x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 88
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

Seja bem vinda e aproveite o forum..

posta umas fotos da Ranger ae pro pessoal ver ^^

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Bem-vinda Valéria!!!
    Quanto á troca de pneu, certa vez fui fazer um rodízio de pneus em casa e entortei a chave de rodas original (sem usar cano para aumentar a alavanca)sem conseguir tirar as porcas das rodas. Tive que usar uma chave de rodas em cruz com um cano para aumentar a alavanca. Naquele momento pensei nos lugares ermos pelos quais passei e que agora sei que não teria conseguido trocar o pneu.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Bem-vinda Valéria!!!
    Quanto á troca de pneu, certa vez fui fazer um rodízio de pneus em casa e entortei a chave de rodas original (sem usar cano para aumentar a alavanca)sem conseguir tirar as porcas das rodas. Tive que usar uma chave de rodas em cruz com um cano para aumentar a alavanca. Naquele momento pensei nos lugares ermos pelos quais passei e que agora sei que não teria conseguido trocar o pneu.
    Abraços,
    FRanger
    A minha chave original serve só para levantar o macaco e tirar o estepe Comprei uma de cruz e mesmo assim tive que fazer um reforço soldado para aguentar o torque. A chave original é muito fraca quando os parafusos engripam. Em casa uso um macaco tipo garrafa de 4 toneladas. Esse modelo Jacaré pequeno não levanta a dianteira da Ranger e é mais caro que um macaco tipo garrafa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post

Quem acompanha o fórum 4x4 sabe da disposição e do conhecimento do nosso colega Edintruder. Sendo um adepto do "faça você mesmo", os relatos dele nos mostram que, além de economizar grana, essa prática certamente é um excelente hobby. Mas...

Cada vez que leio as importantes dicas e recomendações do nosso amigo forista, penso na possibilidade de começar a "treinar". Atualmente não, mas como trabalho numa atividade [offshore] que me permite desfrutar de longos períodos de folga, vou pensar um pouco nisso; no futuro.
    []s
    Mas é um excelente hobby. Faço porque gosto mesmo. Dmingo de manhã, a patroa e o moleque dormindo, o fórum aqui quase parado, ligo o rádio e procuro o que fazer...
    É um prazer quase sexual, e de certa forma ajuda a esquecer problemas de trabalho e desligo a mente do mundo. Quer terapia melhor do que essa? Poupando dinheiro de médico e mecânico ao mesmo tempo?
    Para aprender basta começar a mexer, presta atenção como está montado ao desmontar para poder montar de novo.
    Em mecânica paciência e persistência também é fundamental, pois para tirar tambor de freio depois de 50.000km rodados, por exemplo, tem que ter muito jeito até soltar (quebrei o cabo do meu martelo na primeiro tentativa... forçando etre o feixe de molas e o tambor e puxando pelo cabo até ele começar a ceder...).

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas é um excelente hobby. Faço porque gosto mesmo. Dmingo de manhã, a patroa e o moleque dormindo, o fórum aqui quase parado, ligo o rádio e procuro o que fazer...
    É um prazer quase sexual, e de certa forma ajuda a esquecer problemas de trabalho e desligo a mente do mundo. Quer terapia melhor do que essa? Poupando dinheiro de médico e mecânico ao mesmo tempo?
    Para aprender basta começar a mexer, presta atenção como está montado ao desmontar para poder montar de novo.
    Em mecânica paciência e persistência também é fundamental, pois para tirar tambor de freio depois de 50.000km rodados, por exemplo, tem que ter muito jeito até soltar (quebrei o cabo do meu martelo na primeiro tentativa... forçando etre o feixe de molas e o tambor e puxando pelo cabo até ele começar a ceder...).
    Assino embaixo...quando eu morava em casa fiz muito isso...Meu Fusca, na época, era meu banco de provas...

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Daniel, estamos quase na era jurássica os dois, quase 30 anos e aprendemos operando em dinossauros. Meu "mestre" foi um Fiat 147 e em seguida um Chevette tubarão 1.4...

Usuário Avatar de Valéria BH
    Entrada
    08/10/2007
    Bem ... eu ando bem mais jurassica que vcs ...mas minha escola foi outra .....
    Nos idos de 84 andava e trabalhava de moto fiz entre outros o Enduro da Independencia em 1985 tinha meus 20 e poucos aninhos .....hehehehehe
    Quer dizer sabia TUDO de moto , foi uma época prá lá de boa . De carro entendo bastante mas não mexo só sei , mas de "viatura "Diesel nadinha .....hihihihihhi
    Quanto eu tinha DT 180 virava ela do avesso ......bons tempos !!!! heheheheh

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara, DT180 é escola!
    eu comecei direto na tornado.. até pq, ganhei a tornado com 14 anos.. nao tinha mais DT nas concessionarias, nem que eu quisesse...

mas DT, qem ja andou de DT entende pelo menos um pouco de mecanica.. mais por obrigação, se nao ficava a pé auheuahe

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Poxa vida!

Valéria chegou há 4 dias e já ganhou 4 página no forum

Benvinda!

PS: Se a sua Ranger estiver no seguro, não esquente a cabeça com troca de pneus. Ligue para o 0800 da seguradora sque em alguns minutos alguém chegará para fazê-lo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Valéria BH Ver Post
    De carro entendo bastante mas não mexo só sei, mas de "viatura "Diesel nadinha .....hihihihihhi
    heheheheh
    Valéria,
    Diesel não tem mistério não, as maiores diferenças é que a longevidade das peças do motor e injeção dependem diretamente dos períodos de trocas de óleos e filtros de óleo, ar e diesel.
    Em relação à "pilotagem", um motor diesel deve ser utilizado de preferência dentro da faixa de torque ou na faixa verde. Como nas nossas Rangers não tem nem a faixa vermelha no conta giros, a melhor faixa de torque é entre 1600 e 3500 rmp, acima dos 3500 rpm não adianta insistir que o desempenho desaparece. Em ultrapassagens, procura pisar fundo no acelerador antes de tirar a caminhonete para a outra faixa, pois até encher a turbina leva cerca de 2 segundos, isso chama-se de "turbo lag". Antes dos 1600rpm não se tem pressão na turbina e está abaixa da faixa de torque do motor, por isso que parace que não tem força nesse regime.
    A melhor qualidade de diesel encontras em postos com bastante movimento de caminhões aliado com o melhor preço as vezes. Como o diesel é reposto com uma freqüência acima dos postos urbanos, o diesel é sempre mais novo e condensa menos água.
    De resto não tem frescura, se o antigo dono não mexeu em regulagens da bomba injetora, podes fincar o pé o dia todo que não quebra.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valéria,
    Diesel não tem mistério não, as maiores diferenças é que a longevidade das peças do motor e injeção dependem diretamente dos períodos de trocas de óleos e filtros de óleo, ar e diesel.
    Em relação à "pilotagem", um motor diesel deve ser utilizado de preferência dentro da faixa de torque ou na faixa verde. Como nas nossas Rangers não tem nem a faixa vermelha no conta giros, a melhor faixa de torque é entre 1600 e 3500 rmp, acima dos 3500 rpm não adianta insistir que o desempenho desaparece. Em ultrapassagens, procura pisar fundo no acelerador antes de tirar a caminhonete para a outra faixa, pois até encher a turbina leva cerca de 2 segundos, isso chama-se de "turbo lag". Antes dos 1600rpm não se tem pressão na turbina e está abaixa da faixa de torque do motor, por isso que parace que não tem força nesse regime.
    A melhor qualidade de diesel encontras em postos com bastante movimento de caminhões aliado com o melhor preço as vezes. Como o diesel é reposto com uma freqüência acima dos postos urbanos, o diesel é sempre mais novo e condensa menos água.
    De resto não tem frescura, se o antigo dono não mexeu em regulagens da bomba injetora, podes fincar o pé o dia todo que não quebra.

Entao acho que por isso que o amigo do meu pai, que mi da carona todo dia, cola nos outros carrosantes de ultrapassar! Pensei que era barberage pois ele anda a 120 - 140 KM em velocidade maxima na RS-734! Agora esta explicado!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Filipe,

Acelerar e reduzir a marcha utilizada, se for preciso, sempre deve ser feito ao ao ultrapassar. Colar na trazeira do outro não é necessário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem