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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Olá, hoje vazou agua de dois selos do motor de minha Ranger 2.8, o do bloco atrás do motor e o que fica atrás da tubina. Os dois já tinham vazado antes e tinham sido colado com o veda tudo(parecido com durepox, dizem que é melhor). Como estava na estrada, não tive outra alternativa se não usar o tal pozinho vedante, e realmente funcionou. Pergunto, posso rodar alguns dias antes de trocar os selos? Vai ser necessário fazer limpeza do radiador por causa do pó? Como não posso ficar muito tempo sem a picape, o mecânico me disse que encontro os selos aqui no mercado paralelo, pois na autorizada não tem, será que é furada? Desde já agradeço a ajuda da turma que conhece o assunto.
    Abraços.
    Que pozinho foi este que voce usou?

    Já ouvi recomendação de aplicar uma camada de araldite na parte interna do selo e deixar secar antes de coloca-lo tambem com cola. Faz sentido, pois a araldite é uma resina epoxi, e neste caso estaremos "pintando" o lado interno do selo protegendo contra corrosão.

    A ideia do Edi é boa, porem necessita de um profissional competente pra fazer os selos. No caso de compra no mercado, sugiro comprar num distribuidor International/MWM, pois tem selo feito ate de lata de sardinha.

    Abs



    abs

  • #14
    Usuário Avatar de Bandinho
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    Allan, não olhei o nome do tal pozinho, sei que comprei num posto de gasolina de estrada ($ 5,00), vem num potinho com +- 50g, parece pó de serra, o mecânico colocou no reservartório e completou com água, uma beleza tá sem vazar até hoje, amanhã vou ver o que faço com os selos do motor. To pensando em mandar tornear de alumínio.
    Abraços.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Allan, não olhei o nome do tal pozinho, sei que comprei num posto de gasolina de estrada ($ 5,00), vem num potinho com +- 50g, parece pó de serra, o mecânico colocou no reservartório e completou com água, uma beleza tá sem vazar até hoje, amanhã vou ver o que faço com os selos do motor. To pensando em mandar tornear de alumínio.
    Abraços.
    Coloca o original mesmo. Se ou quando der problema de novo, vai estar em outras mãos. Ou pretende ficar com esse veículo pro resto da vida?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
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    Grande Walter. Exatamente, essa foi a decisão tomada hoje pelo mesmo motivo que vc citou.
    Valeuuu.

  • #17

    Revivendo o Topico

    Galera tó com uma ranger tem 10 meses!!
    quando peguei ela o ex dono completava o reservatorio com agua da torneira!! até um mes atras ela nunca tinha baixado o nivel a ponto de precisar encher!! fiz uma pequena viagem pra caldas Novas cerca de 800km e quando voltei o reservatorio vasou agua pela tampa e a agua virou ferrugem puro!!

    Resolvi parar no meca pra dár uma olhada e o cara se recusou a adicionar aditivo pois pela explicação vai ser colocar e os selos vão estourar!!

    estou sem saber o que fazer!! vou na do meca(esvazio e completo com agua desmineralizada) ou meto aditivo e conto com a sorte pra eles não estourarem??

  • #18
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    Troca a água por água mineral, essa de garrafão mesmo, e coloca uma concentração menor de aditivo, tipo, 1 litro apenas. tem quem use querosene no radiador junto com a água.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Eae Galera Feliz Ano-Novo pra todos!! Bom começando o Ano lá fui eu Deixar minha caranga nova tambem!!!

    Troquei a agua do sistema de arrefecimento!!!

    Tava tão enferrujada suja que n sei como o motor tava funcionando!! RSRSRS

    Como não achei o Dreno embaixo do Radiador retirei foi a mangueira mesmo!kkkk

    depois de uma batalha pra conseguir limpar o reservatorio(meros 1hora com areia sabão em pó e uns 400 litros de agua consegui que saissem crostas de aproximadamente 1,5 cm de dentro dele!!)

    he he he pra fazer a agua circular por dentro do radiador (não sei se é o lugar certo) retirei a manggueira de cima do radiador e meti a mangueira de agua (mais uns 400 litros de agua até ela sair limpa)

    Coloquei tudo no lugar completei com agua! Amanha depois de rodar com ela vou retirar a agua novamente e completar com agua mineral e um litroo de aditivo!


    Galera peço por favor não deixem a caranga chegar a esse ponto!! serio fiquei até triste de saber que ela tava assim!!

    Coloquei umas fotinhas!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04758.jpg   Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04759.jpg   Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04760.jpg   Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04761.jpg   Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04762.jpg  

  • #20
    mais duas que ficaram aqui!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04763.jpg   Aditivo de arrefecimento da Ranger-dsc04764.jpg  

  • #21
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    A minha não chegou a esse ponto, mas também já tive que limpar o reservatório com areia grossa e sabão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Eae Galera Feliz Ano-Novo pra todos!! Bom começando o Ano lá fui eu Deixar minha caranga nova tambem!!!

    Troquei a agua do sistema de arrefecimento!!!

    Tava tão enferrujada suja que n sei como o motor tava funcionando!! RSRSRS

    Como não achei o Dreno embaixo do Radiador retirei foi a mangueira mesmo!kkkk

    depois de uma batalha pra conseguir limpar o reservatorio(meros 1hora com areia sabão em pó e uns 400 litros de agua consegui que saissem crostas de aproximadamente 1,5 cm de dentro dele!!)

    he he he pra fazer a agua circular por dentro do radiador (não sei se é o lugar certo) retirei a manggueira de cima do radiador e meti a mangueira de agua (mais uns 400 litros de agua até ela sair limpa)

    Coloquei tudo no lugar completei com agua! Amanha depois de rodar com ela vou retirar a agua novamente e completar com agua mineral e um litroo de aditivo!


    Galera peço por favor não deixem a caranga chegar a esse ponto!! serio fiquei até triste de saber que ela tava assim!!

    Coloquei umas fotinhas!!
    Crystyan, o caminho é este mesmo. Repita esta operação até que a agua saia limpa; evite agua com cloro. Não use nenhum produto de limpeza tipo RadClean.

    Aconselho usar o aditivo anti-oxidante, se a corrosão estiver já muito adiantada pode furar algum selo, se não estiver o aditivo estancará a corrosão. Acho preferivel que isto aconteça num periodo em que o motor estará sendo observado, e se não estiver com a corrosão adiantada é provavel que nunca ocorra. Eu uso o aditivo do fabricante do motor, o International HS032 que custa R$10 o litro, e basta 1 litro.

    Se a agua que é visivel está nesta condição, sugiro que vc faça uma boa manutenção trocando todos os oleos dos diferenciais, cambio, dh e ct e fluidos de freio e embreagem, alem é claro dos filtros; inspecione tambem todas coifas.

    Boa sorte

  • #23
    Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    depois de uma batalha pra conseguir limpar o reservatorio(meros 1hora com areia sabão em pó e uns 400 litros de agua consegui que saissem crostas de aproximadamente 1,5 cm de dentro dele!!)
    fiquei até triste de saber que ela tava assim!!
    A melhor forma de limpar esse reservatório é ir até a concessionário Ford e pagar R$26,00 por um novo. Fica limpinho, igual ao da Ranger 3.0 0Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A melhor forma de limpar esse reservatório é ir até a concessionário Ford e pagar R$26,00 por um novo. Fica limpinho, igual ao da Ranger 3.0 0Km.
    Teria saido mais barato do que toda a agua que gastei!! rsrsrs

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