Caramba nunca tinha visto uma mulher aqui.
O pessoal se empolgou tanto que nem deu as dicas p/ ela. rs rs
Seja bem vinda.
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Caramba nunca tinha visto uma mulher aqui.
O pessoal se empolgou tanto que nem deu as dicas p/ ela. rs rs
Seja bem vinda.
Putz !!! Nem bem entrei no fórum e já tô morta de curiosidade nas respostas .....hehehehe:lol:
Tudo bem eu tenho paciência nas dicas .... só uma curiosidade .....
Pick Up vcs chamam "viatura " ??????? No minimo engraçado ......:shock::shock::shock:
hehehehehehe
Putz !!! Nem bem entrei no fórum e já tô morta de curiosidade nas respostas .....hehehehe:lol:
Tudo bem eu tenho paciência nas dicas .... só uma curiosidade .....
Pick Up vcs chamam "viatura " ??????? No minimo engraçado ......:shock::shock::shock:
hehehehehehe
Ops!
Desculpe por outra mensagem mas agora que mi lembrei!:putz::putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32301
Da uma olhada!
Abraço:concordo:
Valéria;
Vamos lá, eu pra ser honesto estou acostumado com mulher que adora 4x4...Minha mãe é a feliz proprietária de um Vitara 92/93 (comprou zero km) e agora ela quer um Crosslander CL 244...Outro dia estava até me perguntando se o motor HS 2.8 era bom, se eu conhecia o Cãmbio EATON, etc...
Vou falar algumas coisas e quero que nossos colegas de fórum (com mais experiência que eu) complementem e me corrijam se estiver errado. Não me leve a mal se por acaso falar alguma coisa que de repente você já saiba, mas não sei o seu grau de conhecimento.
Não sei quantos mil km têm a sua Ranger e pelo que entendi você comprou sua Ranger agora. Mas mesmo assim, eu faria, de cara, uma troca completa de filtros (de diesel, de óleo e de motor). E sendo um motor Maxion HS 2.5, uma troca na correia dentada. As vezes é preferível gastar um pouco agora, mas pelo menos você sabe que o motor está ok, principalmente a correia dentada, uma vez que o seu rompimento, tal qual acontece em carros de passeio, costuma danificar o cabeçote...Isso seria assim, meio de urgência, para você ter essa tranquilidade. Ah...e você achando o mecânico de sua confiança, manda ver se a tubulação de ar do filtro para o intercooler está ok, sem furos. É muito importante essas certezas para que você possa usar sua Ranger sem sustos.
Com o tempo, você faz uma troca completa nos óleos lubrificantes de câmbio e diferenciais. Custa $$$, custa mas você pode ir fazendo aos poucos e em poucos meses, estará tudo com sangue novo! Atente também para uma revisão no sistema arrefecimento...é bom trocar água, mangueiras (caso estejam ressecadas) e completar o sistema com a solução adequada (em caso de produto já diluido colocar somente o produto) e água desmineralizada com aditivo concentrado, na proporção 50%-50%.
Como dica básica para manutenção, aprenda a sangrar o sistema de alimentação de sua picape, e tenha, junto com o macaco, a ferramenta necessária (geralmente uma chave de boca).
Boa sorte para você
Abraços
Valeu Shinomoto !! Estou com o carro há 1 semana ....lua de mel .....hehehhe
Ela está com 106.000 km mas era de um cara que conheço . Por isso tô a cata de uma mecânico em BH . Prá dar uma olhada geral e me ensinar essas coisas básicas pois comprei o carro prá ir pro sitio fim de semana , portanto pego estrada direto .
Brigadão pelas dicas vou anotar e tentar fazer !!!!
Mais uma dica..., se pretendes um dia estar preparada para trocar um pneu dela, deixa os pneus nas medidas originais para não precisar fazer muita força, pois quanto maior for mais força tens que fazer.
Os pneus originais são bem leves para manusear.
se conheces o antigo dono te informa em qual kilometragem ele trocou as correias. Nesse motor troca a dentada com internalos de 80.000 km.
Filtro de ar troca intercalando nas trocas de óleo, ou seja, troca filtro de ar, filtro de diesel, filtro do lubrificante e óleo do motor e na troca seguinte troca filtro de diesel, filtro do lubrificante e óleo do motor e manda dar um ar no filtro de ar e virar 180° no suporte. Podes fazer as trocas por volta de 8000km sem problemas.
Os óleos da caixas e diferenciais não é necessário trocar, mas como cuidado nunca é demais, não custa caro esse serviço e eu fiz na minha com 90.000km.
De mais, a Ranger é só alegria.
:palmas::palmas::palmas:
Quem acompanha o fórum 4x4 sabe da disposição e do conhecimento do nosso colega Edintruder. Sendo um adepto do "faça você mesmo", os relatos dele nos mostram que, além de economizar grana, essa prática certamente é um excelente hobby. Mas...
Cada vez que leio as importantes dicas e recomendações do nosso amigo forista, penso na possibilidade de começar a "treinar". Atualmente não, mas como trabalho numa atividade [offshore] que me permite desfrutar de longos períodos de folga, vou pensar um pouco nisso; no futuro.
Agora, só não concordo quando ele afirma que trocar pneu de picape é moleza. Gostaria de saber a opinião da nossa recém chegada picapeira Valéria? E aí amiga, está disposta a "meter a mão na massa"?
[]s
Bem, não sou a Valéria mas ...puts ... trocar o pneu é osso :-)
Anteontem mesmo tive que desmontar a roda da frente e pra subir aquele macaquinho ... puts ... foi foda :-)
Até que tirar a roda e voltar ela pro lugar não foi problema, mas arrochar os parafusos e subir aquele macaco não é mole não ... vou ver se compro um jacaré pra mim para facilitar esse trabalho :-)
Vcs são legal pacas.......nem comprei a "viatura " e vcs querem que eu troque pneu ....heheheheh
Já pensei a respeito e vou treinar , tirar o pneu , macaco etc , prá ver como me saio . Como vou vaiajar muito com ela vou ter que encarar com ou sem alguém do lado prá ajudar , vai que tô sozinha na estrada prá roça......mas tennho que encarar né ????
Quanto as dicas do Edintruder são legais , tava pensando na história da troca de óleo e vou mandar verificar , não custa tanto quanto um diferencial estragado certo galera ????