Esse cabeçote é plano e não tem as câmaras de combustão e sendo assim todas as vezes que de é usinado tem que usinar a sede das válvulas assim como também não deve ser certo o esquema de juntas mais grossas como é feito nos cabeçotes que tem a câmara de combustão.
Sim, eu sei q ele é plano, e qual à diesel tem camara
Não entendi o q vc quis dizer à respeito das juntas sob-medida...
Não entendi o q vc quis dizer à respeito das juntas sob-medida...
Quando um cabeçote com câmara de combustão é plainado, a taxa de compressão aumentaria porque a câmara de combustão fica menor, mais rasa e pra compensar é usada uma junta mais grossa. Num cabeçote plano plainado e que não tem a câmara de combustão o uso de um junta mais grossa perde o sentido...
Quando um cabeçote com câmara de combustão é plainado, a taxa de compressão aumentaria porque a câmara de combustão fica menor, mais rasa e pra compensar é usada uma junta mais grossa. Num cabeçote plano plainado e que não tem a câmara de combustão o uso de um junta mais grossa perde o sentido...
Sua explicação faz sentido apesar de eu nunca ter visto um motor diesel com camara...
No caso desse motor as juntas sob medida são utilizadas pra manter a distancia correta entre pistão e válvulas pois como falei na pagina anterior os pistões passam do bloco, a projeção dos pistões em relação à face do bloco é de +0,50 a 0,80.
Outro motor que usa o mesmo recurso (juntas sob medida) são os Toyota 14B pois seus pistões também ultrapassam a face do bloco.
(o arquivo em anexo serve apenas como exemplo pois as especificações são do motor Toyota.)