"Negativo" digo eu! Estou defendendo que todo veículo que possui tais equipamentos de segurança é mais do que viável: é seguro. Se você pode pagar R$74k por um produto mais seguro, porque não fazê-lo???
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"Negativo" digo eu! Estou defendendo que todo veículo que possui tais equipamentos de segurança é mais do que viável: é seguro. Se você pode pagar R$74k por um produto mais seguro, porque não fazê-lo???
Se alguém discute a viabilidade de alguma coisa é porque esse alguém possui dúvidas, ou seja: não está a par ou de acordo com as informações sobre a "coisa", o produto, o serviço, etc...
Gente,
que o ABS e demais ítens de segurança são essenciais, não tem mais dúvidas!! NÃO EXISTE argumento algum que possa mudar isso!!
Essa discussão só deve está confundindo a cabeça do nosso amigo fuoristrada, que abriu este tópico para 'tentar' comparar a ranger XL x XLT, e novamente, NÃO tem duvidas que a XLT é a MELHOR e mais SEGURA!!
A minha opinião é a mesma do André!! Se tens dinheiro o suficiente para comprar uma pick-up de mais de R$ 70.000,00, porque não investir um pouco mais e adquirir os ítens de seguranças que PODEM salvar sua vida???
Fuoristrada, vai de Ranger XLT e seja feliz!!
Grande Abraço!
Também acho. Em específico em relação ao ABS, eu já tive e não gosto de picape (principalmente picape) sem o recurso, ao menos na traseira.
Abraços.
se tem $$$ condição pega a xlt.
sou totalmente a favor do air bag e do abs melhor ainda se for nas 4 rodas, mas a função dele é manter a trajetória mesmo freiando em curvas, pista molhada, etc. e não diminuir a distância de frenagem que muda pouco para um sem abs, porem em uma emergencia cada centimetro é dicisivo.
já para off-road o abs e o air bag são inuteis o abs age oa inverso aumentando a distância de frenagem e o air bag tem seu funcionamento prejudicado pelo uso de para choques de impulsão ou quebra-mato, podendo até ferir os ocupantes em um acidente já que acionara na hora errada pelo retardamento causado pelas ferragens. e são apenas mais coisas para quebrar, off-road e eletrônica não combinam.
uso de pneus maiores tambem influencia os sensores do abs que são como velocimetros em cada roda que possuir o sistema.
o air bag realmente salva vidas porem junto com o cinto de segurança.
pilotos profissionais conseguem exelentes frenagens mesmo sem abs, mas não chega a ser igual e nessecita muita tecnica e experiência.
Outro dia estava lendo a revista Aero-Magazine (no. 148 Set/2006) e lá estava o teste do monomotor Cessna Turbo Stationair. O avião têm airbag para os 6 lugares!!!
Prudência não faz mal mas se pudermos dar uma mãozinha...
Abraços
obrigado a todos por participar deste topico,realmente a conclusao é que tendo toda esta tecnologia a favor da seguraca é melhor tirar proveito.a opcao pela xl se deve ao fator preco x carro zero.Mas durante esta semana pude ver anuncios de rangers xlt/limited por precos de 74 a 80k a maioria pouco rodadas.tem muita gente que compra e se arrepende devido tamanho, deconhecimento do carrro etc... pickup nao é pra cidade(exclusivamente) tipo rj ou sp nao tem vaga facil e o transito pesado tambem dificulta.
abracos
Quanto aos equipamento de segurança, não tem dúvida. Fora isso, tenho uma XL e gosto muito do banco inteiro na frente e da forração em plástico - ao invés de carpete.
Opino com a maioria, realmente alguns ítens não são mais "penduricalhos", passaram a ser indispensáveis.
Um exemplo é o ABS. (quantas vezes já me me livrou de acidentes). Ele faz uma bruta diferença, e falo nas quatro rodas não só nas traseiras, pois esses não impedem o travamento das dianteiras.
O ABS permite que vc faça pequenas até "barbeiradas", como freiar suavemente em uma curva sem perder a trajetória, assim como frear firmemente em uma reta e manter a mesma trajetória ou guinar o veículo para outra direção.
Se não me engano, há um projeto (enfim, algo que se salva na câmara) de lei que obriga às montadoras entregar os veículos (só não sei a partir de quando), já com um desses ítens (não sei o ABS ou o air-bag).
Picapes são veículos pesados, quanto mais modernas mais "andam", e há motoristas que abusam de um veículo com mais de 2t de peso Elas não são imunes, muito ao contrário, de provocar e sofrerem danos sérios devido ao seu peso.
Quanto aos outros ítens, como ar condicionado, podem ser instalados depois sem muitos problemas.
Verifique a possibilidade de que ela venha ao menos com ABS.
Aliás, acho uma sacanagem estas políticas de "pacotes" de acessórios das montadoras. Uma vergonha!
É lógico que ABS nas 4 rodas é o ideal. A minha menção ao ABS na traseira é que pkp, CS, sem ABS, ao menos na traseira (ou algum outro sistema do gênero), não adianta pisar no freio em determinadas situações, que ela imediatamente trava, e continua deslizando. Eu tive F1000 94 e 95 e, p. e., em paralelepípedo molhado, com a caçamba vazia, deslizava igual trenó. Parecia que tinha patins. É lógico que a gente se condiciona a compensar no braço (ou no pé), mas é bastante desconfortável e perigoso. A diferença, eu senti com uma Ranger 1996, com ABS somente na traseira. Que segurança! Que tranquilidade! Quanto à dianteira, que suporta o motor e a cabine, eu não vejo tanta diferença para um carro baixo sem ABS (a gente tá acostumado). Mas na traseira, no meu entender é fundamental. É lógico que estes itens de segurança, quanto mais melhor. Só que pkp CS sem ABS na traseira, eu particularmente não gosto.
Abraços.
Na dianteira faz grande diferença sim...experiência própria.