x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 67 de 67

Edin, concordo
    Dificil eh encontrar um meca caprichoso, que zele pelo dindim dos outros, e coloque tudo como era antes.
    Tenho tb algumas duvidas, que se puderes, me ajude:
    - na dianteira a roda direita gira junto com a ponta homocinética. Na esquerda gira livre. como funciona aquelas engrenagens dentro da ponta do cubo, parece que tem uma entrada de vacuo por traz do cubo ?????
    - tra coisa, pra que serve um tubo que liga a BI no coletor de admissão???
    - ainda nao testei o 4x4, como faze-lo? no manual explica mas como sabe-lo se esta em perfeitas condições?????
    Antecipo meus agradecimentos...
    Leo.
    Ranger xl 2000 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Leo,

Pelo visto uma das RL não desacoplou.

O sistema da tua ranger funciona assim, cada vez que acionas a 4x4, as RL recebem um vácuo atrás de uma membrana e "apertam" o acoplamento das RL e travam o sistema unindo a ponta da homocinética ao flange da roda, fazendo tudo girar junto ao comando do diferencial.

Quando desligas o 4x4, novamente entra o vácuo que "aperta" novamente o conjunto e desacopla as RL. Funciona como uma caneta que aperta atrás pra poder escrever... Porém comandada à vacuo.

Tens que observar se o tubo de vácuo das duas rodas estão intactos e se oo sistema está funcionando direitinho. Pra testar basta ires numa rua sem calçamento e encontrar algum morro de areia e tentar subir. Se patinar só as rodas traseiras com o 4x4 acionado é sinal que o sistema não está funcionando corretamente.

Tem um material no fórum que mostra como deixar as RL manuais.

O tubo que conecta a admissão à BI, é uma tomada de pressão para a válvula LDA, que na medida que a pressão sobe na admissão pela ação do turbo, ela vai liberando mais volume de diesel, evitando fumaça preta quando em rpms mais baixos.

Pra testar as rl, levanta uma roda dianteira de cada vez com o macaco e engata uma marcha qualquer e liga a 4x4. Essa roda não poderá girar. Desliga a 4x4 e tenta virar a roda com a mão, deverá girar livre mantendo o semi-eixo parado. Faz isso no outro lado e descobrirás se as duas RL estão funcionando de acordo.

De nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entendi, eh como eu imaginei, na minha os tubinhos de vacuo vieram desconectados na curva em joelho junto ao cubo, nao sei pq. Mas posso ficar andando com ela deste jeito ( com uma das rodas sem desaclopar)? isso simplesmente gira as engrenagens nas nao tem tração correto?
    Abçs.
    Leo.

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Agradecimentos: 0

2ª retifica 2.5 hsd ranger 99

Hj funcionou o motor, após a 2ª retifica, feita em função de uma mangueira rachada que fez a rangerzinha ferver e queimou a junta do cabeçote, que foi plainado. Aos 265 mk foram gastos R$ 2.500 de peças, R$ 1.100 de retífica e R$ 900,00 de M.O. mais R$ 580,00 em um radiador de alumínio zerado pois o meu já havia sido mexido duas vazes e tava vazando. Acho que amanhã à tarde já vou rodar pra ver como ficou. Como já havia feito a BI e trocado os bicos aos 195 mk, resolvi não gastar essa grana. Coloquei tbem um filtro universal da Bosch que custa R$ 5,00 antes da entrada da bomba alimentadora, pois meu pescador no tanque agora é uma simples mangueira que puxa até a última gota de diesel....já andei uns quarteirões com a luz do painel acesa....pra testar o pescador moderno...e cheguei tranquilo ao posto......

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Aí Edin obrigado por compartilhar as orientações sobre a RL e seu funcionamento......

Caro Edin.
    Desmontei o sistema de engate da RL. Foi como vc mencionou, uma delas não desaclopou. Não encontrei maneira melhor do que a sua, para explicar o funcionamento delas. Caneta esferográfica eh muito boa. Achei o sistema muito simples, porém com probabilidade de falhas, dificil saber se aclopou ou desaclopou em marcha.
    Grato.
    Leo.
    Ranger xl 2000 4x4.

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, boa tarde!

Estou com a oferta para comprar uma Ranger 2000/2000 2.5 8v Diesel 4x2... como não conheço nada de motor diesel queria a opinião de vocês!

Não vi a viatura ainda, segundo o dono a pintura tem uns arranhões e precisa mexer na forração dos bancos... o motor está com 250.000km! Isso é muito? Está dentro do normal para motores diesel?

Alguma dica de itens a serem observados antes da compra? Consumo? Manutenção? Não tenho muita escolha porque a verba ta curta e to precisando de um Pick-up para trabalho/passeio (único carro).

Desde já agradeço as dicas! Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem