x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Ranger com HÉLICE DO RADIADOR TRAVADA!(Tem algum problema?)

Olá galera..., como ta todu mundo...?
    Andei olhando alguns tópicos e terminei não achando o que propriamente eu queria!
    Tenho uma Ranger 2.8 PS que estava com problema na temperatura, estava esquentando, mais so na estrada, na cidade a temperatura continuava normal, por isso a dias atras iniciei uma discurção sobre isso...
    Foi descoberto que era o ventilador do radiador de água que estava fraca, sua rotação so conseguia resfriar em marcha lenta...
    O problema foi resolvido..., a hélice do radiador de água foi travada...
    Gostaria de saber pela a experiencia,da opinião de todos..., se ah algum problema o carro ficar com a hélice do radiador travada ou se eh ruim, pesa para o motor...!
    Aki alguns mecanicos dizem que não eh bom, outros dizem q não tem nada que ja fizeram isso em outros carros e num teve problema !
    COMO FAÇO..., DEIXO ASSIM OU TROCO POR UMA NOVA...? AKI O MAGNETICO DE UMA CUSTA 270,00...
    4X4 Brasil

A ventoninha ajuda na estrada? achei que com o vento do carro andando a influencia da ventoinha diminuia....

Sua ranger parou de ferver na estrada assim? Ou vc tirou o pé?

Pq , me corrijam, eu achava que a ventoinha nao ajudava tantoooo assim para resfriar em velocidade elevada...

AlbertoSato

O carro foi projetado sem a ventoinha travada devido tanto a não ser necessario o seu uso direto quanto para conforto pois a mesma torna o carro bem barulheto. Porem no seu caso como estas em uma região de clima bem quente e se o barulho não lhe tras desconforto se eu morace em teresina retiraria a valvula termostatica (se é que voce ja não o fez) pois assim terias uma carro bem refrigerado.
    Como ja lhe relatei no seu topico anterior tive uma toyota que teve um problema semelhante e o mec consigui aumentar a pressão da mola da helice (que pode ser feito em alguns casos não sei a ranger) sem trava-la
    Agora checa realmente se era so esse o seu problema pois do contrario so estaria encubrindo e não solucionando o verdadeiro problema, e pesquise na sua região se é melhor trocar ou travar pois pelo valor que mencionaste o custo beneficio é melhor trocar logo.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Olá Flavio..., estou ma referindo ao ventoinha do radiador de água e não a akela menor do condençador do ar-condicionado...!
    Ah q vc se refere realmente não ajuda tanto assim em altas velecidades..., ajuda mais em marcha lenta!!!!

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Olá Flavio..., estou ma referindo ao ventoinha do radiador de água e não a akela menor do condençador do ar-condicionado...!
    Ah q vc se refere realmente não ajuda tanto assim em altas velecidades..., ajuda mais em marcha lenta!!!!
    Obvio que a ventoinha faz TODA a diferença dentro das cidades, em movimentação lenta ou até mesmo em congestionamentos. A temperatura sobe, a ventoinha acopla, e resfria a agua no radiador.

Na estrada, o movimento em velocidade faz o serviço... mas se houver qualquer retenção na estrada... o que salva é a ventoinha.

Olá galera..., como ta todu mundo...?
    Andei olhando alguns tópicos e terminei não achando o que propriamente eu queria!
    Tenho uma Ranger 2.8 PS que estava com problema na temperatura, estava esquentando, mais so na estrada, na cidade a temperatura continuava normal, por isso a dias atras iniciei uma discurção sobre isso...
    Foi descoberto que era o ventilador do radiador de água que estava fraca, sua rotação so conseguia resfriar em marcha lenta...
    O problema foi resolvido..., a hélice do radiador de água foi travada...
    Gostaria de saber pela a experiencia,da opinião de todos..., se ah algum problema o carro ficar com a hélice do radiador travada ou se eh ruim, pesa para o motor...!
    Aki alguns mecanicos dizem que não eh bom, outros dizem q não tem nada que ja fizeram isso em outros carros e num teve problema !
    COMO FAÇO..., DEIXO ASSIM OU TROCO POR UMA NOVA...? AKI O MAGNETICO DE UMA CUSTA 270,00...
    Amigo, o problema da sua Ranger não está no ventilador. A embreagem termostatica existe pra economizar energia e reduzir o ruído.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Alberto;

Melhor arrumar e mandar dar uma revisada no conjunto. Senão vai deteriorando, deteriorando e quando a gente assusta, depois não dá conta de fazer a manutenção de acordo.

E como disse muito bem o MarBO, faça uma revisão completa no sistema, limpe o radiador, coloque a solução Wurth (é homologada pela Ford). Fora que Ranger com ventilador travado quando acelera parece que o motor vai sair voando capô a fora.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O consumo de diesel aumentará, o desempenho com o motor frio vai piorar, o ruído do ventilador até é legal, mas se atravessares por água na altura da hélice corres o risco de quebra de palhetas.
    A hélice atua no trânsito urbano, na estrada o vento relativo é quem atua na refrigeração. O que ocorre é que acima de 80 km/h o esforço aerodinâmico aumenta bastante e o motor começa a trabalhas com pressão positiva na admissão, acima de 100km/h tens uma pressão próxima a 0,5Bar constantes, a 120 km/h trabalha com cerca de 0,9Bar. Resumindo, quanto maior a velocidade mais o motor faz esforço e aquece. Na cidade como o motor não tem esforço contínuo ele acaba por não aquecer tanto quanto na estrada. O teu problema deve ser outro, desde junta do cabeçote queimada, valvula termostática travando, radiador obstruído ou radiador com aletas externas amassadas ou sujas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin..., concordo com vc o barulho ficou legal...!
    Olha só..., ja troquei o reservatorio de expanção do radiador, ah algum tempo atras a valvula termostatica travou, então retirei e estou andando sem valvula termostatica, e o condençador do ar-condicionado esta em perfeitas condições....,por isso não obstrui a passagem do ar, o radiador ja foi limpo e varetado...
    Falta a junta do cabeçote e o ventilador do radiador..., mas a junta, ah um teste q dizem que da pra ter uma noção de como esta a junta..., eh abrir o reservatorio de expanção com o carro funcionando acelerar o carro e ver se o nivel de água sobe e quando rodar no carro abrir a mesma tampa e vê se borbulha..., foi feito isso e parece esta tudo ok...
    Agora a ventoinha do radiador de água foi q um mecanico aki conseguiu para-la com a mão e me disse que não estava 100% e me perguntou se poderia trava-la pra vê se melhorava e na verdade o carro ficou bom,testei o carro na estrada...,com 120, 140,150 (pneus 31"),e nada tudo bem com a temperatura!
    Então creio eu que o problema era com a hélice do radiador de água...,mas vou ficar de sobre aviso...!!!!
    A questão eh se ah algum grande dano ao motor com essa hélice travada...
    Ah...,valeu mesmo as dicas de todos...,agradeço!
    Precisando de alguma coisa aki no PI..., tamos no ponto...!
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    (...) o ruído do ventilador até é legal, (...)
    Isso eu não posso negar, apesar de parecer que vai decolar, é bem legal! Principalmente do lado de motoqueiro folgado!

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dano nenhum...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olha só..., ja troquei o reservatorio de expanção do radiador, ah algum tempo atras a valvula termostatica travou, então retirei e estou andando sem valvula termostatica
    Haaaaa. Esse pode ser o problema da sua Ranger. Coloca uma válvull nova com urgência....
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem