Que nada Anthonius!
Agora o Amithai também é expert! Ahahahh! (sem o cabo da vassoura, espero!)
110milkm é muito pouco para dar problemas. A minha Ranger está com 103 quase 104mil km, uso 4x4 várias vezes por semana e tão cedo não abre o bico. Eu troquei o óleo e saiu escuro, embora o manual não prevê a troca, é uma manutenção preventiva muito barata pelo acrécimo da vida útil do conjunto.
Ola, alguem poderia de ajudar...comprei uma RANGER XLT 4.0 V6 4X4 CAB. EST. 99, recente, o motor da tração funciona, o cardan dianteiro funciona, mas o eixo nao roda, o mecanico trocou as mangueiras do vacuo , tá tudo certo, amanha vai desmontar o diferencial dianteiro, alguem sabe o que pode ser?
Se conseguir visualizar o desenho do meu avatar vai entender o sistema.
É esse sistema de roda livre e engate da 4x4 por vácuo. Esses tubinhos são muito frágeis e o sistema todo da maioria das Ranger sempre dão problemas. Veja a daptação do Ojaneri dos PITUTOS. Lá ensina como fazer o sistema manual e resolver esse problema definitivamente.
Sds
Anthoniusnikos
valeu pela dica amigo, o mecanico achou o defeito, esta NOS RETENTORES da roda, tem dois um pequeno e outro grande, acho que tem que trocar, o que vc acha?o resto esta perfeito
quote=Dândaro;614178 valeu pela dica amigo, o mecanico achou o defeito, esta NOS RETENTORES da roda, tem dois um pequeno e outro grande, acho que tem que trocar, o que vc acha?o resto esta perfeito[/quote]
Dá para voces fotografarem e postarem as fotos desses retentores ? Onde estão localizados ? Vai ajudar muito a gente ter uma vizão mais completa do sistema.
Abração
Anthoniusnikos
Olá pessoal, troquei cilindro e cilindro mestre (eu mesmo, mais dois amigo) muito trabalho mas vale apena adquirir essa experiência, tudo saiu por 470,00. Agora é o seguinte: As marchas estão uma seda, porém escuto um roncado em baixa rotação, ao sair de marcha ré e em uma desaceleração (tipo giro do motor a 3.500, solta o pé do acelerador e da pra escutar um ronco como se fosse de rolamento de semi-eixo, mais dentro da caixa de tranferência) será que pode ser o rolamento do eixo prisma? Me arrempedi de não ter trocado logo, pois tão barato pra o trabalho que dar.
Um abraço, espero dicas!!!