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Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Duvidas banais

  • #1

    Duvidas banais




    Pessoal

    Sempre ouso falar aqui no forum sobre abrir o WG do que se trata o que melhora e como se faz nas Rangers 3,0.
    Outra duvida que tenho é que sempre escuto que ela deve ser tocada com carro a gasolina, o que quer dizer isso como é essa tocada diferente da tocada a diesel
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
    Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
    Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
    Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
    Então é so reaprender a dirigir...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Banido
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
    Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
    Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
    Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
    Então é so reaprender a dirigir...
    X2!!!!!!

    Abraços

  • #4
    A WG aumenta a pressão final do turbo, por tanto, melhora mais em alta.

    A tocada do motor a diesel, é diferente pois ele tem mais força em baixa rotação que em alta, porem n caso da ranger 3.0 (relação longa ), esta baixa rotação ocorre em velocidades maiores, em um carro a gasolina vc faz as mudanças em 2500-3000 no carro a diesel vc faz a 1800-2200 ou ate menos, dependendo do motor, porem na ranger 3.0, esta rotação é equivalente velocidade dos motores a gasolina a 2500-3000.

    Nos demais carros a diesel vc troca mais cedo de marcha, podendo coloca a 5ª marcha a apenas 50 e em alguns casos a 40, porem vale ressaltar que o câmbio da ranger valoriza mais o uso rodoviário e que de 4ª marcha a 100km/h vc esta a 2500, relação semelhante a L-200 de 5ª, e quase igual a ranger 2.5.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #5
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
    Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
    Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
    Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
    Então é so reaprender a dirigir...
    bom lembrar tbm q a s10 vc pode carregar ou engatar um reboque e arrancar em uma subida em 1ª.... coisa q a ranger 3.0 nao pode nem com ela mesma
    axo q todos concordam q pra ficar uma camionee descente precisava de um cambio de 6 marchas com um dif curto.... ou seja uma 2.8 com uma 6 mais longa q a 5ª....
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    AH ranger dá uma queimada boa mesmo na embreagem.Mais eu ainda considero melhor q a frontier...
    Se houvesse um cambio com 6 marchas, seria o ideal...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Sempre ouso falar aqui no forum sobre abrir o WG do que se trata o que melhora e como se faz nas Rangers 3,0.
    Outra duvida que tenho é que sempre escuto que ela deve ser tocada com carro a gasolina, o que quer dizer isso como é essa tocada diferente da tocada a diesel
    a unica "melhora" perceptivel eh aumentando o diesel ae vc ve q muda ateh o ronco... apertar turbo nao faz nada especial, soh enforca o motor em alta rotação....
    RAM 2500 - 2017

  • #8
    Eu já comentei exatamente ist, um câmbio de 6 m caia como uma luva ou um at de 4 m he he he....

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    O at talvez pelo conversor de torque, que faz com que a relação seja um pouquinho mais curta...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O at talvez pelo conversor de torque, que faz com que a relação seja um pouquinho mais curta...
    Na verdade o conversor de torque multiplica as relações de marchas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Agradecimento: 1
    Ao invez de mexer em relação não seria melhor instalar um Unichip (sem interrogação)

    Murillo como ficou a sua antes e depois o Unichip. Melhorou esses casos que vcs comentaram(sem interrogação)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    O unichip melhora o motor em sua faixa normal de utilização, e principalmente apos a ´´entrada`` da turbina.O motor é muito impulsionado pela turbina, então, antes dos 1400 rpm, não tem jeito mesmo...
    Só com o TGV
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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