x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Aditivo de arrefecimento da Ranger

Caros colegas se possível gostaria de orientações!
    Esse Sábado levei minha Ranger 2.8, para trocar e limpar o sistema de arrefecimento e o mecânico usou para ancher o sistema o aditivo R-8704 da Radiex. Depois eu vi na embalagem que ele é recomendado até o ano de 1996!?
    Alguém sabe qual seria o aditivo ideal para a Ranger?
    Será que usar esse R-8704 pode causar problemas?
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Esse Sábado levei minha Ranger 2.8, para trocar e limpar o sistema de arrefecimento e o mecânico usou para ancher o sistema o aditivo R-8704 da Radiex. Depois eu vi na embalagem que ele é recomendado até o ano de 1996!?
    Eu sempre usei o Paraflu e compro nas concessionárias Iveco onde encontrei pelo melhor preço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    O Aditivo Wurth de coloração AZUL têm a especificação da Ford e a autorização para o uso. O Chefe da oficina da Zevel de Marília me garantiu que é homologado (e de fato é o que eles usam).

O Manual do PS2.8 cita que o Radiex é homologado pela International, mas honestamente desconheço o produto Radiex.

Se você adquirir o produto já diluido, use A TOTALIDADE do sistema de arrefecimento com tal produto. Pode ficar caro mas é garantia de sossego. Se você comprar o produto concentrado, faça-o na proporção de 50%/50%, sempre com ÁGUA DESMINERALIZADA! Não use aguá de companhia de água pois elas contém cloro que é corrosivo ao sistema!

Apenas como curiosidade: O aditivo cor de rosa da Motorcraft é fabricado pela Texaco. Portanto o Texaco e o Motorcraft na realidade é o mesmo produto, em embalagem diferente.

Aproveito e anexo junto as páginas do manual do Powerstroke 2,8L onde fala exclusivamente do sistema de arrefecimento do motor

Abraços
    Aditivo de arrefecimento da Ranger Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A última vez que coloquei aditivo foi original MWM vermelho, porém acabou limpado o sistema e furou um selo. Colei com durepóxi e duas moedas, na sexta feira furou outro selo, o do bloco atrás do motor entre a perede corta fogo. No sábado de manhã colei com durepóxi também, o problema é que para trocar esse tal selo tem que tirar o motor, pois dá apenas para tocar com os dedos. Tive que tirar as mangueiras que levam água para o filtro de óleo e ar quente da cabine para chegar no selo. Aproveitei e colei um selo menor do cabeçote antes que fure também. O dia que eu tiver que tirar o motor mandarei fazer os selos todos em alumínio ou bronze, ou colarei decentemente com durepóxi mesmo!!!
    Coloquei água hoje de manhã porém ainda não andei pra ver se vai vazar. E olha que sempre usei aditivos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Tambem Uso Paraflu Que E Recomendado Pela Fiat, Tem Bom Preço,acha Em Qualquer Lugar, Inclusive Em Auto Peças E Supermercados, Portanto Voce Pode Trocar Com Maior Frequencia Deixando O Sistema Sempre Limpo, Vale Observar Que Muitos Aditivos Caros Possuem Anticongelante, Que Para A Maior Parte Do Nosso Pais E Desnecessario.

Abraçao Alexandre

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Acabei de trocar o aditivo do meu focus e usei o motorcraft. Ele é fabricado pela tirreno (não sei se é assim que escreve). Acho que é o mesmo fabricante do paraflu. Como eu não tinha agua desmineralizada coloquei filtrada mesmo usando um "purificador europa" que, acredito eu, fica quase sem nenhum cloro.

Paguei R$ 30,00 no litro e coloquei 3 litros. Tava muito sujo e olha que o carro é 2004 e fazia apenas um ano que eu tinha mandado trocar na autorizada. Aqueles lazarentos devem apenas soltar a mangueira e depois completam de novo sem limpar direito, lamentável.

duvida

Me perdi...
    por que usamos aditivos, se nao temos temperaturas abaixo de zero?
    os aditivos nao sao soluçoes de etileno-glicol p/ baixar o ponto de congelamento da agua?
    nao bastaria somente a agua destilada p/ nao por cloro dentro do motor?
    grato

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá, hoje vazou agua de dois selos do motor de minha Ranger 2.8, o do bloco atrás do motor e o que fica atrás da tubina. Os dois já tinham vazado antes e tinham sido colado com o veda tudo(parecido com durepox, dizem que é melhor). Como estava na estrada, não tive outra alternativa se não usar o tal pozinho vedante, e realmente funcionou. Pergunto, posso rodar alguns dias antes de trocar os selos? Vai ser necessário fazer limpeza do radiador por causa do pó? Como não posso ficar muito tempo sem a picape, o mecânico me disse que encontro os selos aqui no mercado paralelo, pois na autorizada não tem, será que é furada? Desde já agradeço a ajuda da turma que conhece o assunto.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu não troco selo por modelos originais pois com certeza irão vazar novamente. O melhor é pegar um para molde e mandar tornear em alumínio, bronze ou latão de forma que fique maciço e colocar com cola.
    Eu ainda prefiro limpar bem o selo com um desengraxante e colar com um durepóxi do que colocar um novo. A durepóxi se colada sem vazamanto de água pelo local e deixar secar por pelo menos 12 horas fica com um resultado muito bom. Então tem que tirar a água do sistema para poder colar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Olá, hoje vazou agua de dois selos do motor de minha Ranger 2.8, o do bloco atrás do motor e o que fica atrás da tubina. Os dois já tinham vazado antes e tinham sido colado com o veda tudo(parecido com durepox, dizem que é melhor). Como estava na estrada, não tive outra alternativa se não usar o tal pozinho vedante, e realmente funcionou. Pergunto, posso rodar alguns dias antes de trocar os selos? Vai ser necessário fazer limpeza do radiador por causa do pó? Como não posso ficar muito tempo sem a picape, o mecânico me disse que encontro os selos aqui no mercado paralelo, pois na autorizada não tem, será que é furada? Desde já agradeço a ajuda da turma que conhece o assunto.
    Abraços.
    Que pozinho foi este que voce usou?

Já ouvi recomendação de aplicar uma camada de araldite na parte interna do selo e deixar secar antes de coloca-lo tambem com cola. Faz sentido, pois a araldite é uma resina epoxi, e neste caso estaremos "pintando" o lado interno do selo protegendo contra corrosão.

A ideia do Edi é boa, porem necessita de um profissional competente pra fazer os selos. No caso de compra no mercado, sugiro comprar num distribuidor International/MWM, pois tem selo feito ate de lata de sardinha.

Abs

abs

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Allan, não olhei o nome do tal pozinho, sei que comprei num posto de gasolina de estrada ($ 5,00), vem num potinho com +- 50g, parece pó de serra, o mecânico colocou no reservartório e completou com água, uma beleza tá sem vazar até hoje, amanhã vou ver o que faço com os selos do motor. To pensando em mandar tornear de alumínio.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Allan, não olhei o nome do tal pozinho, sei que comprei num posto de gasolina de estrada ($ 5,00), vem num potinho com +- 50g, parece pó de serra, o mecânico colocou no reservartório e completou com água, uma beleza tá sem vazar até hoje, amanhã vou ver o que faço com os selos do motor. To pensando em mandar tornear de alumínio.
    Abraços.
    Coloca o original mesmo. Se ou quando der problema de novo, vai estar em outras mãos. Ou pretende ficar com esse veículo pro resto da vida?
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem