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  • #1
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Question Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5




    Pessoal, estou olhando Ranger CD 2.5 diesel 4x4 para comprar e percebi que praticamente todas (senão todas) estão com quilometragens acima de 120.000 km. Sei que motores diesel tem durabilidade grande, mas queria saber com qual quilometragem costuma ser necessário refazer o motor, e que cuidados devo tomar ao comprar uma ranger com essa quilometragem para não ter dores de cabeça.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Dependendo do uso e do cuidado, pode chegar aos 400.000 km como pode chegar a 300.000 km.
    120.000km está numa kilometragem relativamente baixa. Tenta descobrir quem era o antigo proprietário e verifica qual km a Ranger dele estava quando vendeu para conferir com a km que está indicando no painel. Se estiver correta pode comprar pois tem cerca de mais 2/3 de vida ainda.
    Porém é sempre relativo. A minha está com 95000 e está uma maravilha, assim como tem Ranger por esse fórum com 235000 e está em ótima forma também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    A minha esta com mais de 280.000 originais. Apenas embreagem trocada com 220.000 até hj.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    caramba, esse forum vicia, adoro acompanhar estes tipos de topicos qd fala do 2.5 maxion =]
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #5
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Aproveitando o tópico, vi uma Ranger XLT 2.5 00/00 pra vender, não pude falar com o dono nem ver o motor, mas externamente tá super bem conservada (o interior parecia bom também, mas só pude ver pela janela ). R$35mil tá um bom preço, não tá?
    Quais são os ítens que a versão XLT tem de série nesse ano?

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Aproveitando o tópico, vi uma Ranger XLT 2.5 00/00 pra vender, não pude falar com o dono nem ver o motor, mas externamente tá super bem conservada (o interior parecia bom também, mas só pude ver pela janela ). R$35mil tá um bom preço, não tá?
    Quais são os ítens que a versão XLT tem de série nesse ano?
    Em comparação com BSB ta no preço sim. Aqui 99/00 é vc encontra de 33 a 38mil latinhas. Depende sempre é do estado de conservação, km/rodados e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dependendo do uso e do cuidado, pode chegar aos 400.000 km como pode chegar a 300.000 km.
    120.000km está numa kilometragem relativamente baixa. Tenta descobrir quem era o antigo proprietário e verifica qual km a Ranger dele estava quando vendeu para conferir com a km que está indicando no painel. Se estiver correta pode comprar pois tem cerca de mais 2/3 de vida ainda.
    Porém é sempre relativo. A minha está com 95000 e está uma maravilha, assim como tem Ranger por esse fórum com 235000 e está em ótima forma também.
    É isso ai mesmo Edi;

    Um Maxion bem cuidado anda muiiiito....

    Um conhecido meu tinha uma CS 2.5 que ele comprou com 70 mil km (quilometragem essa que ele duvidava).

    Vendeu com 280 mil km, sendo que ele carregava peso na Ranger (café em côco) e mesmo assim o motor dela estava bom, sem vazamentos (isso eu vi) e as únicas coisas a serem feitas na caminhonete era arrumar os amassados da caçamba e o ar condicionado.

    Abraços

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Dependendo do uso e do cuidado, pode chegar aos 400.000 km como pode chegar a 300.000 km.
    120.000km está numa kilometragem relativamente baixa. Tenta descobrir quem era o antigo proprietário e verifica qual km a Ranger dele estava quando vendeu para conferir com a km que está indicando no painel. Se estiver correta pode comprar pois tem cerca de mais 2/3 de vida ainda.
    Porém é sempre relativo. A minha está com 95000 e está uma maravilha, assim como tem Ranger por esse fórum com 235000 e está em ótima forma também.
    Disse tudo...

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Mais uma dúvida...hehehe...vi uma ranger CD XLT 99/00 anunciada com motor 2.8. Como esse motor só tem a partir de 2001 suponho que, estando correta a informação, o dono trocou o motor.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    -que modificações devem ser feitas para colocar o motor 2.8 na ranger 2.5?
    -quais os problemas que essa adaptação pode gerar? afinal todo o restante da mecânica foi dimensionada para utilizar um motor 2.5, certo?
    -a opinião de vocês sobre a compra, vale a pena ou é fria?

  • #10
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Mais uma dúvida...hehehe...vi uma ranger CD XLT 99/00 anunciada com motor 2.8. Como esse motor só tem a partir de 2001 suponho que, estando correta a informação, o dono trocou o motor.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    -que modificações devem ser feitas para colocar o motor 2.8 na ranger 2.5?
    -quais os problemas que essa adaptação pode gerar? afinal todo o restante da mecânica foi dimensionada para utilizar um motor 2.5, certo?
    -a opinião de vocês sobre a compra, vale a pena ou é fria?
    O motor pode ter sido trocado ou convertido de 2.5 pra 2.8.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Walter, no caso de ter convertido haveriam menos problemas que trocar o motor ou no final das contas daria no mesmo?
    E por curiosidade, convertendo o motor 2.5 para 2.8 a performance fica equivalente à do 2.8 das rangers a partir de 2001? pois isso seria interessante de considerar

  • #12
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Se o 2.5 foi bem utilizado, com as trocas de óleo e filtros no tempo certo, se não ferveu, se não está pingando pelo suspiro (turbina), nem fumaceando em excesso pelo cabeçote, podes cres que vai longe. Mas te aconselho verificar antes de comprar.

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