Eu já vi alguns relatos de Rangers que esquentaram e não marcaram no mostrador, e agora aconteceu comigo. O pior é que levou os bicos juntos!

Ela esquentou, mas não mostrou no ponteiro de temperatura, mas começou a falhar. Paramos o carro e levei no mecanico, o bico do 2o cilindro tinha travado. Na analise, mostrou que os 4 bicos não estavam 100%, sem o jato devido, devido a destempera do material (esquente). Por isso a queima irregular. Agora to tendo que trocar os 4 bicos. Não sei se os bicos Bosch aguentariam esse esquente, pois os meus são genéricos (R$ 400,00 bico Bosch versus R$ 70,00 do bico genérico com garantia e tudo). Eu acho que qualquer bico abriria o bico...fica ai o alerta para quem tiver o carro esquentando, verificar os bicos que podem estar com rendimento comprometido e precisam de troca.

Felizmente, não aconteceu nada com a junta no cabeçote, aparentemente, pois não apresenta nenhum sinal de água no óleo ou água borbulhando (fugindo compressão para dentro do sistema dágua).

Mas agora tenho que ver o motivo de ela ter esquentado e pq o diabo do marcador não marcou. No dia anterior, eu inclusive tinha lavado o sistema de arrefecimento todo, e acredito que não deixei ar no sistema não (tirei aquele parafuso que fica no mangote de cima do radiador e fui enchendo o vaso de expansão deixando a água sair por lá até ela ficar cristalina, uns 10l depois e com o carro ligado). O marcador funciona direitinho até o meio, vai esquentando normal, mas não passou do normal (um pouco menos da metade do marcador). Em marcha lenta não esquenta de jeito nenhum.

To desconfiado da válvula termostatica que pode ter travado com a sujeira do radiador. Será?