x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Ford Explorer - 4X4 ou 4x2 - Automatica ou Manual - ???

Bom dia pessoal, sou novo aqui no Forum, estou querendo comprar um Ford Explorer, você podem me orientar quanto a algumas duvidas. Estou querendo um Ford Explorer entre os anos 95 e 97 , minha duvida é a seguinte, meu uso sera mais na Cidade/Estrada, terra vou pegar pouco, Qual a melhor compra, 4X4 ou 4x2 ? E qual cambio, Automatico ou Manual ? E qualquer outra sugestão e dicas a respeito da Explorer tambem é bem vinda.

Usuário Avatar de luizricon
    Entrada
    29/10/2007
    Salve, camarada!

Estou completando um mês com a minha Explorer.
    É uma XLT 4.0 4x2 manual, ano 96/97
    No meu caso, como o carro é importado dei preferência a um modelo mais "básico", sem o 4x4 e sem câmbio automático.
    Ela tem aguentado bem o tranco (tenho botado ela na estrada todo fim de semana).
    Só surgiu um probleminha porque ela tem GNV e tenho tido problemas de perda de potência e superaquecimento na estrada com ar ligado.
    De resto, o carro é SHOW!
    Recomendo - e muito - a compra!!!!!
    abraços,
    Luiz Ricon
    Rio de Janeiro

Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Ninguem mais tem opniões ???

Olá, Kler.

Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Com certeza você vai encontrar respostas para suas dúvidas e muitas opiniões sobre o assunto.

Um abraço.

Márcio

Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Já usei, porem não achei nada que se refere especificamnete na comparação entre 4X4 ou 4x2 - Automatica ou Manual.
    Resumindo melhor o que queria saber é, se a 4x4 é muito melhor que a 4x2, se ha diferença de consumo de uma para outra, enfim qual compensa mais. E quanto ao cambio, sei que o automatico com certeza a manutenção é mais cara, e pesquisando vi que é um cambio bom que não quebra facil, minha principal duvida é se ele não é muito fraco em uma ultrapassagem por exemplo. porque em um manual você pode reduzir uma marcha e ter uma retomnada maior em uma ultrapassagem e no automatico, ela não fica muito xoxa?

Kler, tudo depende do uso a que se destina e o seu bolso.

Se vai fazer umas "bagunças" na terra mesmo que de vez em quando, o melhor seria uma 4x4. Se não a 4x2 tá de bom tamanho.

Agora, automática é fundamental. Só quem já andou em uma automática sabe do que estou falando.

Abs.

Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    A Ford Explorer é um carro bom e muito confortável com cambio automático, porém.....quando o cambio dá problemas se prepare, a conta vai ser muito alta.
    A minha quebrou a cinta da ré, só aí fiquei sabendo que é um defeito bastante comum nos cambios automáticos das Ford Explorer. Pior não há prevenção para esta quebra e a conta é salgada.

Quanto ao GNV - troquei o kit gás por um de 5. geração. O carro ficou muito melhor, mais ágil e produz uma economia de combustível pequena em relação ao kit anterior. Não tenho saudades do kit anterior, apesar do custo da troca.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Caro amigo tenho uma explorer 94 4x4 a quase 2 anos se vc ler o tópico postado por mim vai ver que tomei uma surra no defeito do câmbio.Porem se tiver que trocar de carro algum dia com certeza vou querer outro automatico é sem comparação com o mecânico.Outro palpite esquece a 4x2 o custo é quase o mesmo sendo que se algum dia vc atolar vai ter voltade de martelar o saco de raiva de não ter uma tração.Se vc quiser um carro de manutenção barata e que não vai lhe dar problemas compra uma uno básica zero.Do contrario é bom fazer amizade com o dono do botequim ao lado da oficina.É um otimo pretesto para a patroa falar que vai dar uma olhada em um barulhimho que apareceu.
    abraços
    klaus

Usuário
    Entrada
    22/11/2007
    Caro amigo,

Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Cabeçote Oco Ver Post
    Caro amigo,
    ???????????

Usuário
    Entrada
    03/05/2007
    Amigos, tenho uma explorer 96/automática 4x2, é muito bom acelerar o v6 e deixar o cambio automático trabalhar é muito confortavel, mas para quem nunca teve " um " é preciso se acostumar a dirigir sem dó de pisar fundo quando precisar de uma resposta rapida de aceleração, com o tempo vc vicia e não quer mais saber de cambio manual.
    Quanto a tração nas quatro, faz muita falta, não troquei a minha 4x2 ainda por uma 4x4 porque ela esta muito bem cuidada e não uso muito ela na terra mas tenho uma dúvida? Ela esta calçada com pneus wrangler rt e outro dia não consegui subir uma rampa de terra umida para ter acesso a uma praia em Ilha Bela, mesmo embalando não teve como, a dúvida é: se coloca-se pneus mais indicados para terra, mesmo só com tração 4x2 teria um melhor desempenho ou só ganharia mais ruído quando rodar no asfalto? ôôô dúvida cruel, mas quando tinha um jeep 63 4x4 6cc me lembro que só usava a tração nas quatro quando a encrenca era brava!!!, apesar de ele ser mais leve e ter pneus originais finos e cravudos do jeep. Um abraço, Obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Pessoal ... Tenho uma XLT 4.0 V6 4X4 94 .. e agora o cambio esta como se patinasse, vc engata e acelera e não responde , somente quando eu acelero muito +/- 3.000 RPM é que lea dá um tranco e anda .. Oque pode ser ? Ahh ela é automática ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem