Comprei por 200,00 a diamond vision H4 .,só que na chuva e em um certo tipo de asfato escuro , a lampânda não clareia bem , estou pensando em colocar a coll blue . será que esta é melhor??
abs
Versão Imprimível
Comprei por 200,00 a diamond vision H4 .,só que na chuva e em um certo tipo de asfato escuro , a lampânda não clareia bem , estou pensando em colocar a coll blue . será que esta é melhor??
abs
Eu só viajo à noite entre rio das ostras e rio de janeiro vou toda sexta e volto domingo, coloquei uma h4 night breaker da osram o alto é muito bom mas o baixo na chuva era ruim, então coloquei h3 cool blue da osram no farol de milha focado mais perto e no sufoco eu ligo e fica excelente ela tem uma luz mais branca.
Quanto a cristal vision da philips já usei uma h4 comprada na época por 130 e me arrependi achei muito fraca.
A osram tem uma de 5000 kelvin que ainda não usei, é uma opção.
Abs.
Marcelo, estou com o mesmo problema na D20, coloquei Diamond na alta e na baixa e durante a noite melhorou muito porém p/asfalto molhado a luz parece que "morre" :parede:.
Vou colocar um par de faróis auxiliares embaixo do p/choque para usar somente em chuva e estou um pouco perdido nas lampadas, cogito usar as osram night breaker. Mas e agora?
Cool Blue vs Night breaker :pensativo:?
Coloquei as lâmpadas HB3 Cristal Vision Philips 65W nos faroletes da ranger XLT, ficou bem melhor que antes.
Salve Amigos !!
Pelo que eu estava vendo no forum !! a Night break ilumina melhor que a cool blue, essa Night break é original da ranger de 2008 /09 se não me engano , engraçado que eu fui na Bracon Ford daqui , comprar um par dessa lâmpada para l200 e o vendedor veio com uma lâmpada comum da phillips dizendo que essa era a original , e esta estava numa caixinha que era de peças originais ford. fiquei sem entender .
Nesse tópico aqui tem muita informação bacana sobre farois e lâmpadas .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=19991&page=6
Para quem tem farom antigo de vidro, lampadas de alta potencia, como 100W é o ideal, mas tem de regular para nao queimar o olho alheio.
Eu uso Philips Cool Blue e notei que fica mais branca que a original, mas só.
Vou providenciar uma direta da bateria com reles para os farois.
Coloquei par de milha orgus e duas lampadas brancas importadas e iluminam pacas, luz branca e bem concentrada. Joguei o facho nas faixas e na cidade/estrada ficou bom, mas na trilha aind afalta muita luz pq o farol normal nao espalha a luz para os lados nem para frente e nem para lugar nenhum...hehehe
Gostei da ideia de por lampada rally, mas maior potencia pode danificar o plastico...
Medi a tensão nos farois e encontrei:
- bateria motor off = 12,5V
- bateria motor on = 13,65V
- farol motor off - 11,5V
- farol motor on = 12,3V
Será que colocar relé vai mudar muita coisa?
E se colocar esse farol tuning?
segue foto...vejam estes farois de ranger...será que prestam?
My 2 cents...
Eu tive as lampadas de 100w, instaladas e realmente a diferença é enorme. A minha impressão é que nada ilumina igual, nem mesmo os kit Xenon de 4000 k (originais).
Como já dito anteriormente é preciso substituir a fiação e instalar relês.
Porem, eu viajo muito à noite, e o farol de plastico com algum tempo de uso começa a derreter.
Tem de instalar uma maguneira de água ali para refrigerar...kkkkkk