Powered by vBulletin

Ranger com HÉLICE DO RADIADOR TRAVADA!(Tem algum problema?)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2007, 18:47
    Edintruder
    A Válvula na Ranger não controla somente a água do radiador, mas o caminho da água do bloco. sem a válvula ela ná é forçada a ir ao radiador, recirculando na maioria pelo próprio bloco aonde o caminho é mais curto, somente o excedente passa pelo radiador mais devagar. Ao travar a hélice, essa água retorna mais fria e se mistura com a quente, porém não resolve o problema e ainda gera riscos iminentes de superaquecimento.
    Se tens pena do teu bolso coloca uma válvula nova, mas não anda sem ela.
  • 17/09/2007, 13:07
    dalmo cruz torres
    Pessoal, a válvula termostática dom motores Maxion HS não funcionam como nos outros veículos, nos Maxion Hs elas tem duas funções, a primeira é, quando o motor atinge a temperatura adequada de trabalho, abrir a passagem da água do motor para o radiador e , junto com a abertura da passagem da água do motor para o radiador, fechar o retorno de água quente do motor para a bomba dágua, que jogará a agua quente no motor novamente(segunda função). Tirar a válvula termostática de um motor Maxion Hs é pedir para ele superaquecer.
    Como faço para travar a Hélice?
  • 17/09/2007, 15:18
    Edintruder
    Para travar basta retirar ela do local com uma chave 23 ou 27mm (fiz em casa mas não lembro agora ao certo...) bem fina para caber no vão atrás da hélice, retira a hélice com muita paciência e jeito e aperta o eixo central colocando um prego ou algo do tipo entre a lâmina que envolve o eixo e o próprio eixo.
    Depois de feito não tem como desfazer pois não chegará mais no peso correto do funcionamento frio ou quente do miolo.
  • 17/09/2007, 18:16
    dalmo cruz torres
    Edinruder, essa lamina fica na parte traseira do miolo da hélice?
  • 17/09/2007, 23:26
    Edintruder
    Tem que tirar pra ver, mas sim, tenho 90% de certeza que fica atrás. Ela dilata com a ação do calor sobre o defletor frontal de alumínio e agarra no eixo travando o conjunto.
  • 18/09/2007, 09:47
    dalmo cruz torres
    Vou travar a hélice do meu motor, para meu uso, que vai ser muito em estradas de terra, acho mais garantido a hélice travada.
  • 18/09/2007, 17:09
    Edintruder
    Dalmo, cuida ao entrar em água para não causar a quebra das palhetas com a hélice travada...
  • 20/01/2008, 10:29
    amithai
    Tenho varias duvidas:

1.Eu posso entrar em agua com a ventoinha correta, ela travada por causa da temperatura e quebrar as palhetas...entao nao quebraria a palheta so se eu trava-la de proposito.

2. O barulho é horroroso. Mas esse barulho se deve a ventoinha rodando? Entao porque quando a ventoinha esta nova a gente não vê barulho? Será que ela não acolha 100% na velocidade do motor? Será que ela acoplada roda mais lentamente que o motor?

3. O meu envoltório de plástico quebrou e eu tirei. Será que não é esta a causa do barulho?

4. Esta parte termostática só é encontrada original?

5. Alguém tem uma capota de fibra pra CD pra vender?
  • 20/01/2008, 10:30
    amithai
    Tô achando meu carro sem torque em alta..pq será? Em baixa com o TGV ele tá bom...
  • 20/01/2008, 19:49
    dalmo cruz torres
    Estranho, parece coisa de bomba injetora fora de ponto. Esta enfumacando muito?
  • 21/01/2008, 15:10
    amithai
    sempre rola uma fumacinha
  • 06/02/2008, 22:04
    ANTONIO MARIA
    Citação:

Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Olá galera..., como ta todu mundo...?
    Andei olhando alguns tópicos e terminei não achando o que propriamente eu queria!
    Tenho uma Ranger 2.8 PS que estava com problema na temperatura, estava esquentando, mais so na estrada, na cidade a temperatura continuava normal, por isso a dias atras iniciei uma discurção sobre isso...
    Foi descoberto que era o ventilador do radiador de água que estava fraca, sua rotação so conseguia resfriar em marcha lenta...
    O problema foi resolvido..., a hélice do radiador de água foi travada...
    Gostaria de saber pela a experiencia,da opinião de todos..., se ah algum problema o carro ficar com a hélice do radiador travada ou se eh ruim, pesa para o motor...!
    Aki alguns mecanicos dizem que não eh bom, outros dizem q não tem nada que ja fizeram isso em outros carros e num teve problema !
    COMO FAÇO..., DEIXO ASSIM OU TROCO POR UMA NOVA...? AKI O MAGNETICO DE UMA CUSTA 270,00...

AMIGOS DO FORUM,

TRAVAR A VENTOINHA É UMA SOLUÇÃO PROVISÓRIA, POIS ELA SEMPRE ESTARÁ GIRANDO NA MESMA VELOCIDADE DO MOTOR E EM MUITOS CASOS AUMENTANDO O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. O QUE EXISTE É A EMBREAGEM VISCOSA, ELA REALMENTE FUNCIONA ATRAVÉS DE UM SENSOR INSTALADO NA FRENTE DA MESMA, SE ESTE SENSOR, EM FORMATO DE ESPIRAL, FOR DANIFICADO ELA SERÁ PERDIDA E A HELÍCE NÃO GIRARÁ NA VELOCIDADE CERTA, MELHOR DIZENDO NAS VELOCIDADES NECESSÁRIAS PARA O RESFRIAMENTO DO MOTOR. A EMBREAGEM VISCOSA FUNCIONA ATRAVÉS DO DESLOCAMENTO DE UM FLUIDO VISCOSO, QUE DIMINUI A VISCOSIDADE QUANDO AQUECIDO E ESCORRE RADIALMENTE COM O GIRO E PASSA POR LABIRINTOS DIFICULTANDO O DESLIZAMENTO E FORÇANDO A HELICE RODAR COM MAIOR VELOCIDADE, QUANDO ESSE FLUIDO É CONTAMINADO COM UMIDADE ELE PERDE SUA ALTA VISCOSIDADE E NÃO ARRASTA O LABIRINTO, LOGO PERDE SUA FUNÇÃO. INFELIZMENTE AINDA NÃO EXISTE REPARO, TEM QUE SER TROCADA, MAS FIQUEM ATENTOS, POIS MESMO AS NOVAS DÃO PROBLEMAS POR FALTA DE CUIDADOS NA ESTOCAGEM DAS LOJAS E PEGAM ÚMIDADE, ACONSELHO A COMPRAR COM GARANTIA DE TROCA. O TESTE DA EMBREAGEM VISCOSA É FEITO EM UMA MÁQUINA ESPECIAL QUE ANALISA A VELOCIDADE E ARRASTE EM FUNÇÃO DA TEMPERATURA.

MUITO CUIDADO!
    TRAVAR A EMBREAGEM VISCOSA, PODE PROVOCAR A QUEBRA DA HELICE, PELA FORÇA CENTRÍFUGA E DANIFICAR RADIADOR, CORTAR CORREIAS, CORTAR MANGOTE E CONSEQÜETEMENTE BATER O MOTOR.

SDS.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:34.