar um pouco um parafuso que fica na bomba. Faz em casa não, o cara vai te cobrar só uma cerveja... Leva uns 5 minutos.

Quando eu tinha uma S10, com o mesmo motor 2.5, levei na BR, numa oficina que só trabalha com bombas diesel (caminhões, principalmente).

Só não dá pra aumentar se seu carro já estiver com a bomba toda aberta...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Não vale a pena aumentar a pressão da bomba, ainda mais se você não tiver aumentado o debito da bomba. Em tempo, a bomba da Ranger 2.5 trabalha original em 1,15.

Se quiser aumentar, basta achar a wastegaste (uma valvula que fica em cima do turbo) e achar uma haste grande. Voce afrouxa uma contraporca que tem nela e da algumas voltas nessa haste. Mas tem que ter manometro de turbo para saber o quanto ta aumentando, pois dependendo da fadiga da mola interna da wastegaste voce pode chegar em 1,5 com 2 ou 8 voltas na wastegaste.

Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    [quote=ojaneri;495379]Não vale a pena aumentar a pressão da bomba, ainda mais se você não tiver aumentado o debito da bomba. Em tempo, a bomba da Ranger 2.5 trabalha original em 1,15.

Se quiser aumentar, basta achar a wastegaste (uma valvula que fica em cima do turbo) e achar uma haste grande. Voce afrouxa uma contraporca que tem nela e da algumas voltas nessa haste. Mas tem que ter manometro de turbo para saber o quanto ta aumentando, pois dependendo da fadiga da mola interna da wastegaste voce pode chegar em 1,5 com 2 ou 8 voltas na wastegaste.[/quote

Caro amigo esqueci de dizer que os bicos da bomba injetora estao aberto,mesmo assim posso aumentar a pressao da turbina?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se abrisses o débito da bomba a tua turbina já está dando mais pressão pois a WG não dáa conta de um volume muito maior de gases além da regulagem original. Na minha andei com 1,4 e perdia muito em alta, voltei e deixei com 1,2Bar, porém com a bomba aberta posterior a essa regulagem, na rpm máxima vai a 1,3Bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    No caso a minha esat com o bico da bomba injetora aberto.O que posso fazer para ela ficar mais esperta?

Bico da bomba injetora?
    Não seria a quntidade de diesel enviado ao motor?
    Ou bicos injetores com maior vazão?
    Por favor, seja mais especifico para que possamos lhe ajudar. Abraço.

Hoje estou com 3/4 de volta na bomba e 1.2bar no turbo e ela tá dando 12Km/l no misto cid/est.Anda bem, fuma pouco e bebe pouco é uma boa menina...

Amigos,

Minha Ranger (HSD 2.5) está marcando pelo manometro (Cronomac...) 0.95bar...o que pode estar acontecendo?!?!?...Ou esse minimo erro pode ser de leitura???

Cool

Se puder, pega um manômetro emprestado e verifica a leitura, só assim vc terá base para mexer...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A mola do diafragma da WG pode estar cansada. Ajusta a haste para aumentar até 1,15.
    Vale a pena notar que a pressão máxima é sempre atingida em rpms em torno de 3500 e com carga no motor, por exemplo puxando uma 3 o 4a marcha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

Permissões de Postagem