x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

sempre que o rpm passar de 1400 ou apressão subir alím de 0,5bar a turbina assovia. O estranho é a pressão diminuir. se não tiver nenhum vazamento, podes mandar testar o diafragma de controle da TGV, é aquela válvulva com uma haste presa na turbina. Se ela estiver furada isso vai ocorrer até a pressão não chegar mais no pico, dependendo do tamanho do furo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Diminue sim Edin...
    Toda turbina de alta pressão tem uma pressão de pico e uma pressão estável.

Ex: Para uma pressão de 1bar, quando a turbina enxe ela geralmente vai a 1.1bar para ai sim voltar para 1bar e ficar estável.

O que o nosso amigo relata ai, tenho quase certeza que é o rotor da turbina arranhado. Isso acontece quando areia entra no sistema e passa para a turbina. Não quer dizer que a turbina está ruim e que vai quebrar. Eu tenho uma Sorento que tem o rotor arranhado desde poucos Km rodados (passou areia pelo filtro de ar) e ela está hoje com 30mil Km e perfeita.
    Mas tem aquele barulho carcteristico na turbina, que não é como o de vazamento de ar, é um barulho caracteristico do rotor arranhado mesmo.

Tentando exemplificar:
    Barulho de ar vazando é mais ou menos assim: "Tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
    O barulho do rotor arranhado é mais ou menos assim: "Tuiiimmmmmmmmmm"

Hehehehehe, deu para entender!? AUhauhauhauha.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Diminue sim Edin...

Ex: Para uma pressão de 1bar, quando a turbina enxe ela geralmente vai a 1.1bar para ai sim voltar para 1bar e ficar estável.

O que o nosso amigo relata ai, tenho quase certeza que é o rotor da turbina arranhado. Isso acontece quando areia entra no sistema e passa para a turbina. Não quer dizer que a turbina está ruim e que vai quebrar. Eu tenho uma Sorento que tem o rotor arranhado desde poucos Km rodados (passou areia pelo filtro de ar) e ela está hoje com 30mil Km e perfeita.
    Mas tem aquele barulho carcteristico na turbina, que não é como o de vazamento de ar, é um barulho caracteristico do rotor arranhado mesmo.

Tentando exemplificar:
    Barulho de ar vazando é mais ou menos assim: "Tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"

Abraços.

Minha L200 ta assim mesmo... O barulho muito fino, como se algo estivesse raspando com muita rapidez... So que na minha, quando ela esquenta (atinje temperatura normal), acende a luz da injeçao eletronica, e logo esse barulho some (o carro fica muito lento tambem, como se estivesse desativado/entrado em proteção). O que pode ser isso?
    Abraços.

Question

Diminue sim Edin...

Tentando exemplificar:

Abraços.
    Oi Abreu, a minha começou a dar uma arranhada muito sutíl depois de uma estradinha danada em que fiquei 1,5 hora em primeira reduzida em alta rotação.

o curioso é que quando ela tá fria o barulho não se manifesta

outra dúvida é que notei que quando dá uma forçada perto de 3.000 rpm a bicha manda fumaça pelo escapamento...

é assim mesmo? pensei que este motor 3.0 não era para fumaçar... ela é 2005 e tá com 39 mil kms...

Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Oi Abreu, a minha começou a dar uma arranhada muito sutíl depois de uma estradinha danada em que fiquei 1,5 hora em primeira reduzida em alta rotação.

o curioso é que quando ela tá fria o barulho não se manifesta

outra dúvida é que notei que quando dá uma forçada perto de 3.000 rpm a bicha manda fumaça pelo escapamento...

é assim mesmo? pensei que este motor 3.0 não era para fumaçar... ela é 2005 e tá com 39 mil kms...
    em tempo: tá original...

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    O Abreu Ta Com Razao, O Barulho E Mais Ou Menos O Que Ele Descreveu, E Ja Percebi Em Outras Passando Por Mim O Mesmo Barulho, Deve Ser Relativamente Comum, Espero Que Nao Estrague A Turbina Precocemente.
    Ah, Um Dos Mecanicos Para Quem Perguntei A Respeito Do Barulho Disse Que E Normal E Que Se Deve Ao Fato Da Turbina Ser Tgv.

Valeu Pessoal Alexandre

A minha mesmo antes de colocar o unichip, perto dos 3.000 rpm solta um pouquinho de fumaça, mais nada comparado aos MWM sprint eletronico...
    Eu acho q a unica q solta menos fumaça q a ranger é o motor da hilux...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    "...A válvula de alívio simplesmente deixa escapar o excesso pressão e a Wategate assim como o TGV limitam a pressão desviando os gases do escapamento não deixando que a turbina gire mais que o necessário para conseguir a pressão desejada. Com WG e TGV a turbina dura muito mais do que com a válvula de alívio e o motor rende muito mais já que parte do fluxo de saída dos gases não passa pela turbina..."
    "Waste-Gate" é um tipo de "válvula de alívio".
    Essa OUTRA "VÁLVULA DE ALÍVIO" a que vc se refere pode ser, por exemplo, uma Pop-Off, que realmente "deixa escapar" o excedente de ar já pressurizado pela turbina,
    fazendo-a (a turbina) girar mais que o necessário para a pressão desejada, "Presurisando ar que vai ser descartado".
    Realmente, como vc disse, pode reduzir a vida útil da turbina.

A "válvula de alívio" do tipo Waste-Gate, libera esse ar antes de ser pressurisado, fazendo com que a turbina só gire o necessário para a pressão desejada, aumentando a vida útil da turbina (em relação à Pop-Off), embora chegue a diminuir o "tempo de reação", quase (eu disse QUASE) imperceptível para carros que não os de competição.
    Esse ar desviado pode ir para o escapamento (praticamente não tem barulho - QUASE todos os veículos "Ciclo otto" turbinados "de fábrica" adotam esse sistema),
    ou pode ser liberado diretamente "na atmosfera"...

Bom, eu só quis dizer que A Pop-Off e A Waste-Gate são tipos diferentes de "válvulas de alívio" que, embora operem de formas diferentes, possuem a mesma função:
    Não deixar que a turbina jogue pra dentro do motor ar pressurisado em pressão maior que a desejada.

Não falei que um ou outro tipo específico equipava a Ranger em questão .

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    "...Em relação à válvula de prioridade fica a encargo de motores ciclo Otto..."
    Edintruder, não disse que os motores Ciclo Diesel usavam válvula de prioridade , eu apenas citei que a válvula Pop-Off pode ser usada como "válvula de alívio" (em substituição à Waste-Gate) ou em substituição à válvula de prioridade. Nesse caso (substituindo a válvula de Prioridade), não é tão eficaz quanto a Blow-Off (uma outra válvula com a mesma função da válvula de Prioridade...)

Bom... "Deixa pra lá"...
    Essa discussão sobre válvulas não está ajudando em nada o problema do CAmaRAda Alexandreo , e eu "me despeço" por aqui desse tópico ...

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Diminue sim Edin...

Tentando exemplificar:

Abraços.
    Abreu.

A turbina da L 200 assovia assim...fiuuu fiuuuuu , mas só quando vê mulher bonita..

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    A "válvula de alívio" do tipo Waste-Gate, libera esse ar antes de ser pressurisado, fazendo com que a turbina só gire o necessário para a pressão desejada, aumentando a vida útil da turbina, embora chegue a diminuir o "tempo de reação", quase (eu disse QUASE) imperceptível para carros que não os de competição.
    Esse ar desviado pode ir para o escapamento (praticamente não tem barulho - QUASE todos os veículos "Ciclo otto" turbinados "de fábrica" adotam esse sistema),
    ou pode ser liberado diretamente "na atmosfera"...
    Não é isso. A wastegate fica na parte quente da turbina e não na parte fria. Quando a turbina alcança a pressão máxima ela desvia os gases da turbina direto para o escapamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "...eu "me despeço" por aqui desse tópico ... "
    Walter, como é que te envio uma "MP"? Tu bloqueastes essa opção?

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    oi,

tenho uma ranger xl 2002 2.8

Mandei retificar a turbina e ela voltou com um assovio. Mesmo em baixas rotações, basta acelerar um pouco, ela já canta como se estivesse cheia.

Desde então, já rodei uns 30mil e o assovio continua o mesmo. Achei estranho, mas nunca me atentei que pudesse ser um problema mais sério.

O interessante é que nem parecer barulho de vazamento de ar e nem de 'raspando'.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem