x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Que eu saiba, toda turbina com TGV faz um barulho mais agudoem baixa rotação.É normal...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    pois e, ja ouvi varios proprietarios de ranger tgv afirmando que tambem tem o tal barulho, so falta agora ir em uma concessionaria, nao fui ainda pois tenho medo de me cobrarem a consulta, para tirar de vez por todas essa duvida.
    se alguem conseguir uma informaçao mais confiavel da autorizada ou de fonte que conheça bem o funcionamento da ranger, em especial com tgv, ja que me parece que o barulho tem relacao com esta turbina, faça a gentileza de postar pra gente.

valeu pela força alexandre

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Eu vou conferiri, mas tenho certeza que vai aparecer uma das duas respostas:

( ) É assim mesmo;
    ( ) Tem que fazer uma retífica - ou mesmo trocar a turbina.

Alguém tem dúvida?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Eu acho que eles vão ficar com a 2ª opção.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    EHEHEHEHEH...ACERTOU!!!

"Tem que abrir para olhar, mas acho que vai ter que dar uma geral na turbina"
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Da Segunda Opçao To Fora, Vou Rodar E Ver Que Bicho Da, Ja Estou Convencido De Que E Normal, Hoje Mesmo Passou Por Mim Uma Ranger Igualzinha A Minha, Ate Na Cor E O Barulho Era O Mesmo, Ou Todas As Rangers Que Vejo Estao Bichadas Ou E Natural Do Projeto.

Grande Abraço Pro Pessoal.

Usuário Avatar de FabioMoura
    Entrada
    06/03/2007
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Da Segunda Opçao To Fora, Vou Rodar E Ver Que Bicho Da, Ja Estou Convencido De Que E Normal, Hoje Mesmo Passou Por Mim Uma Ranger Igualzinha A Minha, Ate Na Cor E O Barulho Era O Mesmo, Ou Todas As Rangers Que Vejo Estao Bichadas Ou E Natural Do Projeto.

Grande Abraço Pro Pessoal.
    Concordo com vc Alexandre. Há 5 meses que estou com a minha Ranger 2.8 TGV, um mecanico louco disse que esse assobio quer dizer que a turbina tá ferrada, levei na Sertões, o Claudio Toyota olhou e afirmou q todas as tubinas com TGV tem esse assobio. Tanto as Rangers quanto outras pick-ups, mesmo zeradas, tem esse assobio, é só prestar atenção. Agora, tem-se sim que vê se é assobio ou barulho rossando ferro com ferro que aí pode ser as palhetas... O Bom mesmo, é levar num cara q trabalhe (honestamente) com turbina e não adianta levar em concessionária, pois é muito dificil vc pegar um cara que queira procurar o problema, eles querem logo é trocar peças.

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    E Isso Mesmo Fabio, Vou Rodar E Continuar Observando, Mas Sem Paranoia, Se Tiver Alguma Novidade Posto No Forum, E Quanto A Ir Em Concessionaria So De Falar Tenho Alergia, Se Tivesse Ido Ja Estaria De Turbina Nova E Provavelmente Assobiando, Teria Limpado Os Bicos, "descarbonizado" O Motor, Trocado Os Calços Do Motor E Cambio, Discos E Pastilhas, Amortecedores, E Mais Algumas Coisanhas E Provavelmente Nao Me Sobraria Dinheiro Para Dar Uma Chegada Ai Pelo Nordeste Semana Que Vem. To Chegando Na Paraiba Dia 18 Antes Passando Por Aracaju E Maceio, E Por Onde Mais Tiver Uma Praia E Um Visual Maravilhoso, Nao Vejo A Hora De Zarpar.

Grande Abraço Pra Galera Do Forum

Alexandre

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Galera, troquei há alguns dias a TGV da minha ranger, mas ela não faz nem um pouco de barulho, e tá fazendo muita fumaça, quando pisa mais forte, pro motor subir giro.
    Eu estou achando que ela está trabalhando muito pouco, e consequentemente, gerando pouca pressão, pois não faz nem um barulhinho, não faz nada, o que é muito estranho, já que uso escape direto.
    Não tenho manômetro, mas queria saber se tem como ver se ela tá gerando pressão adequada para o funcionamento normal do motor, tem algum jeito pra isso, sem ser com o manômetro?
    Estou pensando em regular o calço das aletas, pra deixá-las mais fechadas, pra ver se melhora o desempenho, alguém poderia me instruir onde fica a regulagem dessas aletas?
    Obrigado!
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Galera, troquei há alguns dias a TGV da minha ranger, mas ela não faz nem um pouco de barulho, e tá fazendo muita fumaça, quando pisa mais forte, pro motor subir giro.
    Eu estou achando que ela está trabalhando muito pouco, e consequentemente, gerando pouca pressão, pois não faz nem um barulhinho, não faz nada, o que é muito estranho, já que uso escape direto.
    Não tenho manômetro, mas queria saber se tem como ver se ela tá gerando pressão adequada para o funcionamento normal do motor, tem algum jeito pra isso, sem ser com o manômetro?
    Estou pensando em regular o calço das aletas, pra deixá-las mais fechadas, pra ver se melhora o desempenho, alguém poderia me instruir onde fica a regulagem dessas aletas?
    Obrigado!
    Olha só, o melhor mesmo é ter um manômetro pra tirar a dúvida. Podes conseguir em alguma oficina de turbo que meçam pra ti, ou parte logo pra instalar um no painel, é prático como indicação do funcionamento e muito divertido.
    Quanto à regulagem, como é uma TGV, não é assim tão trivial não, ainda mais que estás sem manômetro. Isso porque a TGV tem uma regulagem que vai te dar um compromisso entre alta rotação e baixa. Ao alterar a regulagem da abertura dos estatores da turbina, se fechar mais vai dar mais pressão em baixa, mas vai estrangular mais o motor em alta. Se abrir, vai liberar mais o motor em alta, e dar pouca pressão em baixa.
    Moral da estória: antes de mais nada, meça e verifique o comportamento. Podes chegar à conclusão que precisas é regular bomba e bico, ao invés de mexer na turbina.

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Na verdade, eu não quero regular o momento em que ela muda de posição, mas sim, deixar as aletas mais fechadas, quando elas está na posição inicial.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Pois a isso que me refiro... se buscares trazer mais pra fechada em baixa, significa que elas vão também ficar mais fechadas em alta, amarrando o motor quando o fluxo de escape é maior. É sempre um compromisso entre alta e baixa. Instale um manômetro... se não pela parte técnica, pela estética de poder dirigir vendo o ponteirinho trabalhar... tá, tá, confesso: foi só pra isso que eu coloquei na minha... duendes...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem