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  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ranger esquentou!




    Eu já vi alguns relatos de Rangers que esquentaram e não marcaram no mostrador, e agora aconteceu comigo. O pior é que levou os bicos juntos!

    Ela esquentou, mas não mostrou no ponteiro de temperatura, mas começou a falhar. Paramos o carro e levei no mecanico, o bico do 2o cilindro tinha travado. Na analise, mostrou que os 4 bicos não estavam 100%, sem o jato devido, devido a destempera do material (esquente). Por isso a queima irregular. Agora to tendo que trocar os 4 bicos. Não sei se os bicos Bosch aguentariam esse esquente, pois os meus são genéricos (R$ 400,00 bico Bosch versus R$ 70,00 do bico genérico com garantia e tudo). Eu acho que qualquer bico abriria o bico...fica ai o alerta para quem tiver o carro esquentando, verificar os bicos que podem estar com rendimento comprometido e precisam de troca.

    Felizmente, não aconteceu nada com a junta no cabeçote, aparentemente, pois não apresenta nenhum sinal de água no óleo ou água borbulhando (fugindo compressão para dentro do sistema dágua).

    Mas agora tenho que ver o motivo de ela ter esquentado e pq o diabo do marcador não marcou. No dia anterior, eu inclusive tinha lavado o sistema de arrefecimento todo, e acredito que não deixei ar no sistema não (tirei aquele parafuso que fica no mangote de cima do radiador e fui enchendo o vaso de expansão deixando a água sair por lá até ela ficar cristalina, uns 10l depois e com o carro ligado). O marcador funciona direitinho até o meio, vai esquentando normal, mas não passou do normal (um pouco menos da metade do marcador). Em marcha lenta não esquenta de jeito nenhum.

    To desconfiado da válvula termostatica que pode ter travado com a sujeira do radiador. Será?

  • #2
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    Aproveita e compra os bicos do Rasch. custavam R$ 250,00cada.
    Esses genéricos de R$70,00 comprasses aonde?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Aproveita e compra os bicos do Rasch. custavam R$ 250,00cada.
    Esses genéricos de R$70,00 comprasses aonde?
    Comprei na Auto Peças Padre Cicero aqui de Fortaleza (Uma das maiores autopecas varejistas do Norte/Nordeste) com garantia de 3 meses. Como comprei os 4, ficaria muito caro para mim os da Rasch (milão versus 280). E aqui ainda parcelei em 6x.

  • #4
    Nossa muito barato mesmo, mas será que não foram esses bicos que ocasionaram o problema ????

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
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    emerson, os bicos estão visivelmente danificados por calor. Estão meio azulados nas pontas. Já vi bico travar, mas o motor não esquenta por isso, ele fica funcionando irregular e soltando bastante fumaça.

    Creio que não é possivel, pois os 4 estarem danificados ao mesmo tempo? E eu vou lhe dizer, eita material duro esse aço dos bicos, fui tentar furar um velho para fazer um chaveiro para mim, quase não consigo. Tive que destemperar a peça, e furar com ela quente para conseguir.

  • #6
    Isso eh verdade o material que eh feito os bicos eh mais duro que o meu, ... bom deixa pra lá eheheh, tenho um amigo mecanico que usa uma ponteira de bico injetor como ponteira de talhadeira

    E que marca eh esses bicos mais baratos ???

    Um grande abraço

  • #7
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Comprei na Auto Peças Padre Cicero aqui de Fortaleza (Uma das maiores autopecas varejistas do Norte/Nordeste) com garantia de 3 meses. Como comprei os 4, ficaria muito caro para mim os da Rasch (milão versus 280). E aqui ainda parcelei em 6x.
    É bom não esquecer que, muitas vezes, o barato sai caro.

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