Fica bom porque você não está no lugar dos pedestres e motoristas que vêm no sentido contrário.
Lâmpadas de 100W e Xenon são proibidos. Não sabia não?
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Walter ;,mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, amanhã se Deus quizer vou no eletricista para este medir a tensão .
valeu .
Olá Walter ;
Bom dia !!
Medi a voltagem que está chegando na Lâmpada , ficou em 13,75 V , será que ainda compensaria instalar o Relé duplo mantendo as lâmpadas de 55W/60W ??
O eletricista disse que é melhor colocar as de 100W , então eu disse que é contra a lei e ainda derrete os farois , então ele falou que poderia ficar com as de 55W /60W e instalar o relé que iria melhorar !!
Acho que o que ele queria era levar 50,00 meu , que foi o que ele cobrou pela instalação .
Será que ainda compensa instalar o relé sendo que a voltagem na entranda da lâmpada é de 13,75 V???
Grato pela atenção .
Valeu Walter !!! nesse caso , vou repensar sobre os farois auxiliares , esse farois monoparábola são muito ruins.
abs.
Amigao, usei por mais de dois anos na minha ranger 2002 as lampadas osram rally, com rele duplo e nao derreteram o farol, tao pouco amarelaram as lentes e melhoraram significativamente a intensidade do farol assim como ficaram ligeiramente mais brancas, nem perto deste xenon 10.000. Existe tambem este tipo de lampada da philips, que tambem sao indicadas para rally, nao me lembro exatamente o nome.
Elas sao 80/100w, entao no farol baixo a diferença do original nao e tao grande quanto no alto que se usa exporadicamente.
Se optar por esta instalaçao procure usar fios mais grossos ate o soquete da lampada, para evitar perdas e risco de aquecimento na parte que ficar com a fiaçao original.
Nunca perceberam a mudança em blitz.
Abraçao alexandre
esclarecendo...afinal le jornal todos leêm, e afinal informados todos são, eu utilizo o xenom nos auxiliares e regulei eles um pouco para baixo, não uso o xenom para cegar ninguem, afinal pra isso que serve a regulagem, e mais outra xenon da M1, nunca vi derreter e nem acabar com o espelho da foco do farol...
Se o ajuste de altura dos faróis resolvesse o problema tava fácil e sendo assim não existiria nenhuma proibição. Acontece que com xenon o ajuste não funciona.
Além disso o fato de ser parado em numa blitz e não ser autuado não que dizer que os outros motorista não estejam sendo ofuscados pelo seu faról.
utilizar os faróis de 100w e os xenon são todos considerados ilegais, não só pela força das lampadas mas sim a permissão de apenas lampadas brancas e amarelas nos faróis dos carros, acontece que nos milhas eles ajudam a noite em uma viajem longa em relação a segurança e não sõ para ofuscarem a visão de carros contrários, e afinal aqui em mato grosso do sul campo grande capital existe formas de regularizar com pequenos ajustes, simplesssss e sem ignorancias relacionadas a ponto de vista....
Vou ter que concordar com o Walter. Xenon instalado incomoda sim. E quando o sujeito instala faz questão de usar dentro do perímetro urbano cegando todo mundo à sua frente, só pra mostrar que tem. Certa ocasião, vi pelo espelho um carro com xenon ligado e estranhei porque não ofuscava minha visão; deixei o cabra passar e era um Mercedes C180 Kompressor que tem xenon de série.
Eu tenho lâmpada de 100; mas na cidade só uso as neblinas originais porque o farol vai direto no espelho dos carros pequenos.
Abraços.
Pessoal, lí o tópico inteiro e ví que o único consenso é instalar um relê. Tenho uma Ranger XLS 2006 e como viajo a noite por estradas movimentadas (o que quer dizer sempre com farol baixo somente) to pensando em instalar, além do relé, um kit de farois de neblina e trocar as lâmpadas originais por outras de melhor qualidade, na faixa de 55/60w. O que acham, vai valer o investimento e melhorar essa iluminação difusa e fraca original? Abraços!