x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Tenho uma ranger 2005(44.000 km), xlt 3.0, recentemente apareceu um vazamento de olho de motor(ela estava com 42.000), levei para autorizada ela estava na garantia, me falaram que era a caixa de distribuição, diagnostico caixa de distribuição com corosão, trocaram, lubrificaram,(preço da caixa 3.500,00, só a caixa se fosse pagar, fora MO, e as outras peças), voltei para casa na mesma noite aprentou o vazamento só que agora em 3 lugares distintos, voltei me disserem que o vazamento foi agora na junta do motor, cheguei em casa hoje novo vazamento( somando todos os dia do veículo parado 15 do primeiro e mais 4 do segundo, 19). liguei hoje falei com o consultor, gerente chefe de oficina, mandaram ir quarta dia 03 levar o carro que o engeheiro agora vai acompanhar.
    alguém tem uma idéia do problema, já houve reclamação deste problema em um carro tão pouco rodado?
    Ola Silvoaquino Blz ??

A minha ranger apresentou um vazamento na caixa de transferencia e eu segui o conselho do pessoal aqui do forum. Mas gracas a um conselho do EDINTRUDER, passei um silicone LOCTITE 598 BLACK (ao inves do durepoxi) no ponto onde apresentava o vazamento e dei mais um torque nos parafusos e o problema foi solucionado.
    Espero que o problema apresentado na sua Ranger nao seja tao grave. Boa Sorte e seja bem vindo ao Forum.
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Qual a cor do óleo? Podes ver se é no motor ou caixa só pelo tipo de óleo no chão. O óleo da transferência e caixa de transmissão são vermelhos e bem finos, o óleo do motor sempre fica preto depois de uns 100km usados...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    19/08/2007
    Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Fala Edintruder, blz ??

Foi o que eu pedi pro cara fazer nao hora da troca de oleo. O cara deu um aperto. Agora vou observar se vai continuar vazando.

Valeu pela a dica do Durepoxi.

um abraco
    RCarlosf
    Preciso de ajuda. Comprei uma ranger 2001 cd diesel . Quando ando um certo tempo com ela, ao reduzir de uma marcha para outra, faz uns estalos. Depois começa a fazer um barulho de engrenagens desalinhadas, parece que vai explodir tudo. Dois mecanicos informaram ser a CT.Foi aberta e não foi localizada visivelmente, nenhuma peça estragada. Foi trocado o óleo, feita a limpeza e ...continuou tudo na mesma. Eu pergunto: trocando a caixa, será que eu resolvo este problema ou será que é outra coisa. Conto com os parceiros nesta ajuda.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A CT não tem como fazer isso. Pode ser caixa de marchas.

FrancoMelo, se o sintoma é a dificuldade de engatar as marchas (elas entram com muita dificuldade, e as vezes a primeira marcha só entra com a viatura parada) precisa retirar a caixa de transferência. Manda verifiar a bucha da ponta do eixo do virabrequim ou também conhecida como rolamento do eixo piloto da prisma, que é um rolamento que fica no centro do volante do motor, que no meu caso tive que tirar com talhadeira, tendo muito cuidado para não arranhar o orifício do volante.
    Abração e seja bem vindo ao Fórum!
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

FrancoMelo, segue em anexo foto do volante do motor.
    Na figura um, no furo do centro encontra-se o rolamento que se estiver engripado e, dependendo do estado de deterioração, vai dificultando ou até impedindo a entrada das marchas. Se forçar muito a entrada das marchas pode danificar o eixo do prisma e aí o prejuízo será grande.
    Na figura dois já com a embreagem nova.
    Na figura três o eixo do prisma e atuador na CT ainda no chão.
    Na figura quatro o atuador da embreagem.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa De Transferencia Da Ranger-dsc00089.jpg   Caixa De Transferencia Da Ranger-dsc00106.jpg   Caixa De Transferencia Da Ranger-dsc00097.jpg   Caixa De Transferencia Da Ranger-dsc00103.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FrancoMelo Ver Post
    Preciso de ajuda. Comprei uma ranger 2001 cd diesel . Quando ando um certo tempo com ela, ao reduzir de uma marcha para outra, faz uns estalos. Depois começa a fazer um barulho de engrenagens desalinhadas, parece que vai explodir tudo. Dois mecanicos informaram ser a CT.Foi aberta e não foi localizada visivelmente, nenhuma peça estragada. Foi trocado o óleo, feita a limpeza e ...continuou tudo na mesma. Eu pergunto: trocando a caixa, será que eu resolvo este problema ou será que é outra coisa. Conto com os parceiros nesta ajuda.
    FrancoMelo seja bem vindo ao Forum e aproveite bem as dicas da Galera, pois aqui so tem FERAS.

um abraço e boa sorte
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A CT não tem como fazer isso. Pode ser caixa de marchas.
    Olá, Edin.

É possível, sim. Se o eixo do garfo estiver "louco", o colar pode tentar encaixar (por inércia) quando houver uma redução de torque e giro, comum nas passagens de marcha. Na minha Explorer, acontecia às vezes quando engrenava marcha a ré - fazia o mesmo barulho de quando "arranha" engrenagem no câmbio manual. O problema é que o Franco Melo já abriu a CT e não encontrou nada.

De toda forma, é mais provável que seja na caixa de câmbio e parece que o Anthoniusnikus deu uma boa indicação.

Um abraço.

Márcio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Qual a kilometragem que a tua Explorer tinha quando fez isso?

MárcioT, no caso do rolamento danificado que relatei, não há barulho de engrenagem vindo da Caixa de Mudança de Marchas (câmbio) ou da Caixa de Transferência (4x4), a dificuldade é de não se conseguir engatar as marchas com o carro em movimento. De repente a do Franco está muito pior e já está "comendo metal".
    Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Qual a kilometragem que a tua Explorer tinha quando fez isso?
    Olá, Edin. Uns 110K, mas acho que a manutenção da CT e o uso da tração é que são os fatores determinantes.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    MárcioT, no caso do rolamento danificado que relatei, não há barulho de engrenagem vindo da Caixa de Mudança de Marchas (câmbio) ou da Caixa de Transferência (4x4), a dificuldade é de não se conseguir engatar as marchas com o carro em movimento.
    Abs
    Desculpe, Anthoniusnikos, mas é que sou completamente analfabeto em embreagem e câmbio manual. Acho então que a dúvida do Franco Melo continua...

Márcio

Aquí a gente está sempre aprendendo, e ensinando o que sabe. "As vezes até o que não sabe direito ainda!" Mas o pessoal corrige. Só relatei o que percebí.
    Acredito que o Franco vai levar a caminhonete no mecânico e depois postar o resultado aquí para a gente. Pelo menos ele já vai com alguma bagagem de conhecimento e não vão enganá-lo tão facilmente.
    Abs, MárcioT. O mestre aquí é o Edin.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem