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  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Elmer,

    Esse cabeçote é plano e não tem as câmaras de combustão e sendo assim todas as vezes que de é usinado tem que usinar a sede das válvulas assim como também não deve ser certo o esquema de juntas mais grossas como é feito nos cabeçotes que tem a câmara de combustão.
    Sim, eu sei q ele é plano, e qual à diesel tem camara

    Não entendi o q vc quis dizer à respeito das juntas sob-medida...

    []'s

  • #14
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não entendi o q vc quis dizer à respeito das juntas sob-medida...
    Quando um cabeçote com câmara de combustão é plainado, a taxa de compressão aumentaria porque a câmara de combustão fica menor, mais rasa e pra compensar é usada uma junta mais grossa. Num cabeçote plano plainado e que não tem a câmara de combustão o uso de um junta mais grossa perde o sentido...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A correção da profundidade do bico injetor de 4mm como no manual de oficina, pode ser corrigido com arruelas.
    O manual desaconselha o uso dessas arruelas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quando um cabeçote com câmara de combustão é plainado, a taxa de compressão aumentaria porque a câmara de combustão fica menor, mais rasa e pra compensar é usada uma junta mais grossa. Num cabeçote plano plainado e que não tem a câmara de combustão o uso de um junta mais grossa perde o sentido...
    Sua explicação faz sentido apesar de eu nunca ter visto um motor diesel com camara...

    No caso desse motor as juntas sob medida são utilizadas pra manter a distancia correta entre pistão e válvulas pois como falei na pagina anterior os pistões passam do bloco, a projeção dos pistões em relação à face do bloco é de +0,50 a 0,80.

    Outro motor que usa o mesmo recurso (juntas sob medida) são os Toyota 14B pois seus pistões também ultrapassam a face do bloco.


    (o arquivo em anexo serve apenas como exemplo pois as especificações são do motor Toyota.)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -junta-cabecote.jpg  

  • #17
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sua explicação faz sentido apesar de eu nunca ter visto um motor diesel com camara...
    Câmara no cabeçote eu também não, elas ficam na cabeça dos pistões...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
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    A junta possui 3 modelos, de 1, 2 ou 3 furos. Porém não vi diferença de desenho entre elas, e não me chamou a atenção em relação à espessura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
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    As medidas de espessura já informei na página anterior.

    []'s

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