x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    68
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Ranger travou a marcha !




    Olá, colegas! Hoje quis sair da garagem e o carro estava travado: engatei a 1ª, a marcha-ré, e o veículo não se movimentava, estava totalmente travado. Pensei se tratar da caixa, já que a 1ª e 2ª entram com dificuldade; então, na 1ª marcha, forcei um pouco acelerando e soltando devagar a embreagem (bem ortodoxo ), deu um estalo (não consigo localizar onde) e destravou, saiu andando normal. Cheguei pensar que a bengala tivesse ido pro espaço, mas como depois andou... Alguém tem idéia do que seria? O diferencial ?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Passaste por água ou, de alguma forma, molhaste os tambores de freio das rodas traseiras e, antes que desse tempo de secar, deixaste a Ranger na garagem com o freio de estacionamento acionado? Se a resposta for sim, te digo que comigo isso também acontece. As lonas de freio molhadas "colam" no tambor... Depois de passar por isso inúmeras vezes, aprendi a deixar a Ranger na garagem sem acionar o freio de estacionamento...

    Ah, o estalo acontece quando as lonas "descolam" dos tambores de freio...

    []'s
    4X4 Brasil Razão: estalo...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    68
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Sim, de fato uma hora antes de botar na garagem lavei o carro no lavajato e deixei no freio. Mas será que foi isso mesmo? O travamento ocorrido não parecia decorrente de estar freado, a sensação era outra, como se estivesse imobilizado firmemente como amarrado por algo. Mas o que você disse tem procedência, mas que raios das lonas colar no tambor! Vou seguir sua sugestão, não mais vou deixar no freio depois de passa pela água. Valeu a dica, cbridi!
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Passaste por água ou, de alguma forma, molhaste os tambores de freio das rodas traseiras e, antes que desse tempo de secar, deixaste a Ranger na garagem com o freio de estacionamento acionado? Se a resposta for sim, te digo que comigo isso também acontece. As lonas de freio molhadas "colam" no tambor... Depois de passar por isso inúmeras vezes, aprendi a deixar a Ranger na garagem sem acionar o freio de estacionamento...

    Ah, o estalo acontece quando as lonas "descolam" dos tambores de freio...

    []'s
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    concordo com o Bridi: acho que o problema foi nos freios.

    Tive esse problema com as lonas traseiras de um buggy que possuímos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Sim, de fato uma hora antes de botar na garagem lavei o carro no lavajato e deixei no freio. Mas será que foi isso mesmo? O travamento ocorrido não parecia decorrente de estar freado, a sensação era outra, como se estivesse imobilizado firmemente como amarrado por algo. Mas o que você disse tem procedência, mas que raios das lonas colar no tambor! Vou seguir sua sugestão, não mais vou deixar no freio depois de passa pela água. Valeu a dica, cbridi!
    Uma vez aconteceu isso com um Golf mexicano que tive: peguei uma chuva torrencial em São Paulo e a lona de freio colou de uma tal maneira que o carro não se movimentava. E o Golf, em situações normais era ruim de freio de mão...

    Sempre que lavar o carro (bem lavado) ou pegar muita chuva com poças d´água não é conveniente usar o usar o freio de mão, especialmente se estiver tudo quente, molhado e o carro passar um longo periodo parado.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha mãe tem um Monza SL/E 1993 que passa mais de um mês guardado na garagem sem uso... Numa dessas eu precisei usar esse carro e que disse de conseguir engatar alguma marcha??? Tive que ligar o motor já engatado e mesmo debreado ele saiu andando, assim que o motor começou a reagir eu pisei no freio e o disco descolou do platô. Ocorreu também com um Opala 76 que o meu pai tinha que quando arranquei com ele depois de um tempão parado deu um estalo forte que até desliguei tudo e desci para procurar algo quebrado...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    68
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Amigos, muito obrigado a todos pelas suas constatações. Vivendo e aprendendo. Até!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #8
    Olá Miguels ! Um bom dia a todos do fórum que lêem essa citação.Fica tranquilo que é isso mesmo que o colega Cbridi falou ( prazer Cbridi !), com a minha acontece algo semelhante qdo lavo a viatura em casa e logo em seguida resolvo sair, as lonas colam no tambor de freio por conta da rápida oxidação ocorrida na parte interna do tambor. Algumas vezes já aconteceu deu sair logo em seguida com as lonas ainda molhadas e o freio fica dando trancos qdo não estanca de uma só vez ao pisar levemente. Como já sei desse problema , procuro deixar o freio solto ou aciono ele várias vezes em movimento para poder secar as lonas antes de fazer qualquer trajeto mais longo. Vale ressaltar que tal ocorrência tbm acontece com automóveis.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Miguels ! Um bom dia a todos do fórum que lêem essa citação.Fica tranquilo que é isso mesmo que o colega Cbridi falou ( prazer Cbridi !), com a minha acontece algo semelhante qdo lavo a viatura em casa e logo em seguida resolvo sair, as lonas colam no tambor de freio por conta da rápida oxidação ocorrida na parte interna do tambor. Algumas vezes já aconteceu deu sair logo em seguida com as lonas ainda molhadas e o freio fica dando trancos qdo não estanca de uma só vez ao pisar levemente. Como já sei desse problema , procuro deixar o freio solto ou aciono ele várias vezes em movimento para poder secar as lonas antes de fazer qualquer trajeto mais longo. Vale ressaltar que tal ocorrência tbm acontece com automóveis.
    Isso é normal e acontece com a embreagem também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10

    Ranger travou a marcha !

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é normal e acontece com a embreagem também...

    Olá Walter ! É isso mesmo Walter,tbm acontece com embreagens onde o disco da fricção fica colado no platô em uma incidência maior do que a que ocorre com as lonas do freio traseiro qdo molhadas !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade