Fui fazer a revisão programada numa autorizada Ford aqui do Rio de Janeiro e recebi o seguinte orçamento:
OLEO DO MOTOR R$ 132,00
FILTRO DE OLEO R$ 40,00
FILTRO DE AR R$ 85,00
HIGIEN. DO AR CONDICIONADO R$ 80,00
SANGRIA DO SIST. DE FREIO R$ 210,00
ALINHAR E BALANCEAR R$ 260,00
DESCARB. DO MOTOR E LIMP. DO SIST. DE INJ R$ 300,00
LAVAGEM GERAL C/ LUBRIF. DO MOTOR R$ 50,00
HIDRATACAO DOS BANCOS R$ 280,00
REVITALIZACAO DE PINTURA R$ 280,00
PASTILHAS DE FREIO DIANT R$ 630,00
PASTILHAS DE FREIO TRAS. R$ 571,00
MAO DE OBRA ( TROCA DE PASTILHAS) R$ 360,00
MAO DE OBRA ( REVISAO) R$ 450,00
O total final ficou em R$ 3.728,00 !!!
Achei realmente um absurdo de caro para um carro novo, com 1,5 ano de uso e 25.000Km rodados. E sem paresentar nenhum tipo de problema.
As pastilhas dos freio dianteiros e traseiros mais a mão de obra correspondem a 50% do orçamento.
Alguém poderia ajudar este aficcionado por Explorer que está literalmente se sentido explorado?
Haveria alguma oficiona espelializa em Explores aqui no rio?
Amigo, fugi das autorizadas FORD por isso. Fui pedir um orçamento, e o atendente, de nariz em pé, apenas pq eu estava à vontade (short e camiseta), foi logo avisando antes q eu perguntasse, que só para olhar (levantar o carro e examinar), pagaria 300,00, fazendo ou não os serviços, e que em hipótese alguma sairia por menos de 3000,00 QUALQUER COISA QUE EU MANDASSE FAZER NO CARRO!!! Aí, achei uma oficina boa em Triagem, aqui no Rio. Troquei todas as lonas, pastilhas, e buchas dianteiras da suspensão da minha Explorer (97) gastando menos de 600,00 em peças e 270,00 de mão de obra; Comprei as peças no Mercado Livre e mandei fazer o serviço nesta oficina, incluindo alinhamento e balanceamento.
Fica dificil avaliar, eu faria coisas simples, como troca de óleo em outro lugar, afinal mobil e lubrax qualquer um tem.
Outros serviços teria que olhar bem. Se não perde dinheiro.
Eu fui nessa e achei pastilha de freio 1/3 do preço, mas em compensação o carro não freia igual. Isso sem falar no disco que pode ocasionar um desgaste prematuro. As vezes barato sai caro.